8 de junho de 2015

LIVRO - HEREAFTER - ETERNIDADE - #01 - TARA HUDSON


HEREAFTER (ETERNIDADE) - LIVRO 01 - TARA HUDSON

Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...


NOTA SOBRE O LIVRO:

Da categoria fantasia, este definitivamente não é o tipo de leitura que me atrai, mas, apesar disso, a história é legal. Quando não gostamos de algum livro, a tendência é só apresentar os pontos negativos, então, isso é algo que eu vou tentar não fazer.


Amélia estava toda perdida, pois ela sabia que tinha morrido, mas não se lembrava de sua vida antes de morrer. A única coisa que ela tinha certeza era de que havia morrido afogada embora não soubesse como tinha acontecido. Quanto a parte sobrenatural, a história tem videntes exorcistas, relata como seria um pós-vida e para onde as almas vão e do submundo. A parte legal é que quando você se a profunda na narrativa você consegue quase que visualizar a cena. O cenário que mais se fixou na minha mente foi o do rio. Todas as cenas que se passaram ali eu tinha uma nítida visão de como poderia ser. 

O tal do Eli não foi o melhor dos vilões, mas ele cumpriu bem o seu papel. Eu geralmente gosto de bad boys, mas o Eli me fez ter um ódio inacreditável por ele ao longo do livro, assim como normalmente odeio os personagens babacas e mal-feitores.

A Amélia era uma personagem doce, inocente e uma boa garota que passou mais da metade da história se perguntando se era uma pessoa má em vida e por isso estava presa no limbo, afinal, ela não se recordava de nada.

O Joshua era muito meigo, romântico e compreensivo, mas confesso que o romance dele com Amélia foi muito água com açúcar. Senti falta de uma coisa mais avassaladora. Um ponto positivo foi que apesar de Amélia ter os dois garotos gostando dela, ela gostava apenas  de Joshua e o outro ela detestava, que era o Eli, claro. O ponto alto com certeza foi descobrir como a Amélia morreu. Definitivamente fiquei bem impressionada com seu sofrimento e com dó! Outro personagem intrigante é a avó de Joshua.

O legal de Hereafter é que ele tem um final, então se não quiser (assim como eu) ler a continuação e ignorar saber o que pôde ter acontecido com o Eli, você não vai ficar com a pulga atrás da orelha e nem com a sensação e vazio, agora, se você gosta do gênero e se identifica com a história, o livro dois também já está a venda e colocarei abaixo para vocês.


ONDE COMPRAR OS LIVROS:

Hereafter (Eternidade)



Arise: Reviver - Uma noite vai mudar drasticamente a existência de Amélia... mais uma vez!

Nesta continuação de Hereafter, Amélia precisa proteger as pessoas que ama dos demônios. Eles ameaçam fazer mal a todos os que a cercam e querem arrastá-la de vez para o submundo. Ela só tem uma escolha... desaparecer para sempre. E abrir mão do seu verdadeiro amor, Joshua. É quando um ritual vodu transforma a sua realidade. Algo volta a pulsar de forma surpreendente em Amélia!

Arise (Reviver)


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!