26 de março de 2018

SÉRIE - O MECANISMO - Netflix

O MECANISMO - UMA SÉRIE ORIGINAL NETFLIX

Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.

NOTA SOBRE A SÉRIE

"Mecanismo", uma série original da Netflix está causando o maior alvoroço nas redes sociais desde seu lançamento em 23/03/2018. Até a ex-Presidente Dilma se manifestou a respeito (e claro que ela não gostou nada da série).

José Padilha é bom em criar atritos, ou todo mundo se esquece das críticas que recebeu com seus dois outros temas, Tropa de Elite e Narcos? Os "denunciados" sempre esperneiam e tentam se justificar criticando, ameaçando, deturpando e esperneando. Padilha é mestre em fazer as pessoas pensarem e questionarem, mesmo que com certas doses de ficção e dramatização.

A história, inicialmente composta de 8 capítulos é b-a-s-e-a-d-a na Operação Lava Jato e situações e personagens foram alterados (como o JP mesmo afirma) para criar um efeito dramático onde uma verdadeira quadrilha, um bando de corruptos espalhados por diversos partidos e empresas (públicas e estatais) deixa Ali Babá e os 40 ladrões se sentindo como trombadinhas!

O Gerson Machado virou o delegado Marcos Rufo, Erika Marena virou delegada Verena, mas Lula virou Higino, Dilma virou Janete, Youssef virou Roberto Ibraim, Paulo Roberto Costa (o diretor da Petrobrás) virou João Pedro Rangel (Pepê), diretor da Petrobrasil, Sérgio Moro virou Paulo Rigo e Marcelo Odebrecht virou Ricardo Bretch, entre outros...

A série não está mostrando se os fatos são verídicos ou não, a série quer mostrar como funciona o MAIOR esquema de corrupção no Brasil e que as pessoas envolvidas não possuem limites. Alguns "telespectadores" acusaram a série de ser uma "propaganda política" contra o PT, mas não, a série é uma denúncia sobre os diversos partidos políticos, empresas, pessoas, advogados, etc, etc, etc envolvidos no esquema. 

Cancelaram a assinatura da Netflix como boicote? Sérá? Duvido, mas, cada um fala o que quer para defender seus ideais ou seus idealizadores e mal sabem que assim, com esses comentários patéticos estão atraindo cada vez mais a curiosidade de outras pessoas para conhecerem a série. Eu por exemplo recomendo e penso que todo brasileiro, independentemente de posição política ou ideologia, deveria assistir e tirar suas próprias conclusões.


Recentemente assisti outro filme com o mesmo tema que se chama "Polícia Federal - a Lei é para todos" e que foi uma das maiores bilheterias de 2017. Normalmente esses temas provocam mesmo verdadeiro alvoroço entre as pessoas e não digo pessoas como nós, abertas a conhecer a história e tirar suas próprias conclusões, mas sim, entre aqueles que são defensores dos que estão sendo "apontados". 

E você? 
Assista também e faça sua interpretação!
Lembre-se que estamos em ano de eleição e que alguma coisa pode ser absorvida para que possamos avaliar e julgar àqueles que colocaremos/recolocaremos no poder... até que ponto nosso "bolso" vai aguentar tanto roubo!?

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!