11 de junho de 2019

FILME - BOHEMIAN RHAPSODY

Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

SOBRE O FILME:

A banda Queen foi fundada em 1970 e até hoje é uma das poucas bandas recordistas de vendas de discos e que possui uma variedade de sucessos. O filme leva o título de um desses sucessos, Bohemian Rhapsody e merece nota dez. A banda é composta por quatro integrantes, mas o maior destaque obviamente está na pessoa de Freddie Mercury.

Freddie Mercury é o nome artístico de Farrokh Bulsara (05/09/1946 a 24/11/1991). Ele era cantor, pianista, compositor e fundador da banda, que antes de sua chegada possuía outro nome e outro vocalista. Dono de uma uma voz incrível e compositor de grandes sucessos da banda, como "we are the champions", "we will rock you", "love of my life", "somebody to love", entre outras, Freddie era uma figura muito excêntrica, mas que no fundo carregava uma carga muito pesada sobre seus medos e seus traumas. 

Quando a banda surgiu, Freddie namorava com Mary Austin (musa de "love of my life") que se estendeu por alguns anos e acabou quando ele confessou sua homossexualidade, transferindo a relação afetiva para uma sincera amizade. Em meados de 1987 Freddie foi diagnosticado com Aids, vindo a falecer em 1991, vitima de pneumonia. O último relacionamento de Freddie foi com Jim Hutton.

O filme mostra bem como foi a vida dele, mas principalmente, como para ele próprio era difícil se aceitar. O ator de u um show de interpretação e a trilha sonora do filme realmente é sensacional.

É o tipo de filme que vale a pena ver e rever. A banda sempre foi incrível e por isso que hoje, após muitos anos, continua fazendo sucesso. As músicas eternizada na vida dos fãs.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!