9 de outubro de 2016

LIVRO - SENHORITA AURORA - BABI A. SETTE



SENHORITA AURORA - BABI A. SETTE

Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. 

Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.





NOTA SOBRE O LIVRO:

Senhorita Aurora é o primeiro e-book da carreira da escritora Babi A. Sette e também o primeiro trabalho auto-publicado. Claro que com essa capa fantástica, é humanamente impossível e egoistamente desejável que este livro seja publicado no modo impresso, então, só posso ficar na torcida para que qualquer dia desses haja mais este livro no formato impresso. Por mais que eu seja totalmente favorável ao universo tecnológico e moderno, nada melhor do que o livro físico nas mãos e poder tocar seus personagens e sua história com a ponta dos dedos.

PRIMEIRA IMPRESSÃO X REALIDADE:

Nicole é uma jovem, brasileira, bailarina, que foi criada e sustentada pela mãe com todo sacrifício para chegar até aqui... OPS!, ali, em Londres... Apesar dos pesares de sua vida, que vamos conhecendo a cada página, ela demonstra ser uma garota muito de bem com a vida e que não guarda mágoa nem rancores. Fez dos obstáculos os degraus para sua ascensão

Daniel Hunter é um jovem, britânico, maestro extremamente conceituado, mas tem um problema sério: Ele é muito mal humorado. Claro que tem muito mais por trás de todo esse azedume de pessoa, mas isso a gente só vai saber com o desenrolar da história. Escondido por trás de uma barba imensa, ela só deixa transparecer grosserias. É como se ele usasse sua "imagem" para manter as pessoas afastadas de si. Sim, ele tem um gênio do cão, as pessoas dizem que ele é grosseiro, mas na verdade, tudo isso não passa de um recurso de auto-preservação.

Conforme você vai avançando na leitura você vai tendo a percepção de que Nicole e Daniel formam uma espécie de "A Bela e a Fera".

Aliás, com essas concepções e percepções, você vai se encantando ainda mais pela história e não consegue parar de ler, porque cada página te prende mais e mais e você fica com aquela sensação de vazio se tiver que parar a leitura em algum momento. Um bom livro é aquele que te conquista, independente do tema.

QUEBRANDO GELOS

Bom, a convivência entre eles seria inevitável e eu tenho agora mais do que absoluta certeza de que Daniel Hunter sabia exatamente que mexia convulsionadamente com os sentimentos de Nicole Alves, mas ele não sabia lidar com os próprios sentimentos em função de sua história de vida e da tragédia que se tornou sua vida. O curto espaço de tempo também foi importante para que Nicole enxergasse em Daniel algo mais do que uma simples barba e distribuição de arrogância, mas que havia dentro dele um iceberg que somente ela seria capaz de derreter.

Posso afirmar para vocês que o "segredo" de Daniel Hunter é algo que jamais vimos nos livros e que a Babi teve uma sensibilidade e uma coragem mais que perfeita para trazer a tona. Encaro isso como mais uma prova de sua capacidade como ser humano e como autora, pois ela sabe usar a sutileza de suas palavras sobre algo tão sério. E quando chegou nesse ponto eu simplesmente desmoronei. Eu me senti vazia, perdida, desesperada, com medo do que poderia ser deles dois e do resultado final. Ainda em estado de choque e querendo operar um verdadeiro milagre na realidade de Daniel.

CONSIDERAÇÕES FINAIS...

É fácil cobrar as pessoas para que elas reajam (da forma como queremos) quando trata-se de traumas ou medos. Nicole foi muito corajosa ao lutar pela libertação de Daniel, mas deixou-se fechar em seu egoísmo quando algo inesperado mudou o rumo dos seus sonhos. Por outro lado, tento encarar essa reviravolta como um aprendizado para ambos, inclusive para Daniel, que precisou lidar com situações muito semelhantes com as quais Nicole havia enfrentado por ele. Universos diferentes, problemas diferentes, mas que trazem a necessidade de amadurecimento, fortalecimento, coragem, amor e muita dedicação.

Uma história em que não há vilões tentando impedir a felicidade de duas pessoas que se descobrem apaixonadas e sim, medos e frustrações pessoais que os tornam momentaneamente cegos.

Uma história de verdadeira superação... uma história emocionante sim e que nos faz pensar em "como reagiríamos" se fossemos os protagonistas dela.


ONDE COMPRAR O E-BOOK

Amazon, clique aqui e aventure-se por uma linda história de amor e de contos de fadas dos tempos modernos!

NOTA: Todas as músicas citadas na histórias você pode ouvir aqui

1 comentários:

Fernanda Miola disse...

A sensação de ressaca que ficamos ao término dessa leitura é sensacional, porque é uma ressaca boa... Você se se sente ali, no meio da história e por mais que queira saber o que vai acontecer, não quer que o final cheque nunca. Até a voz de Daniel sou capaz de ouvir a cada fala dele... amei demais!

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!