23 de janeiro de 2015

SÉRIE IRMÃOS MADDOX - BELA DISTRAÇÃO - #01 - JAMIE MCGUIRE

BELA DISTRAÇÃO - #01 - JAMIE MCGUIRE

Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo Desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Na sinopse diz que quando um Maddox se apaixona, é para sempre! E eu digo que uma vez apaixonada por um Maddox, também será para sempre, porém com o diferencial, que ao amar um você também vai amar o outro e o outro e o outro e depois não vai saber qual você ama mais. 

Este livro é o primeiro spin-off da trilogia Belo Desastre. 

Camille (Cami) namorava com T.J e em nenhum momento eu consegui acertar qual era o seu segredo e muito menos descobrir o que estava por trás dele. O fato é que o cara era muito misterioso. Tão misterioso que dava até a impressão que ele estava envolvido com alguma coisa errada. O relacionamento durava já seis meses, porém, no final de semana que eles haviam programado ficar juntos, surgiu um imprevisto e ele precisou deixá-la. Cami demonstra a todo tempo ser uma menina muito bacana e mesmo naqueles momentos breves em que ela tem pequenas explosões, ela consegue ser mais madura do que estamos habituados a ler nestas histórias "new adult". 

Ela é a irmã mais velha de três caras esquentados e briguentos. Um deles, Coby, acaba sendo o motivo de sua preocupação devido a ingestão de anabolizantes. Por causa dele, Cami aceita um segundo emprego, para aumentar sua renda e assim poder ajudar o irmão. Por conta deste segundo emprego, a "amizade" com Trenton Maddox acaba se aprofundando. Mesmo ele carregando a culpa por um acidente ocorrido tempos atrás, consegue ser um doce de pessoa. 

Sendo um Maddox também, onde o sangue quente sempre fala alto e a pancada é certeira, consegue ser um fofo, apaixonante.

A história de Trenton e Cami se passa quase que simultaneamente a de Travis e Abby. 

"Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não tivesse preparada."

Cami, a equação é simples, amiga: Uma vez encantada pelos Maddox, nunca mais você será a mesma.

"Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."

Garota esperta, entendeu direitinho qual é a "Equação dos Maddox". 
O quinteto dos irmãos Maddox é composto por Thomas, Trenton, Tyler e Taylor (os gêmeos) e Travis, filhos de Diane (falecida) e Jim. 

Os irmão de Cami são: Chase, Coby e Chase e de contrapeso ainda tem o primo Colin. Cami é uma esponja familiar! Ela absorve todos os problemas familiares e acaba sempre carregando a culpa por tudo. Até mesmo seus irmãos acabam sobrecarregando-a de culpas e preocupações. Ela assume, mesmo que a distância, todas as responsabilidades e pesos que essa família tresloucada possui. Como alicerce, Cami sempre teve a amiga Raegan e agora, Trenton! Apesar de toda essa problemática envolvendo a família de Cami, ela não se mostra uma garota fraca e perturbada, que não se considera merecedora de felicidade. Ao contrário, ela se mostra mais firme e isso faz dela uma garota bacana.

Cami foi capaz de resistir e ela acaba contando para T.J. que agora está mais próxima de Trenton e conta inclusive sobre o beijo que recebeu. Mais que de pressa T.J. reserva uma passagem para Cami ir ao seu encontro na Califórnia. Cami está dividida entre o que considera certo e o que considera errado. Tem também a questão de achar que quando Trenton souber a verdade sobre algo de T.J., o sentimento que ele alega sentir não resista à verdade. O fato é que Trenton ama Cami verdadeiramente e desesperadamente.

A verdade é que Cami sente-se muito dividida e acaba confessando a T.J. essa aproximação com Trenton e que se apaixonou por ele. 
T.J. não tenta impedi-la nem chantageá-la. É honesto em confessar também que apesar de amá-la, que ela não é a sua prioridade. Aliás, não vamos julgá-lo dizendo que ele é um canalha, pois Cami sempre esteve ciente de que o tempo com T.J. seria sempre escasso e reduzido devido ao seu trabalho misterioso. 

Na reta final, resta saber o que vai acontecer com os casos amorosos de Raegan, como que será o acerto do relacionamento de Cami e Trenton (afinal, todo mundo que leu os três primeiros livros de Belo desastre sabem que eles estão juntos, então, isso não é um spoiler) e como será a revelação do "segredo" de T.J, que aliás, é de cair o queixo.

De tudo que li, só tem algo que me incomoda um pouco nos livros "new adult", que é o fato destes jovens beberem demais. São jovens de idade entre 18 e 25 anos em média, universitários e, tanto meninos quanto meninas, já estão sempre ligados ao excesso de bebida. Sabemos que essa "tradição" dos EUA acaba sendo algo muito comum, mas particularmente eu não vejo isso com bons olhos. 

Trenton se sente inferior devido ao fato de não ter a grana que T.J. tem. Acho legal eles não serem ricos, poderosos como tantos outros personagens. Tanto Trenton quanto Cami são batalhadores. Cami está em dois empregos que, inicialmente serviu para ajudar o irmão, mas que agora segue por vontade própria.

Uma leitura gostosa e que flui facilmente.
Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!