17 de maio de 2017

SÉRIE AS 4 ESTAÇÕES DO AMOR - ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA - #04 - LISA KLEYPAS

ESCANDÂLOS NA PRIMAVERA - #04 - LISA KLEYPAS

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. 

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. 

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? 

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


NOTA SOBRE O LIVRO

Escândalos na Primavera é o quarto e último livro desta série.

Daisy ficou muito irritada com a intimação que recebeu de seu pai quanto a casar-se. Com relação ao pretendente, primeiro veio a grande ira e depois a enorme atração por Matthew Swift. Óbvio que ela não soube reconhecer o sentimento de imediato, assim como não soube reconhecer o quanto o deixava afetado. A raiva e a ansiedade não são boas companheiras, mas a baixa autoestima também não colaborava em nada. Ela estava tão acostumada a ser "ignorada" pelos homens, que não soube reconhecer que ao invés de desprezá-la ou rejeitá-la, Matthew a queria demasiadamente.

O segredo de Mathew não é nada magnânimo, mas achei interessante e até diferente do que normalmente estamos acostumado a ter como "empecilhos" para a saúde dos relacionamentos. Daisy também foi bem mais ousada do que sua irmã, mais avançada arriscando sua reputação embora não fizesse o tipo "revolucionária" ou "a frente se seu tempo", pois ela no fundo era uma romântica.

As quatro estações do amor entra para a lista de romances de época que gostei bastante de ler e para quem gosta do gênero, a leitura flui de forma bem suave e agradável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!