23 de janeiro de 2015

SÉRIE - IRMÃOS MADDOX - BELA DISTRAÇÃO - #01 - JAMIE MCGUIRE

IRMÃOS MADDOX - BELA DISTRAÇÃO - LIVRO 01 - JAMIE MCGUIRE


Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo Desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.


NOTA SOBRE O LIVRO:


Na sinopse diz que quando um Maddox se apaixona, é para sempre! E eu digo que uma vez apaixonada por um Maddox, também será para sempre, porém com o diferencial, que ao amar um você também vai amar o outro e o outro e o outro e depois não vai saber qual você ama mais. Aliás, este livro é o primeiro spin-off da trilogia Belo Desastre, lembram? Vou tentar falar para vocês sobre esta história, tentando causar o menor número de spoiler possível, porém, alguns trechos do livro eu preciso compartilhar com vocês, afinal, agora estou vivendo uma paixão por um Maddox, ou será por todos!???

Simone Resende e Valéria Avelar, minhas amigas queridas, vocês adoram saber o final dos livros antes de ler para não sofrerem demais, porém, eu recomendo a vocês (e aos demais leitores que gostam de fazer isso) que não façam, pois o último capítulo é realmente revelador e certamente perderá muito a graça da leitura como um todo, além do que, certamente você perderá algo que se chama "imparcialidade". Leia o livro todo e depois me conte se não é verdade!

Bem, Camille (Cami) namorava com T.J e em nenhum momento eu consegui acertar qual era o seu segredo e muito menos descobrir o que estava por trás dele. O fato é que o cara era muito misterioso. Tão misterioso que dava até a impressão que o cara estava envolvido com alguma coisa errada. O relacionamento durava já seis meses, porém, no final de semana que eles haviam programado ficar juntos, surgiu um imprevisto e ele precisou deixá-la. Cami demonstra a todo tempo ser uma menina muito bacana e mesmo naqueles momentos breves em que ela tem pequenas explosões, ela consegue ser mais madura do que estamos habituados a ler nestas histórias "new adult". Ela é a irmã mais velha de três caras esquentados e briguentos. Um deles, Coby, acaba sendo o motivo de sua preocupação devido a ingestão de anabolizantes e justamente por causa dele, Cami aceita um segundo emprego, para aumentar sua renda e assim poder ajudar o irmão. Por conta deste segundo emprego, a "amizade" com Trenton Maddox acaba se aprofundando e ele, mesmo carregando a culpa por um acidente ocorrido tempos atrás, consegue ser um doce de pessoa. Mesmo sendo um Maddox também, onde o sangue quente sempre fala alto e a pancada é certeira, consegue ser um fofo, apaixonante.


A história de Trenton e Cami se passa quase que simultaneamente a  de Travis e Abby. Levei até um susto logo no inicio da leitura deste livro em uma passagem até conseguir me situar. Conforme fui convivendo com Trenton Maddox, o avatar que se formou em minha mente foi vislumbrada em Nick Bateman.

"Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não tivesse preparada."

Cami, a equação é simples, amiga: Uma vez encantanda pelos Maddox, nunca mais você será a mesma.

"Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."

Garota esperta, você entendeu direitinho qual é a "Equação dos Maddox". Aliás, o quinteto dos irmãos Maddox é composto por Thomas, Trenton, Tyler e Taylor (os gêmeos) e Travis, filhos de Diane (falecida) e Jim e já que estamos falando em pais, nada como dizer que o pai de Cami, (Felix) em específico, é um grande idiota, um homem intolerante e ignorante. Já a mãe, Susan, mais parece aquele tipo de mulher que se sujeita a conviver com um boçal por não ter a mínima perspectiva de vida ou para onde ir. Parece que ela tenta a todo custo "manter" a instituição familiar. Os irmão de Cami são: Chase, Coby e Chase e de contra-peso ainda tem o primo Colin. Deixe-me pensar... hum, bem, Cami pode ser comparada a uma esponja. Sim, uma esponja familiar! Ela absorve todos os problemas familiares e acaba sempre carregando a culpa por tudo. Até mesmo seus irmãos acabam sobrecarregando-na de culpas e preocupações. Ela assume, mesmo que a distância, todas as responsabilidades e pesos que essa família tresloucada possui e como sustentação, Cami sempre teve a amiga Raegan e agora, Trenton! Apesar de toda essa problemática envolvendo a família de Cami, ela não se mostra uma garota fraca e perturbada, que não se considera merecedora de felicidade. Ao contrário, ela se mostra mais firme e isso faz dela uma garota bacana. Tanto que é ela a amiga conselheira de Travis, certo?


"- Isso é idiotice. Tá tudo igual - disse ele - A única diferença é que agora você sabe que eu beijo bem pra caralho. - Não consegui evitar um sorriso. - Não vou te atacar de surpresa. Eu só quero te ver."


Quem consegue resistir a um charme e a uma segurança dessas? Nem mesmo Cami foi capaz de resistir e ela acaba contando para T.J. que agora está mais próxima de Trenton e conta inclusive sobre o beijo que recebeu. Mais que de pressa T.J. reserva uma passagem para Cami ir ao seu encontro na Califórnia. Cami está dividida entre o que considera certo e o que considera errado e ainda tem a questão de achar que quando Trenton souber a verdade sobre ago de T.J. o sentimento que ele alega sentir não resista à verdade. O fato é que Trenton ama Cami verdadeiramente e desesperadamente. Lembra daquela citação que diz: "Quando um Maddox se apaixona, é para sempre?", então? Trenton ama e amará para sempre.


"Quando T.J. pousou os lábios nos meus, sua boca era tão maravilhosa quanto eu me lembrava, mas ele não parecia precisar de mim como Trenton. eu estava absurdamente ciente de que estava fazendo comparações injustas e desnecessárias e tentei não fazer isso até o instante em que aconteceu, mas fracassei..."


A verdade é que Cami sente-se muito dividida e acaba confessando de alguma forma a T.J. essa aproximação com Trenton e que se apaixonou por ele. T.J. não tenta impedi-la nem chantageá-la e é honesto em confessar também que apesar de amá-la, que ela não é a sua prioridade. Aliás, não vamos julgá-lo dizendo que ele é um canalha, pois Cami sempre esteve ciente de que o tempo com T.J. seria sempre escasso e reduzido devido ao seu trabalho misterioso. Então, T.J. é o namorado, o que lhe parece certo enquanto o outro, que é Trenton, é aquele que está presente a todo momento, que demonstra todo interesse e preocupação, além do zelo e do carinho, mas que lhe parece o errado. No entanto, quando você lê o livro fica difícil não tomar partido em favor de Trenton, pois até dado momento T.J. deu todas as demonstrações de que não merecia a garota, por até negligenciá-la em função do trabalho e por deixá-la tão sozinha. Bem, quando você entender quem é o T.J e o que ele esconde, você vai certamente absorver melhor estes pequenos e reveladores detalhes. Para Cami, a experiência de ir ao encontro de T.J. foi revelador, pois somente assim ela e se deu conta de que a felicidade estava bem ao seu lado, mas mesmo assim, quando ela retorna, ela não conta para Trenton como foi o encontro com T.J. Apenas Raegan sabe o porquê da decisão de Cami agir assim. Neste momento você vai dizer, "ah que babaca que é esta garota", mas adiante este comportamento fará sentido.


Raegan é a amiga com quem Cami divide todos os segredos e também o apartamento onde moram. Raegan namora com Kody e todos eles trabalham juntos no Red. Cami e Raegan são bartenders e Kody é uma espécie de segurança. Kody é apaixonado por Raegan, mas ela acaba se deixando levar pelos sentimentos que nutria por Brazil. Bem, Brazil é um dos personagens da Fraternidade Sig Tau e ele esteve presente nas passagens de Belo Desastre/Desastre Iminente, então, apenas para reforçar, a história de Cami e Trenton passa praticamente simultaneamente com a de Travis e Abby e por isso alguns fatos se cruzam. Na reta final, resta saber o que vai acontecer com os casos amorosos de Raegan, como que será o acerto do relacionamento de Cami e Trenton (afinal, todo mundo que leu os três primeiros livros de Belo desastre sabem que eles estão juntos, então, isso não é um spoiler) e como será a revelação do "segredo" de T.J, que aliás, é de cair o queixo.


"Eu me mato para te provar que sou melhor pra você do que ele jamais foi, mas ele continua forçando a barra e aparecendo e... Não posso competir com um playboyzinho universitário da Califórnia. eu mal consigo me virar sem diploma, e até alguns dias atrás, ainda morava com o meu pai. Mas tô tão apaixonado por você, Cami, que merda - disse ele, vindo na minha direção. - Eu te amo desde que a gente era criança. Na primeira vez que te vi no parquinho, eu entendi o que era beleza. A primeira vez que você me ignorou foi a primeira vez que alguém partiu meu coração. Achei que eu estava fazendo as coisas certas, desde o insante em que sentei na sua mesa no Red. Ninguém nunca desejou uma pessoa como eu desejo você."


Trenton entra em parafuso quando T.J. ressurge algumas vezes fazendo um pequeno cerco em Cami. Quem consegue ler a expressão corporal de Trenton consegue perceber o quanto ele é realmente, loucamente e fodidamente apaixonado por Cami. De tudo que li até agora, só tem algo que me incomoda um pouco nos livros "new adult", que é o fato destes jovens beberem demais. São jovens de idade entre 18 e 25 anos em média, universitários e, tanto meninos quanto meninas, já estão sempre ligados ao excesso de bebida. Sabemos que essa "tradição" dos EUA acaba sendo algo muito comum, mas particularmente eu não vejo isso com bons olhos. Bom, este não é o foco do livro, apenas minha opinião.


"Eu quero você. Não estou com você só porque não consegui minha primeira opção. Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você."


Cami tem razão. É fato que ela gosta e gostava de T.J., mas não com a intensidade com que ama Trenton. Aliás, Trenton sempre foi apaixonado por Cami e somente naquele final de semana em que ela estava fragilizada é que ele teve coragem de se aproximar. 


"Eu queria que você pudesse ver através dos meus olhos. Toda mulher que te conhece quer ter uma chance com você. Como você pode pensar que é um prêmio de consolação?"

Trenton se sente inferior devido ao fato de não ter a grana que T.J. tem, de ter um diploma, afinal, quando aconteceu o acidente em que ele esteve envolvido, ele acabou trancando a universidade e ele não é um garito abastado. Aliás, acho legal esse lance de não serem ricos, poderosos como tantos outros personagens. Isso acaba sendo legal. Ou seja, o jovem universitário precisa trabalhar para se manter, para ter um carro para se locomover, para ter o que comer e não ficar simplesmente dependendo do sustento dos pais. Tanto Trenton quanto Cami são batalhadores. Cami está em dois empregos que, inicialmente serviu para ajudar o irmão, mas que agora segue por vontade própria. 

"A gente já perdeu a primeira mulher que amou. A ideia de passar por tudo isso de novo nos apavora."
Amor...
Se você se encantou com estas frases aleatórias, imagine a satisfação que vai sentir quando as ler dentro do contexto em que elas foram retiradas...
Amor...
Amor é tudo o que move o ser humano... Você pode estar passando por qualquer situação em sua vida, mas se você tem um amor e é correspondido, então tudo muda de cor... Os Maddox perderam a mãe quando eram crianças, sofreram muito e sentem ainda hoje a dor e a falta que aquela mulher lhes acometeu e temem perder a mulher que amam.


Ainda nesta história, temos a referência ao incêndio do Keaton Hall. Lembram do incêndio que aconteceu no prédio abandonado da Universidade Eastern em que Travis teve sua última luta e que morreram diversos espectadores? Lembram que Travis acabou viajando para Las Vegas com Abby para de alguma forma se safarem das investigações sobre o incêndio que poderia levá-lo à condenação? Então, Trenton também esteve presente na luta, afinal, ele havia sido requisitado por Travis para cuidar de Abby. Aqui nesta história você tem o relato desesperado e angustiante de Cami, ainda mais que ela soube que vários frequentadores do Red estavam presentes na luta e que não sobreviveram. Além do mais, há algo revelador aqui e por isso aconselho e recomendo que leiam com muita atenção. Pode parecer algo desnecessário, mas existe uma pessoa por trás disso tudo que pode ter relação com o fato de Travis não ter sido condenado. Nunca ninguém ficou sabendo, mas pode ser que esta história ainda venha a ser revelada em algum momento. Torço muito para que a autora tenha esse insight de falar mais a respeito disso. 

Você certamente se apaixonou por Travis Maddox, certamente se apaixonará por Trenton Maddox... agora, vamos aguardar ansiosas pelo próximo Maddox que Jamie McGuire nos mandar e implorar para a Editora Versus para liberar logo o próximo livro e não nos torturar demais! 

Você encontrará Bela Distração no site da Americanas, Saraiva e Submarino. Adicione também em sua estante do Skoob.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!