28 de julho de 2016

SÉRIE OS BEDWYNS - LIGEIRAMENTE SEDUZIDOS - #04 - MARY BALOGH

LIGEIRAMENTE SEDUZIDOS - #04 - MARY BALOGH

Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. 

Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. 

Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. 

Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Morgan Bedwyn, apesar dos 18 anos, não era uma garota como outra qualquer, mas sim uma Bedwyn. Ela estava hospedada na casa alugada do Conde de Caddick em Bruxelas juntamente com sua esposa, sua filha Rosamund e seu filho Ambrose, conhecido como Capitão Gordon e diferentemente de qualquer outra moça de sua idade, ela não se deixava impressionar por qualquer coisa ou qualquer pessoa, independente de título ou patente, até conhecer o Conde de Roshtorn, muito embora sua arrogância e frieza peculiar não deixassem transparecer facilmente suas afetações.

Gervase Ashford, o Conde de Rosthorn estava em Bruxelas para participar do baile oferecido pelo Visconde de Cameron. Um homem na casa de 30 anos que ao se deparar com tantos jovens sentia-se um tanto quanto velho. Entretanto o sentimento de apatia durou apenas até colocar os olhos na bela  Lady Morgan Bedwyn. A primeira vista veio a atração, mas em seguida todos os pensamentos relacionados ao Duque de Bewcastle, (Wulfric Bedwyn), com quem tinha contas a acertar. O afastamento de Gervase da Inglaterra nos últimos 9 anos se deu por algo em que Wulfric estava diretamente ligado e essa é uma das curiosidades da história.

A Batalha de Waterloo era o pano de fundo dessa história e o desenrolar deste episódio fez com que Morgan se mostrasse ainda mais diferente das outras moças. Ela se destacou perante ao Conde Rosthorn. O que para ele antes seria apenas uma vingança foi perdendo as forças à medida em que ele foi conhecendo um pouco mais da personalidade da jovem. Foi também a tal batalha que fez com que Alleyne simplesmente desaparecesse, deixando Morgan muito preocupada, mas também muito decidida. Tão decidida que suas atitudes geraram um grande desconforto com os Condes de Caddick e com o Capitão Gordon. Isso acabou gerando um falatório geral e logo chegou aos ouvidos de Bewcastle, mas, claro, que de forma um pouco destorcida da realidade antecipando o encontro do mesmo com Gervase.

Dos quatro livros até agora, este entrou para o ranking dos preferidos juntamente com "Ligeiramente Casados". As duas histórias foram as que mais me prenderam. O fato envolvendo Wulf e Gervase foi revelado e uma situação muito inusitada para aquela época também foi revelada e este fato está indiretamente ou diretamente ligado ao suplício de Gervase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!