31 de dezembro de 2014

LIVRO - ALMA GÊMEA POR ACASO - LI MENDI


ALMA GÊMEA POR ACASO - LI MENDI

A tímida e doce Mellissa tem uma irmã gêmea super desinibida, que adora pequenas mentirinhas de troca de papéis. É, então, que Mell se vê em apuros quando descobre que a sua irmã está se passando por ela para conquistar Teo, o maior gato da faculdade de medicina. Por causa disso, Mellissa tem que fugir dos beijos equivocados e da tentação de fazer Teo errar sem querer querendo.

Só que a confusão está indo longe demais e Teo e Mell começam a se apaixonar. Fica difícil a cada dia sair desses apuros do coração! Por isso, a certinha Mellissa está com vontade de contar a verdade de que sua irmã está se fazendo passar por ela. O problema é que corre o risco de nunca ser perdoada por Teo.

Ninguém sairá igual deste troca-a-troca, nem você, que vai dar deliciosas gargalhadas e suspirar com esse romance contagiante. As lições dadas a esse casal terá o tom de humor e romantismo tão conhecido dos livros da autora Li Mendi. Comece agora e boa leitura!


NOTA SOBRE O LIVRO: Mais uma vez vemos a escritora Li Mendi fazendo sucesso e aquecendo o coração dos leitores. Não resta mais dúvida alguma de que os títulos assinados por ela são sinônimos de sucesso. O livro foi recentemente lançado sob o selo da Editora Highlands. Clique aqui e compre agora mesmo o seu exemplar autografado. Aproveite a oportunidade e adquira outros livros lançados pela autora. Eu já li todos os livros publicados e sou uma grande fã da autora. Coloque também o livro na sua estante do skoob. Você também pode fazer parte do Grupo "Fã Clube Li Mendi" no Facebook e fique por dentro de todas as novidades da autora.

Impossível não se apaixonar pela história já nos primeiros capítulos. Isa é a gêmea toda despachada e que não está nem aí de se enfiar em tremendas enrascadas. Para ela, trocar de lugar com a irmã gêmea é algo muito natural e divertido. Mellissa é a gêmea comedida e ponderada. Toda certinha e que se vê em maus lençóis quando o maior gato do curso de medicina começa a cair em suas graças. O problema que tudo isso aconteceu depois que Isa deu uma de louca e se fez passar pela irmã, atacando o gatão. Agora, Melissa sabe e precisa contar a verdade para o gato.

As tiradas que a autora faz no livro são sensacionais e muito divertidas... Aquele momento em que você está lendo e não consegue conter uma gargalhada! Tirando a parte da diversão, algo que me chama muito a atenção nos livros da Li Mendi é a forma como ela conduz certos ensinamentos para nós leitores. Teo e Mell são estudantes de medicina e além de lindo e fofo, ele também é bem dedicado e preocupado com o bem estar das pessoas. Achei de grande sensibilidade quando ele explica para Mell sobre um programa de terapia assistida. Tudo isso é introduzido de uma forma muito sutil, tanto que muitas vezes nós acabamos passando até batido por algumas dessas lições de vida por estarmos tão ligados ao enredo e aos personagens. Ainda há também uma sutileza muito grande por parte da autora por introduzir um toque espiritual na história. Esse toque é tão leve e suave que nem nos damos conta se não prestarmos a devida atenção. Aliás, gosto demais desse perfil da Li Mendi, pois ela sempre nos faz parar nos momentos certos e refletir.

Apesar da gêmea Isa ser bem intempestiva, ela não se coloca contra a irmã, ao contrário, ela percebe que tudo aquilo não passou de um ledo engano e que cada uma deve seguir seu caminho. Bem, o que eu não contei até agora é que Teo também tem um irmão, só que eles não são gêmeos e que ele também tem uma grande participação na história. Gente, falando sério... É impossível não se apaixonar pelas histórias da Li Mendi. Sei que parece clichê, afinal, todo mundo que lê os livros dela fala isso, mas é a mais pura verdade... Você começa a ler e não consegue parar, a história se instala na sua mente como um aplicativo novo e você só fica pensando nela quando precisa fazer uma pausa. O desenrolar da história é muito gostoso e muito cativante. Sou muito fã da Li e tenho até receio de falar das suas histórias, pois ela é uma Diva da literatura nacional, é aquela autora que a gente tem como uma estrela inalcançável.

Algum tempo se passou e esses dois continuam perdidamente apaixonados um pelo outro, no entanto, ambos continuam nutrindo algumas inseguranças do passado... Nenhum dos dois se ajeitou com mais ninguém e, agora, ambos passaram de meros estudantes para médicos residentes... Esse impasse na relação é algo tão gostoso que você não fica frustrado. Não é o tipo de impedimento causado por alguém que joga contra e sim, por eles dois mesmos, que precisam amadurecer um pouco mais. Tanto é necessário o amadurecimento que Mell passa por um momento difícil de saúde e Teo está ali presente em sua recuperação gradativa. Mais uma vez digo que esta situação é muito bem empregada pela autora, pois serve como um alerta a todos nós. Só que nem tudo são flores nos relacionamentos e chega a hora do amor ser posto à prova. Teo recebeu uma boa notícia, mas esta, por sua vez, trouxe-lhe uma grande tormenta, pois Mell não reagiu bem com a novidade. É complicado quando ambos pensam pela singularidade (parafraseando os pensamentos de Teo) e alguém precisa agir com mais coerência. Ainda bem que eles não tem nenhuma torcida contra, pelo contrário, eles contam com a influência de Isa e Renan. Digamos que seja aquela forte necessidade de contar  com a visão de quem está do lado de fora da situação para mostrar aos envolvidos que às vezes há uma alternativa melhor e que não está sendo vista.

"Porque sem batalhas e cicatrizes, não há guerras e nem heróis." (Teo)

Em um apanhado geral, afirmo, confirmo, reafirmo, recomendo e incentivo você a ler este livro também! Ele que fechou o meu ano de 2014 e que fez deste dia 31/12/2014 um dia feliz, renovando as energias e as esperanças, para finalmente poder dizer: 2014, obrigada por cada leitura que você me trouxe e que venha muito mais em 2015!

Li Mendi, muito obrigada por mais esta história fantástica e deliciosa... obrigada pelo talento e pelo carinho com que você se dedica para nos trazer sempre algo surpreendente e apaixonante! 

1 comentários:

Anônimo disse...

Ai que tudo...vai pra minha lista...ass. Vivi Roncon

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!