28 de fevereiro de 2017

TRILOGIA - TRILOGIA DA ESCURIDÃO - NOTURNO - #01 - GUILLERMO DEL TORO


TRILOGIA DA ESCURIDÃO - NOTURNO - LIVRO 01 - GUILLERMO DEL TORO

Nova York , aeroporto JFK. O Boeing 777 da Regis Airlines, vindo de Berlim, aterrisa na hora prevista. Subitamente, na pista de pouso, seu motor para. As luzes se apagam. Os canais de comunicação silenciam. A equipe de terra se perde numa espera aflitiva por algum sinal dos passageiros. 

Considerando a possibilidade de um ataque biológico, o Centro de Controle de Doenças é acionado e o Dr. Eph Goodweather, responsável pelo projeto Canário, responde ao chamado. Ao subir a bordo, seu sangue gela com o que vê. 

Harlem Espanhol, rua 188. Numa loja de penhores, um sobrevivente do Holocausto, Abraham Setrakian, cujos estudos de folclore da Europa Oriental levaram-no para os mais obscuros cantos do mundo, intui que algo grave está prestes a acontecer. Sabe que a hora chegou e que a guerra está apenas começando. 

Uma pandemia vampírica se espalha por toda a cidade de nova York e irrompe numa batalha sem proporções. Eph se une a Setrakian e a um grupo inusitado de combatentes para neutralizar a ação do vírus e salvar a sua cidade - a mesma que abriga sua mulher e seu filho - antes que seja tarde demais. 

Guillermo Del Toro, criador visinário de O labirinto do fauno, e Chuck Hogan, autor consagrado pelo prêmio Hammett, trazem sua imaginação para este épico de coragem e audácia, sobre uma batalha entre homens e vampiros que ameaça toda a humanidade. Noturno é o primeiro livro da Trilogia da Escuridão, um fenômeno que promete conquistar o mundo.


NOTA SOBRE O LIVRO by Glauci Guedes

Leitura Concluída: Noturno - Guillermo del Toro.

Um livro que tem vampiros em um dos gêneros literários que eu não curto muito - Terror. 

Achei a trama legal, mas as coisas acontecem em um ritmo lento, o que é considerável por ser o primeiro livro de uma trilogia. Eu adorei a narrativa, é bem envolvente e levei alguns sustinhos, mas o que me deixou com mais receio, foi a sensação de "estar sendo observada" .... me deu medinho... Enfim, gostei.

Classificação no skoob: ★★★☆☆ (três estrelinhas ).

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!