18 de fevereiro de 2018

FILME - DIRTY DANCING (RITMO QUENTE)

FILME - DIRTY DANCING (RITMO QUENTE)

Frances Houseman passará o verão de 1963 no resort Kellermans com seus pais e com sua irmã, enquanto Johnny Castle, um rapaz com um passado bem diferente tem apenas a tarefa de entreter os hóspedes do resort com sua dança.


NOTA SOBRE O FILME: 

Este clássico do cinema estreou no Brasil em 25/09/1987. São 30 anos de sucesso e a trilha sonora, sensacional, mexe com o emocional de uma galera que viveu essa época e principalmente, uma galera que durante anos acompanhou as reprises de Sessão da Tarde!

Frances Houseman (Jennifer Grey), conhecida como Baby, vai passar as férias na Colônia de Férias Kellermans. Ela é uma jovem sem grandes ambições pessoais, ao contrário, é uma humanitária de nobre coração enquanto que sua irmã, Lisa Houseman (Jane Brucker) é extremamente fútil e vazia.

Um dia Baby descobre o alojamento dos funcionários e descobre uma forma de fiversão que ela jamais havia imaginado. Lá ela encontra Johnny Castle (Patrick Swayze), o instrutor de dança e dançarino do hotel. Johnny e Penny são parceiros de dança, mas Baby interpreta que há algo mais entre eles... É a segunda vez que ela o vê e está viível que ele mexe com ela, no entanto, Baby acaba sendo hostilizada - em várias situações - por ser rica.

Quando Penny (Cynthia Rhodes), parceira de dança de Johnny, fica grávida, é Baby quem encontra a garota em uma situação difícil e acaba ajudando-a a se livrar de uma enrascada. Penny só tem uma alternativa, que é o aborto, mas não tem o dinheiro e novamente é Baby quem resolve seu problema, mesmo sendo mais uma vez hostilizada. O médico que fará o aborto só poderá comparecer em um único dia e este dia é justamente a noite em que Penny e Johnny precisam se apresentar. Se ela faltar, perde o emprego, então, Baby é a única alternativa para substituí-la. Começam os ensaios e Baby e Johnny passam a conviver diariamente até a noite da apresentação. 

O aborto dá errado e Penny está passando mal, então, não há outra alternativa a não ser recorrer ao Dr. Jake Houseman (Jerry Orbach), pai de Baby, que socorre Penny, mas ele acaba interpretando que Johnny seja um irresponsável porque, supostamente, ele teria engravidado Penny e obrigado a garota abortar. Ele também fica decepcionado com a filha, que nunca havia mentido para ele. Ele nem imagina que o (ir)responsável seja Robbie (Max Cantor) e proíbe a filha de se misturar aos empregados, o que não resolve, pois já é tarde e eles estão envolvidos.

Johnny também acaba sendo acusado de ser o ladrão de carteiras do hotel, mas seu único álibi é Baby, que é inocentado, mas que continua sendo julgado apenas pelas aparências, por isso ele vai embora agora enquanto Baby amarga o restante dos dias sem o homem que ama, mas é na noite do encerramento que tudo acontece... Jack descobre que Robbie é o homem que engravidou Penny, Johnny volta, arrasta Baby para o palco e I'VE HAD THE TIME OF MY LIFE faz nossos corações palpitarem...


ONDE COMPRAR O DVD:

Há bastante tempo eu estava procurando o DVD para comprar e finalmente encontrei em um parceiro Submarino que foi extremamente atencioso e rápido com a entrega, por isso faço questão de recomendá-lo para que você também possa comprar o seu... São poucas unidades, então, não perca tempo, pois esse DVD é uma raridade!

Você pode comprar aqui, no Submarino ou diretamente pelo site do parceiro FAMDVD. Clique aqui e conheça outros títulos do site.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!