26 de setembro de 2016

SÉRIE PERDIDA - DESTINADO - #03 - CARINA RISSI

DESTINADO - #03 - CARINA RISSI

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. 
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Bem, o que inicialmente eu achava que seriam apenas dois livros (levando em conta que o segundo já achei desnecessário), agora se tornou uma série. Acredito que a medida em que os leitores vão amadurecendo suas ideias, algumas situações vão se tornando arriscadas e, dentre estas situações, uma de alto risco está na questão da transformação de uma história simples e objetiva em uma longa série.

Destinado tornou-se o terceiro livro da série "Perdida", mas nem me arrisco dizer quantos livros mais teremos. Outro grande risco é o de transformar personagens perfeitos e amados em personagens chatos e cansativos.

O que em Sofia era tudo engraçado no primeiro livro tornou-se cansativo dali por diante. Ian, que eu ainda via com outros olhos, tornou-se um homem inseguro e chato também.

Como encarar 460 páginas de uma história arrastada?

Bem, posso ser uma das poucas pessoas que pensam isso, mas creio que não seja a única e no final das contas, o terceiro livro tornou-se apenas um complemento de coleção e uma leitura (infelizmente) abandonada. Não sei se estou ficando chata ou cansada, mas de fato, o tempo se tornou muito curto para perdê-lo com leituras engasgadas...

Minha expectativa sobre esse livro estava basicamente centrada nos relatos de Ian sobre como foi ter Sofia invadindo seu mundo e seu século, como foi lidar com as "maluquices" dela e como foi o período em que ela acabou retornando para o futuro quando já estavam apaixonados. No final das contas Ian fica viajando em pensamentos sobre coisas relevantes de seu passado.

O gancho para o quarto livro está no que é considerado um escândalo para a época envolvendo Elisa, a irmã de Ian. Nada demais nem tão desmoralizador assim, mas para o século XIX, um beijo já era um motivo para casamento ou desonra de uma moça. Isso é um quesito super conhecido para nós que costumamos ler muitas histórias de romances de época. 

Por mais que eu tenha entendido a reação de Elisa, ela mais do que ninguém sabia que ser flagrada aos beijos com um rapaz colocaria sua reputação em risco e que seu irmão não teria como agir de forma diferente. Sendo assim, agora vamos ver qual vai ser o desenrolar dessa história no próximo livro.

Bem, talvez um dia eu retome a leitura, mas não encontramos a liga neste momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!