11 de julho de 2016

FILME - LABOR DAY (REFÉM DA PAIXÃO)



LABOR DAY (REFÉM DA PAIXÃO)

A história de uma mãe e um filho que têm suas vidas abaladas quando, em uma manhã de verão, são abordados em um supermercado por um fugitivo da prisão. Os dois são forçados a levá-lo para casa e não têm outra opção a não ser cooperar um com o outro. É aí que suas vidas serão transformadas para sempre.


NOTA SOBRE O FILME

Final de verão e véspera do Dia do Trabalho na cidade de Holton Mills, New Hampshire. Henry (Gattlin Griffith), um garoto de 13 anos que tem poucos amigos, e passa o dia lendo, vendo televisão ou sonhando acordado com os corpos de suas colegas de escola tem como única companhia, sua mãe Adele (Kate Winslet). Adele é uma ex-dançarina divorciada há muito tempo que carrega consigo grande amargura e enorme falta de perspectiva de vida. 

Quando Frank (Josh Brolin), um homem misterioso e ferido, aproxima-se de Henry e pede sua ajuda, o garoto acaba concordando mesmo ainda um pouco assustado. Adele, ao perceber que não tinha outra alternativa acaba ajudando o foragido da policia escondendo-o contra vontade em sua casa. Nos próximos cinco dias, Henry aprende algumas coisas com Frank das quais nunca aprendeu com seu próprio pai. Aliás, o pai de Henry abandonou mulher e filho para ficar com sua secretária, com quem formou uma nova família.

Até mesmo Adele, durante os cinco dias que passa ao lado de Frank começa a observá-lo melhor e enxergar nele um homem como ela nunca teve. Um homem que a ajuda com os afazeres domésticos, que participa da vida do filho e que passa a enxergá-la como uma mulher de verdade. Enquanto isso a polícia continua em busca de Frank, que é tido como um assassino perigoso.

Enquanto a história vai se passando, cenas aleatórias vão sendo mostradas de Frank quando mais novo e de uma mulher. Fica evidente que aquela mulher está relacionada ao crime que Frank possa ter cometido. Ele diz que as coisas não são bem assim como estão dizendo, mas isso somos nós quem vamos tirar conclusões ao longo da trama.

Adele estava apaixonada, então resolveu fugir com Frank e com Henry para o Canadá, mas algumas coisas acabam dando errado. Quando os planos do casal acaba não dando certo, há três pessoas suspeitas de denunciá-los: 1) Uma garota com quem Henry acabou dando um fora; 2) A vizinha que acabou flagrando Frank fazendo arrumações na casa e disfarçando que era um ajudante; 3) O policial que acabou pegando Henry andando sozinho pela rua e desconfiando de algo errado. Poucos instantes depois a casa é cercada e Frank acaba sendo preso.

Qual a alternativa para Adele?

Dizer que foi mantida como refém e prejudicar ainda mais Frank aumentando sua pena carcerária ou dizendo que não era nada disso e sendo acusada de esconder um foragido da policia? O que será de Adele? Ela conseguirá sobreviver a mais essa desilusão em sua vida?
Não bastasse tudo isso ainda tem a revelação sobre o abandono do primeiro marido e o quão covarde ele foi ao abandoná-la, largando-a a própria sorte.

Uma história bem emocionante.

Não chega ser um dramalhão, mas é uma história tocante e que você torce por um final feliz.

O filme está disponível no Netflix para quem é assinante e também está a venda em DVD e Blu-Ray.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!