4 de janeiro de 2016

SÉRIE OS BRIDGERTONS - O CONDE ENFEITIÇADO - #06 - JULIA QUINN

O CONDE ENFEITIÇADO - SÉRIE OS BRIDGERTONS - LIVRO 06 - JULIA QUINN


Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


NOTA SOBRE O LIVRO:


Para reforçar quem são os personagens de cada história, temos a árvore genealógica da família "Bridgertons" e os sete livros já intitulados:

1) O duque e eu
2) O visconde que me amava
3) Um perfeito cavalheiro
4) Os segredos de Colin Bridgerton
5) Para sir Phillip com amor
6) O conde enfeitiçado
7) Um beijo inesquecível (janeiro de 2016)

O sexto livro da série "Os Bridgertons" conta a história de Francesca Bridgerton, John Stirling e Michael Stirling, embora esta não seja propriamente um triângulo amoroso, o que claro, para 1820, seria um verdadeiro escândalo, mas vamos aos fatos:

Michael e John são primos-irmãos, afinal, o pai de Michael e o pai de John eram irmãos gêmeos, só que o pai de John nasceu sete minutos antes do pai de Michael, então, por questões práticas, o título e a fortuna coube toda a John, inclusive o título de Conde de Kilmartin. Quando o pai de Michael morreu, este fora acolhido por seu tio e pelo primo, bem como sua mãe, o que mostra que a família Stirling era bem unida. Cresceram juntos e eram inseparáveis, tanto que ao se casar com Francesca, o primo de John passou a ser um acompanhante assíduo. O problema é que Michael se apaixonou por Francesca faltando apenas 36 horas para se casar com John. Michael era conhecido pelo apelido de "Devasso Alegre".

Michael já havia se envolvido com muitas mulheres, mas nunca, em hipótese alguma desejou se casar, ainda mais depois de conhecer Francesca. Acabaram desenvolvendo uma amizade muito intensa, tanto que Francesca sempre se mostrou preocupada em arranjar uma esposa para Michael, o que claro, nunca aconteceu. A ligação e ambos sempre foi muito intensa e estavam sempre juntos, entretanto, a questão do casamento e de herdeiros sempre coube em maior responsabilidade para John. Michael nem pensava nisso.
"Passara a conhecer Francesca dolorosamente bem nos últimos dois anos e sabia que ela não revirava os olhos. Quando queria ser sarcástica, irônica ou maliciosa, era seu tom de voz que indicava isso, e ela formava um peculiar bico com os lábios. Não precisava revirar os olhos"
Nos dois anos de convivência com Francesca, tudo o que Michael podia desfrutar era de sua companhia e nada mais. Ele tinha consciência plena de que não poderia cortejar jamais a mulher do primo. Nem um beijo, nem um toque, nada que a deixasse mais próxima e mais íntima. Não sei dizer ao certo se John nunca percebeu a paixão do primo por sua esposa ou se era realmente um tolo. Por mais que Michael disfarçasse todos os seus sentimentos, será que nunca passou pela cabeça de ninguém tal sentimento?

Acho que esta minha impressão não terá resposta já que John morreu naquela noite, devastando Francesca e Michael. De acordo com as regras de sucessão, hierarquia, herança ou seja lá qual nome isso tenha, o fato é que Michael acabou herdando o título de Conde que era de seu primo. Por não ter uma esposa, Francesca continuava sendo a Condessa de Kilmartin, mas, a relação de ambos ficou estremecida logo que John faleceu. Francesca não entendia o motivo de Michael simplesmente se afastar, mas a realidade é que ele não conseguia se manter próximo da mulher amada, ainda mais naquela situação toda, pois de alguma forma ele se sentia extremamente culpado. Sentia-se um usurpador, afinal, agora era responsável por tudo o que era do primo. Com a relação estremecida, coube a cada um seguir seu destino, mas, quando tem que ser, não tem jeito, então, eis que vem a segunda parte do livro, quatro anos depois, com o reencontro de Francesca e Michael.

Michael continua tão apaixonado por Francesca quanto no passado, mas agora Janet e Hellen (a mãe de John e de Michael) estão de volta a Casa Kilmartin em Londres para a próxima temporada e estão dispostas a encontrar uma esposa para Michael.

Eu gosto mais de Colin Bridgerton quando ele faz aparições nos demais livros e mais uma vez ele se mostrou um cara sábio e sensato. Talvez porque antes de se casar com Penelope ele era um libertino tal qual Michael, então ele sabe exatamente o que se passa com o Conde. Colin enxerga além daquilo que Michael deixa transparecer aos demais e isso acaba irritando-o, mas também fazendo com que ele tome uma atitude e olha que a atitude dele foi "quente"... tão quente que deixou Francesca novamente sem rumo! kkkkkkkkkkk

Eu particularmente não vejo Michael como um libertino ou como um devasso, ao contrário, eu vejo um homem que apenas divertia-se com outras mulheres já que aquela que ele amava lhe era (até então) totalmente inatingível! Michael é quente como o inferno e Francesca não vai resistir muito tempo, claro, e ao que tudo indica, de boba e santa ela não tem nada. Digamos que ela joga duro quando o assunto é "prazeres". O fato é que Michael não vai tolerar uma vida clandestina por muito tempo e irá encurralar Francesca, que precisará tomar uma decisão. Ou dá ou desce! E ela deu... deu muito! Para uma moça de família tradicional, Francesca se sai muito bem no quesito "safadenha"



O final foi bem interessante e fica aquele ar de o que veio depois, mas, essa com certeza, fica para a imaginação de cada um de nós!



ONDE COMPRAR OS LIVROS:

Lembrando que agora em janeiro de 2016 teremos o lançamento do sétimo livro da série, sob o título "Um beijo inesquecível".



Kit contendo os cinco primeiros livros:

Submarino => Clique aqui
Americanas => Clique aqui
Saraiva

obs: a Saraiva não está vendendo os kits, apenas os livros avulsos.

obs2: neste kit não tem o sexto livro, então, atente-se e compre separadamente.


VENDA DO LIVRO AVULSO:

Saraiva, clique aqui (modo impresso)
Saraiva, clique aqui (modo digital)
Submarino, clique aqui
Americanas, clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!