23 de abril de 2014

VÍTIMAS DO SILÊNCIO - JANETHE FONTES

VÍTIMAS DO SILÊNCIO - JANETHE FONTES

Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...

... Um caso de abuso sexual ...
... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...

Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual."


NOTA SOBRE O LIVRO:

A história é excelente e te prende do começo ao fim. Quando mais você lê, mais você quer seguir adiante para saber o que vai acontecer.

Claro que os obstáculos na vida de Guida não são poucos...
A autora explica no inicio do livro que se trata de uma obra de ficção, mas isso me faz refletir sobre quantos casos semelhantes a este não acontecem na vida de tantas pessoas.

O tema é polêmico e abre um imenso leque para discussões, mas é algo que me provoca uma imensa revolta. Uma pessoa que comete o crime do estupro não merece apenas cadeia, não merece apenas cair nas garras dos demais presos. Merece a morte sim. Sei que é uma afirmação forte, pesada, mas é inadmissível o que um canalha é capaz de fazer.

As pessoas costumam dizer que “violência gera mais violência”, mas num caso como esse eu não penso que é a violência gerando mais violência e sim, a prática de um ditado popular que diz “quem com ferro fere, com ferro será ferido”.

A autora conseguiu me tocar profundamente com essa história e me fazer pensar muitas coisas a respeito do tema “estupro” e tenho certeza que ao ler esta obra você se sentirá tocado da mesma forma e refletirá também sobre isso.

Comecei a ler este livro e em poucas horas cheguei ao final e digo que valeu a pena, por isso eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!