28 de setembro de 2014

LIVRO - ALÉM DOS OLHOS - ELISETE DUARTE



ALÉM DOS OLHOS - ELISETE DUARTE


Stefani fica aterrorizada quando sai do banho e mãos fortes tocam em seu ombro e a empurra em direção à cama. Em pânico e nua, ela quer gritar, pedir socorro, sabia que seus pais estavam em algum lugar no andar de baixo da casa, mas o seu corpo não obedecia às ordens de sua mente. Quando de repente sente um toque em sua face, ela podia sentir o calor daquela mão suave de encontro à sua pele que em segundos desciam pelo seu pescoço chegando ao seu ombro e com muita delicadeza e suavidade desliza até sua barriga fazendo-a explodir em emoção sobrepondo o medo e a razão.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Para completar as leituras do mês de setembro, escolhi ALÉM DOS OLHOS da Elisete Duarte, que foi um livro que ganhei de presente de aniversário da minha amiga SIMONE RESENDE BOTELHO.  Esta foi a primeira vez que li uma história sobre anjos e humanos. Mais uma vez a primeira vez me surpreendeu. 

Stefani está com 21 anos, porém, sua memória só lhe traz lembranças dos 15 anos para cá. Aos 14 anos de idade ela sofreu um acidente que fez com que permanecesse por 10 meses em coma e não há nada que a faça recordar o passado. Isso lhe causa muito sofrimento, além da desconfiança de que seus pais escondem algum segredo relacionado a tais acontecimentos. Tudo isso aconteceu no Brasil, mas a família toda se mudou para Miami a fim de realmente manter em segredo aquele passado que tanto amedronta seus pais, Alexandra e Reinaldo.

A única amiga que Stefani tem é Lilian. Uma garota despachada e maluquinha, mas é muito gente boa. As duas são inseparáveis. Como Lilian está apaixonada por um brasileiro, faz com que a amiga lhe acompanhe ao shopping para que ela possa comprar uma roupa nova, pois alega que não tem nada para vestir para o tal encontro. Stefani não está muito disposta a fazer esse passeio, mas acaba concordando. Acontece que Stefani é surpreendida por um "fantasma" que a deixa completamente fascinada. Ela pode senti-lo, tocá-lo, beijá-lo como se ele realmente existisse, além de sentir seu cheiro. No entanto, é lógico que isso tudo a assusta muito, mas seu medo de revelar a alguém o que aconteceu é de que a considerem louca e seu temor de ser internada é muito forte.

Nesta ida ao shopping Stefani é surpreendida por uma pessoa que a abraça e a beija repentinamente. Acontece que ela não reconhece essa pessoa, que se apresenta a ela como sendo um namorado que a procurava por muito tempo. Henry! Lógico que Stefani não o reconhece, mas para sua surpresa, quando a amiga Lilian encontra os dois conversando, se surpreende, mas não dá muita atenção a isso, pois logo trata de apresentar o rapaz a amiga como sendo o brasileiro por quem ela é apaixonada. Stefani sente-se completamente perdida e transtornada, mas decide não contar nada para a amiga sobre Henry, pois não quer magoá-la.

Benjamim e Johnfler são anjos. Benjamim tem uma missão para com Stefani, mas cometeu o erro de se apaixonar por ela enquanto Johnfler é o anjo da guarda de Stefani. Benjamim não consegue controlar seus sentimentos e acaba cometendo o pecado de fazer amor com Stefani e isso provoca a ira de Lucius, um anjo invejoso cujo poder subiu para a cabeça. Sem que houvesse o devido julgamento, Benjamim foi banido da Ordem dos Anjos por ele. No entanto, para Lucius isso não é suficiente. Ele de anjo não tem nada, ao contrário, até parece um demônio disfarçado. Quando Benjamim foi banido, seu corpo passou a pagar todas as consequências. Dores insuportáveis por todo corpo como penitência, mas ele é encontrado por Angeline, que se compadece e o socorre. Mesmo sendo um anjo banido, Benjamim ainda consegue fazer o bem tanto para Angeline quanto para sua mãe Monika. Lilian agora está sofrendo com a rejeição de Henry sem saber o verdadeiro motivo.

Para desespero dos pais de Stefani, o surgimento de Henry é aterrorizante, pois eles temem que o segredo que eles escondem a todos estes anos seja revelado. O mais estranho nisso tudo é que todas as vezes que Henry se aproxima de Stefani, ela sente dores insuportáveis e que nunca tem as causas descobertas pelos médicos. Estas dores estão relacionadas ao passado de Stefani que está a cada dia mais próximo de ser revelado. Neste ponto eu pergunto: "Os pais de Stefani têm razão sobre o que fizeram escondendo tudo de Stefani em nome do amor ou eles são culpados pelas consequências posteriores ao acidente de Stefani?"

Algumas outras perguntas são feitas como: 
"O que vai acontecer com Lucius?", 
"Stefani viverá seu amor com Benjamim, afinal ela o ama tanto quanto é amada ou retornará com Henry?", 
"O que será da amizade de Stefani e Lilian quando esta descobrir que a amiga não contou a ela que Henry fez parte do seu passado?",
"Stefani conseguirá reparar os danos do passado causados pelo desespero de seus pais?" e mais, "Ela poderá perdoá-los?"

Stefani ainda terá que lutar muito, claro que essa luta será necessária, mas a inocência e a ingenuidade dessa garota colocará sua vida em risco outra vez! Inclusive, isso serve de alerta para que não acreditemos nunca em um sorriso bonito! #ficadica

Não tenho informações se este livro terá algum tipo de continuação, então tentarei descobrir, mas sinceramente, gostei do desfecho e da situação em que tudo aconteceu!


ONDE COMPRAR O LIVRO:

Saraiva - Formato Impresso
Saraiva - Formato Digital 

Amazon - Formato Impresso
Amazon - Formato Digital

Super recomendado! Assista também ao book trailer de ALÉM DOS OLHOS e apaixone-se! Além disso você também pode curtir a página da autora e para isso, clique aqui!


NOTA QUENTINHA: A Escritora Elisete Duarte acabou de confirmar que esta história será uma Trilogia e que o próximo livro será daqueles de devorarmos! Para quem quiser, também pode adquirir o livro diretamente com ela através do site pessoal da autora. Clique aqui e garanta seus livros! Inclusive o livro número dois já está no forno!

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!