4 de junho de 2018

SÉRIE - THE CROWN - (ORIGINAL NETFLIX) - 2ª TEMPORADA

SÉRIE - THE CROWN - (ORIGINAL NETFLIX) - 2ª TEMPORADA

The Crown acompanha a história da rainha Elizabeth II e dos primeiros-ministros que, juntos, deram forma à Grã-Bretanha depois da Segunda Guerra Mundial. A série narra as histórias internas dos dois famosos endereços do mundo: o palácio de Buckingham e 10 Downing Street, incluindo as intrigas, romances e esquemas por trás dos eventos que moldaram a segunda metade do século 20.


NOTA SOBRE A SÉRIE:

A segunda temporada de The Crown continua com a biografia da Rainha Elizabeth II com o período de governo entre 1956 e 1963, que vem recheado de escândalos políticos e pessoais. O maior assombro da Rainha são as supostas infidelidades de seu marido e o confronto de ambos provocada por uma viagem que duraria 5 meses e a retomada do Canal de Suez pelos egípcios. O que fica evidente é que não formam um casal padrão. Para ele é muito difícil aceitar que é ela quem manda e desmanda em tudo, em todos e para ela, não há outra alternativa. Ela sabe e admite que não estão bem, que algo precisa ser feito, mas que divórcio está fora de cogitação.

As coisas ficam mais complicadas e escandalosas quando a esposa do assistente pessoal de Philip decide se divorciar alegando abandono de lar e adultério. O escândalo atinge diretamente a Rainha e seu marido justamente porque o assistente está em um navio na mesma viagem que Philip. Poderia ser apenas especulação se não fosse uma carta enviada pelo assistente ao clube onde ele e Philip faziam parte. Elizabeth fica sabendo e as coisas estremecem. E não pára por aí, porque parece que a cada problema que se supera, surge um novo... seja no âmbito político, seja no âmbito pessoal e Elizabeth segue com sua postura.

Durante a viagem Philip participa da abertura dos jogos olímpicos de 1956 e concorda em conceder uma entrevista a uma charmosa repórter que o confronta sobre seu passado (um passado que ainda não foi tratado na série) que envolve seus pais e suas irmãs. A volta de Phillip é marcada com um acordo com a rainha e com sua nomeação como Príncipe. Enquanto isso, Margareth, a irmã da rainha segue cada vez mais deprimida e perdida. Chega cansar como ela é "vitima" da má sorte e dos relacionamentos fracassados, da bebedeira e do abuso do cigarro.

O palácio de Buckingham recebe a visita dos Kennedy e mostra uma disputa feminina já que Elizabeth está acostumada a lidar sempre com o público masculino. Não gostei da relação que elas tiveram. Senti que Jackie Kennedy foi invejosa e que seu casamento não era tão perfeito assim.

Gostei bastante dessa segunda temporada, principalmente por apresentar temas políticos, conspirações, armações, em uma dosagem equilibrada com os problemas familiares, a educação dos filhos, a família, os parentes e o desgaste da relação.

Torcendo para que a nova temporada venha logo! No meu conceito a nota é 05 estrelas.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!