1 de setembro de 2013

GISELLE, A AMANTE DO INQUISIDOR - MÔNICA DE CASTRO

GISELLE, A AMANTE DO INQUISIDOR - MÔNICA DE CASTRO

Na Espanha, no tempo da Inquisição, quando o poder da igreja era quase absoluto, um inquisidor, em sua luta para salvar as almas do pecado, pratica toda sorte de crimes. Sua amante, uma linda e ambiciosa mulher, une-se a ele, urdindo ciladas para as pessoas a quem ele deseja condenar.Assim tornou-se cúmplice dos crimes que o amante praticava. Encontrou, porém, um homem que a despertou para um grande amor, inspirando-a a mudar de vida.

Haveria tempo para ela fazer isso ou seria tarde demais? Você encontrará a resposta na emocionante história de Giselle (a amante do inquisidor).


NOTA SOBRE O LIVRO:

A história teve início na Espanha durante o século XV. Gisele era órfã e passou a ser cuidada por Esteban Navarro, o inquisidor. Não demorou muito e Giselle tornou-se amante de Esteban Ela seduzia as pessoas com o objetivo de entregá-las ao inquisidor e enriquecer.

Gisele aprendeu com seu pai a fazer magias e poções, só que ao contrário do pai, que usava o conhecimento para o bem, Giselle usava para benefício próprio, maldades e até abortos. Além disso, era uma bruxa de primeira linhagem, como sua mãe.

Dom Fernando era um dos amantes de Giselle, mas Giselle se envolveu com o noivo da filha de Dom Fernando. O rapaz, Ramon, era um homem sem recursos, nada tinha a oferecer para Giselle, mas ela o queria. Inconformada com o fim do noivado, Lucena, a noiva se uniu a outro inquisidor, Miguez, para se vingar de Giselle. Muitas perseguições, manipulações, maldades de todos os lados.

Mesmo sendo protegida por Navarro, Giselle não escapou de ser presa acusada de bruxaria. Ela começa a sentir na pele todos os atos praticados por pessoas que ela ajudou a condenar. Acumulou fortuna, mas também muitos inimigos.

Ramon era a chave para todas as remissões de Giselle, mas com tantos pecados, será que ainda haveria tempo para arrependimento e pagar por tudo que precisava?

A vida de Giselle foi tomando um rumo onde todos os seus erros foram revelados e as consequências foram inevitáveis.

Jogo de poder, interesses, abuso de poder, luxúria. Uma época em que a própria igreja cometia excessos.

Achei o começo meio arrastado e confuso, mas depois que começa o entendimento dos fatos e o cruzamento dos personagens, a leitura flui e você termina com uma sensação inexplicável. Foi assim que me senti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!