29 de março de 2020

FILME - A CASA - NETFLIX

a
A CASA - NETFLIX

Um publicitário desempregado começa a perseguir os novos moradores da sua antiga casa com intenções cada vez mais sinistras.

COMENTÁRIOS SOBRE O FILME:

Qual é o limite do desespero?

Em um dia você tem tudo... um emprego perfeito, uma casa incrível, um carro sensacional...

No outro dia você não tem mais emprego, seu dinheiro está acabando, a casa que você mora é muito cara e você precisa se mudar. Seu carro, seu amado carro precisa ser vendido.

Quantas vezes precisamos dar alguns passos para trás para ganhar impulso e recuperar tudo? Muitas, não é mesmo?

Porém, e quando a pessoa não aceita isso?

Vale tudo para ter de volta a vida de antes?

Javier é um publicitário conceituado, porém está há alguns meses desempregado. Em busca de um novo emprego se sente muitas vezes humilhado com as recusas.Vendo que a situação está insustentável, Marga (a esposa) convence o marido a se mudarem para o apartamento de propriedade da família que fica em uma área mais humilde tendo que abandonar o apartamento luxuoso e confortável em que viviam. Inclusive Marga acaba tendo que arrumar um emprego, cuidar da casa e levar uma vida mais humilde, o que para Javier não passa de uma humilhação.

Inconformado, Javier passa a vigiar a frente do prédio onde vivia e descobre que os novos moradores de seu antigo apartamento é um jovem casal e uma linda criança. Sabe aquelas famílias de comercial de margarina? Então...

Como ainda tem as chaves e os controles, ele invade a casa enquanto o casal está fora e passa a conhecer a rotina, os costumes e tudo mais que envolve aquele casal, até que ele consegue se aproximar de Tomás (interpretado por Mario Casas, que não precisa nem abrir a boca para ser perfeito). 

Tomás é jovem, bonito e vice-diretor em uma das mais conceituadas empresas de transporte de Barcelona, porém, ele tem um vício e Javier vai atacar exatamente em cima disso. Quando ele começa agir você fica se perguntando "o que será que ele quer afinal", até que nos desfechos finais ele dá sua grande cartada.

O filme que começou despretensiosamente, desenrolou um suspense interessante e terminou com uma excelente amarração. 

Assista, vale realmente a pena.

Bom divertimento e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!