15 de julho de 2016

LIVRO - VOLTA PRA MIM - MILA GRAY

VOLTA PRA MIM - MILA GRAY

Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.

Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.

Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.

Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?

Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Volta pra mim é uma história narrada em primeira pessoa. Ora por Jessa, ora por Kit. Os capítulos são intercalados sempre do ponto de vista de um e de outro.

Jessa começa contando como conheceu Kit, como ele se tornou o melhor amigo de seu irmão e do quanto eram inseparáveis, inclusive fazendo menção ao filme "Brokeback Montain" e explicando que a amizade que tinham não era tal qual os dois amigos do filme. Conta como foram parar nas forças armadas e do quanto seu pai, um atirador de elite, detestava a amizade do filho com Kit, do quanto não gostava de Kit e do quanto ela gostava de Kit.

Kit também está muito apaixonado por Jessa, mas Kit também sabe o quanto é detestado pelo pai da garota. Aliás, o pai de Jessa não é figura fácil.

Até aqui tudo bem porque você fica imaginando o que está por vir, mas a história, no meu ponto de vista se torna massante e chata. O livro na verdade acaba sendo mais um tipo de diário de Jessa e de Kit do que uma trama onde os dois possam estar envolvidos.

Não achei a história de tirar o fôlego não, aliás, já li outros "new adult" muito mais legais e cativantes do que este. Kit só tem a fama de conquistador, mas na verdade não é bem isso que é retratado na história, já que desde o início ele está cativado por Jessa.

Há uma rixa entre o pai de Kit e o pai de Jessa que no final acaba sendo revelado ao sobrevivente e por consequência Jessa descobre a verdade. Apesar do impacto de haver uma morte na história achei que faltou um pouco mais de emoção. A namorada de Riley acabou tendo um filho e tudo ficou meio parado o tempo todo.

Eu esperava mais dessa história, afinal, a sinopse é bem estimulante, mas não deu liga. Achei que os personagens poderiam ter sido melhores desenvolvidos, que a trama de um modo geral poderia ter sido mais explorada e mais, que o livro poderia ter sido escrito do ponto e vista do narrador mesmo e não assim com capítulos alternados e cansativos.

De toda forma esta é a minha opinião e algumas pessoas podem divergir e achar que o livro foi maravilhoso, então, via de regra, siga seus instintos e leia o que você considerar atraente para você, mas leia... leia sempre, leia muito!


ONDE COMPRAR O LIVRO:

Saraiva (modo digital), clique aqui - R$ 27,90 em 15/07/2016
Saraiva (modo impresso), clique aqui - R$ 19,90 em 15/07/2016

Submarino (modo impresso) - indisponível no site

Americanas (modo impresso) - indisponível no site

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!