1 de maio de 2015

SÉRIE - OS ROTHWELL'S - LIÇÕES DO DESEJO - #02 - MADELINE HUNTER

LIÇÕES DO DESEJO - SÉRIE ROTHWELL BROTHERS - LIVRO 02 - MADELINE HUNTER


Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. 

A pedido de seu irmão mais velho, o Marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.


NOTA SOBRE O LIVRO:


Quando eu fiz a leitura deste livro ainda não tinha inventado este blog, então, não tenho muitos pontos a ser dissertados aqui, mas tentarei passar as coisas que me recordo da história para ajudá-los na decisão de ler ou não esta série.

Bom, para inicio de conversa, vale ressaltar que esta é mais uma das tantas séries de romances de época e, embora tenham algumas cenas de sensualidade e sexo, elas nada mais são do que complementos de uma relação. O livro não foca especificamente no sexo e no desejo dos personagens.

De todos os livros da série, este foi o que eu achei mais cansativo, pois as aventuras em que Phaedra se engaja são bem complexas e se você se distrair um segundo que seja durante a leitura, todo restante pode ser comprometido. Não no sentido ruim, mas no sentido de não ter a nítida visão do que se passa com ela. Aliás, Phaedra era amiga de Alexia ( personagem do primeiro livro) e era uma mulher muito exótica e a frente do seu tempo. Ela não se amedrontava pelo fato de ser mulher e saiu em busca de descobrir verdades, pessoas, situações. Tudo isso a torna muito repetitiva e desgastante porque ela chega enjoar com tamanha pretensão de afirmar sua "filosofia".


Ela se vestia sempre de modo muito sombrio, os cabelos sempre soltos (totalmente oposto ao que as mulheres da época faziam) e abominava o uso dos espartilhos, no entanto, ainda assim, Phaedra conquistou o coração de Lord Elliot Rothwell, irmão de Hayden Rothwell (também personsagem do primeiro livro).


Elliot era um famoso historiador e autor de livros de grande conceito. Um rapaz bonito, inteligente e com tantas qualidades que o torna bem requisitado pelas mulheres. Assim como os irmãos, ele também tinha seus conflitos de família e sabendo que Richard Drury havia deixado um manuscrito onde relatava uma “mentira sórdida” sobre o pai deles, a preocupação era evidente. Então ele foi enviado pelo seu irmão Christian (o Lord Easterbrook) para procurar Phaedra (filha de Drury) para tentar impedir que tal manuscrito fosse publicado.

“- Estava pensando em Phaedra Blair e imaginando se existe um homem na face da terra que consiga, como você disse, fazer transações com ela.”

Devido a esta missão foi que Elliot viajou até Napoles em busca de Phaedra, mas ao chegar lá, devido a uma confusão, a moça estava presa. Ele conseguiui libertá-la, porém, ficou totalmente responsável por ela. Foi a partir deste momento que eles se envolveram experimentando o prazer juntos, levando-os a estarem sempre querendo mais. Amantes que viviam momentos de paixão intensa e por mais que Phaedra não queira um compromisso, o amor foi inevitável.

“- Podemos ter prazer juntos esta noite, se quiser – disse ela.
Ele arrancou o casaco e andou até onde ela estava.
- Se eu quiser? Eu quero possuí-la desde a primeira vez que a vi.”

Eles tiveram que enfrentar muitos conflitos com os seus sentimentos tentando quebrar as tradições de uma sociedade rígida. Será que o amor que sentiam os levou a mudar suas vidas?


ONDE COMPRAR ESTE LIVRO:


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!