19 de janeiro de 2015

LIVRO - O HOMEM PERFEITO - VANESSA BOSSO



O HOMEM PERFEITO - VANESSA BOSSO


O homem perfeito existe? Apesar de ter vivido relacionamentos turbulentos, Melina está convicta de que, um dia, encontrará o seu homem perfeito. Tanto é verdade que escreveu um pedido ao universo, descrevendo este ser impossível nos mínimos detalhes. O que ela não imagina é que já teve o seu homem perfeito em mãos e o perdeu para sua arqui-inimiga... oh, céus, será que para sempre? Divirta-se com essa comédia romântica e descubra que amores perfeitos não existem, já almas gêmeas... ah, isso sim!


NOTA SOBRE O LIVRO:


Aqui está uma história interessante... Uma comédia romântica onde a mocinha com todas as suas trapalhadas precisa convencer o homem de sua vida que ela é a mulher perfeita pra ele. 

Eu li esta história pela primeira vez em novembro de 2013. Havia me encantado pela sinopse, comprei o ebook na Amazon (esta era a capa dele na época, quando a publicação era independente) e fiquei algum tempo com ele na fila de espera. Tenho esse defeito. Apesar de fazer as notas aqui dos livros, eu não gosto de ler um livro assim que acabo de ler algo sobre ele, porque gosto de ler com surpresa, com expectativa sobre o que vai acontecer. Com esta história não foi diferente. Li e me apaixonei!

Bom, além disso, ainda vem a outra parte boa da história. A autora Vanessa Bosso entrou para o time de escritores da Editora Novo Conceito e está arrasando mais uma vez, só que agora, com a versão impressa do livro. Sim, além da versão impressa, ainda temos a versão digital, que voltou para o site da Amazon completamente repaginado, com capa nova e tudo que temos direito. Só pela contagem do Skoob, mais de 580 pessoas já leram este livro, então, eu duvido que você vai se manter fora deste grupo. Para começar então, você pode adicionar o livro em sua estante virtual do Skoob e pode falar diretamente com a autora através do seu perfil no Facebook.


"Não vejo alternativas para mim. Meus relacionamentos são sempre recheados de caos, incertezas e o pior: traições. Por que sempre atraio tipos assim para minha vida? É carma, sina, macumba... é trabalho feito, só pode ser!"

Pelo drama inicial de Melina (28) você já pode deduzir que ela só se mete em fria, só se envolve com caras nada a ver e que seu lado estabanado fala mais alto que tudo, certo? Certíssimo! Melina é uma verdadeira trombada de elefante, é a rainha das presepadas e você vai se divertir muito com ela.

Alguém aqui falou em traição? Sim, falou... então, vou explicar: Melina descobriu a traição do namorado - Roger - que por sinal é o dono da agência de publicidade onde ela trabalhava. Sim, trabalhava, pois foi demitida por justa causa por ter batido no cidadão e ainda ter feito um verdadeiro estrago durante uma reunião importante. Pra completar seu azar, não lhe resta outra alternativa a não ser voltar para Paraty, onde mora seu pai e seus avós. Claro que a viagem - de carro - até Paraty não passa ilesa e alguns percalços cruzam seu caminho, fazendo com que sua chegada demore um pouco mais além do previsto. Como uma forma de relaxar, Melina faz uma parada na praia de Trindade e relembra os melhores momentos de sua vida, estando entre estes momentos, o primeiro beijo, (quando tinha 14 anos e o garoto 15), que ao invés de romântico, foi completamente cômico. Bom, estamos falando de Melina, então, nada que possa acontecer será surpresa ou estranho!


"Paraty foi fundada em 1667 e teve grande influência econômica no Brasil, devido aos engenhos de cana-de-açúcar. A pinga produzida na região é incomparável até os dias de hoje. (...) A cidade é cercada pela Mata Atlântica e, com o passar dos anos, tornou-se um polo turismo nacional e internacional."

Melina faz esta breve apresentação da cidade onde viveu até os 18 anos, e que agora está de volta. De uma forma resumida e simples, ela deixa a gente com água na boca e muita vontade de conhecer o lugar. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer Paraty, mas tenho muita vontade de um dia ainda na minha vida conhecer um lugar que com certeza tem muitas coisas lindas para apreciar.

Os avós de Melina são os donos da Pousada das Margaridas e o pai de Melina é o diretor do único hospital particular da cidade. O avô de Melina é uma figura adorável, o pai é um gato e a única amizade que resta a Melina na cidade é Espírito, já que Nauani, a amiga de infância, ficou em São Paulo. Melina não contava em saber logo de cara que Bernardo estava trabalhando no hospital, que havia voltado para o Brasil e pior: que estava noivo da sua arqui-inimiga Samantha. A reação de Melina? Ela fica irada, não por saber que Bernardo estava de volta, mas sim por saber que ele estava noivo de Samantha. Vocês querem saber quem é o Bernardo? Bernardo é aquele garoto que protagonizou o primeiro beijo de Melina no luau na praia de Trindade quando ela tinha 14 anos e ele 15. Como Melina simplesmente surtou devido alguns fatos que envolviam sua mãe, 10 anos antes do seu regresso, ela foi embora e nem ao menos se despediu de ninguém e dentre todos os ninguém, estava Bernardo.


O homem perfeito é aquele tipo de livro gostoso, que você se entrega e se apaixona. É uma história suave e que você lê sem ter vontade de parar, por isso é uma leitura muito rápida.

Quando li a primeira vez o ebook, atormentei a vida da Vanessa dizendo que o meu "Bernardo" era o delicioso do Henry Cavill (que quase ninguém sabe que eu amo). A combinação perfeita para esta leitura foi o marcador de páginas com a foto dele que ganhei da minha amiga, leitora voraz, Valéria Avelar. Sem contar que o livro é todo fofo, inclusive por dentro, com páginas desenhadas que faz você viajar ainda mais na trama. Os desenhos? Sim, são as frases soltas de uma carta que Melina escreveu ao Universo com as características e exigências para um homem perfeito. Não tenha dúvidas que de agora em diante, mesmo apesar dos conselhos do avô de não se meter em encrencas, Melina se meterá em todas as que puder e as que não puder também.

Além de ser campeã de se envolver em enrascadas, Melina ainda é a rainha do melodrama (como ela mesma se classifica) e não tem jeito, pois, por mais burradas que ela faça, ela tem esse jeito doce e inocente de agir. Melina é a eterna criança em um corpo de mulher. Ela age por impulso e pelos sentimentos e as presepadas que arma são tantas, que muitas vezes, mesmo quando ela está certa, acaba levando a culpa.


"Eu sabia que nosso encontro seria explosivo, mas nunca pensei em algo desse tipo, Melina."

Pronto!
Jesus apaga a luz!
Bernardo surge lindo e Melina dá pinta mais uma vez... não tem como não rir das situações em que ela se coloca... Simplesmente impossível!


"Como um cara franzino e quatro olhos pode ter se transformado nessa bomba de formas e músculos bem torneados?


Pronto!
Agora todas nós já podemos suspirar, pois com essa descrição da Melina fica impossível não ter um vislumbre de um homem divinamente lindo!


"Forte, alto, largo, cheiroso, rosto angelical com a barba dourada por fazer, lábios fartos que seduzem como milk-shake no deserto, olhos grandes, esverdeados, vibrantes, sem os tais óculos... ele está gostoso ao extremo!"

E agora Melina?
O que será de você, porque de mim não sei mais nada...kkkk

Agora visualizem a cena... Eu estava lendo o livro durante o período que fiquei aguardando a minha médica me atender. Pensem em uma sala que não se ouvi um pio. Todas as demais mulheres com aquelas caras de paisagem e do nada eu dou aquela gargalhada no meio da leitura. A moça ao meu lado puxa conversa:
- Puxa! Esse livro deve ser engraçado! - Educadamente respondi que o livro é muito engraçado e muito bom. Saquei um papel e uma caneta, anotei o nome do livro e da autora e conclui: - Leia! Você não vai se arrepender. O fato é que ai ficamos falando sobre este livro e muitos outros e ela acabou me atrapalhando de ler mais um pouco, mas pelo menos foi um papo bacana. Melhor conversar sobre livros do que aguentar o povo reclamando do calor...kkkkkkkkkkkk

Fazendo uma analise do passado de Melina, posso dizer que compreendo sua situação. Melina era muito nova, acabara de passar no vestibular da USP e não estava a fim de se prender seriamente em ninguém, mesmo que naquela época tivesse uma paixão por Bernardo e não desse o braço a torcer. Acabou cometendo algumas burradas juvenis e agora está se sentindo ainda muito perdida. O reencontro com Bernardo abalou muito mais as estruturas dela do que ela realmente imaginava, muito mais do que ela estava tentando se preparar.

Além de todo esse reboliço em sua vida, Melina ainda vai ter que aturar a peste da Samantha. Bom, quando ouvi o nome da mocreia pela primeira vez já não gostei dela. Quando soube da situação que culminou de vez a separação de Melissa e Bernardo, fiquei com mais raiva dela ainda, mas quando ela apareceu com aquela cara de sebosa, ai foi demais. Eu sou Melina Futebol Clube desde que nasci e é impossível aturar essa entojada. O problema todo, é que, deixando a parte engraçada da história, Melina precisa realmente amadurecer, ela até tem consciência disso, mas nem ela mesma sabe como. Todas as vezes ela enfia os pés pelas mãos e as coisas desandam. Fato é que agora, todas as suas ações fazem com que ela esteja esbarrando em Bernardo. É visível o quanto ele também fica mexido por ela, mas ele tem seus motivos para se manter um pouco na retaguarda. Como confiar em alguém que já o feriu uma vez e que demonstra a todo tempo que ainda está vivendo no mundo da lua? A dúvida é: Como serpa que Melina vai conseguir chegar ao coração de Bernardo mais uma vez?


Bernardo fica em uma situação muito complicada, pois apesar de amar Melina enlouquecidamente, ele está preso em Samantha. Quer queira quer não, Melina já o abandonou uma vez e é normal que ele tenha medo de um novo abandono. Por outro lado, o controle dele está totalmente por um fio, pois basta apenas uma atitude sensata de Melina para que ele chute tudo para o alto. No entanto, Melina é medrosa demais e com isso, está perdendo a chance de reconquistar o amor e a confiança do seu "homem perfeito".

Finalmente a amiga Nauani conseguiu tirar seus 15 dias de férias lá da mesma agência onde Melina trabalhava e partiu ao encontro da amiga em Paraty. Por mais maluca que Nauani também seja, ela consegue ver com muita clareza todas as fraquezas de Melina e está disposta a ajudar a amiga. Bem, aliada a um outro personagem da história (que eu não posso dizer o nome para não causar spoiler), eles tentarão "melar" o casamento de Bernardo com Samantha. É nítido que Bernardo está com Samantha por qualquer outro sentimento que não é nem amor e nem paixão. Ela foi quem incentivou Bernardo a seguir para Londres logo que Melina partiu e 2 anos depois quando ele retornou, finalmente eles se "acertaram". O fato é que ela conseguiu o que sempre quis, que era ficar com Bernardo. Samantha sempre teve essa rivalidade com Melina e conseguiu usar a seu favor a fraqueza da inimiga. Melina agora vai precisar de muita inteligência para driblar toda essa situação.


"Ah, quer saber? Volte para os braços daquela engomada. Aposto que, quando vocês transam, ela nem tira a roupa."

Fala sério Melina! Nem vou dizer o que acontece depois desta cena porque definitivamente é inacreditável a criatividade e a capacidade de pensar rápido que ela tem. Foi impossível conter a risada e mais uma vez fui chamada de maluca. Minha mãe toda compenetrada ao meu lado lendo o livro de um padre qualquer ai que eu nem sei qual é e eu rindo. Lógico que não pude contar pra ela do que se tratava, senão seria excomungada, então disfarcei dizendo que depois emprestaria (blefe) o livro pra ela ler e entender a piada. Putz, acho que estou aprendendo ser cínica com a Melina....kkkkkkkkkk


"São quase vinte metros até a entrada e, sendo você, tudo pode acontecer até lá - ele satiriza meu lado desastroso. - Ficarei aqui, só para garantir."

Melina agora precisa correr contra o tempo. Ela precisa entender, e pra isso existe a dupla dinâmica e seus coadjuvantes, que a sua felicidade está em suas próprias mãos. Posso dizer que até aconteceu algum avanço, mas Bernardo ainda se sente em cima do muro, afinal, estar ao lado de Samantha é viver na certeza de uma calmaria e ao lado de Melina, é a certeza de uma verdadeira tempestade a cada novo dia.


Paraty nunca mais será a mesma depois desta leitura. Certamente, além da leitura, a viagem também fará parte dos seus objetivos. Muita coisa acontece, muitas revelações, situações e uma sensação de realização ao terminar de ler este livro.

Encerro aqui o que posso dizer sobre este livro e não vou contar o que vai acontecer com a dupla dinâmica, com os coadjuvantes e muito menos com Samantha. Com Melina e Bernardo certamente você acertará, mas não sem antes viver fortes emoções também! Aprecie sem moderação!!!

Vanessa, uma fera da escrita, parabéns por este sucesso e que venham outros mais, pois você é muito talentosa. Foi maravilhoso reler toda história e me divertir, me emocionar com esses dois amores lindos!! Obrigada Editora Novo Conceito por permitir que nós leitores possamos ter esse livro em nossas estantes...

Boa leitura a todos!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!