17 de janeiro de 2016

FILME - MAN OF STEEL - O HOMEM DE AÇO


MAN OF STEEL - O HOMEM DE AÇO 
(lançado em 14/06/2013)

Kal-El (Henry Cavill) nasceu em Kripton, mas não pode viver por lá durante muito tempo, então, para ser protegido dos interesses sórdidos de General Zod (Michael Shannon), seu pai, Jor-El enviou-o ainda bebê para a Terra.

Kal-El foi recebido por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que "batizaram-no" de Clark Kent. 

Clark, inconscientemente possuía muitas informações que seriam do interesse de Zod, que acabou preso em seu planeta. Além disso, Clark era "especial" e sempre acabava salvando as pessoas de situações consideradas impossíveis, despertando a curiosidade das pessoas. Para eliminar tais especulações, em uma dessas situações, seu pai terrestre, Jonathan, acaba entregando sua vida para poupar a segurança de seu filho.

Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais e também sua necessidade interna de descobrir a verdade sobre quem ele é, sobre quem são seus pais verdadeiros. Nesse meio tempo quem acaba cruzando seu caminho é uma jornalista bem astuta e curiosa também. Lois Lane (Army Adams) acaba entrando em uma tremenda "gelada" e quem a salva é o enigmático e surpreendente homem misterioso. 

O problema é que no meio daquela confusão em que Lois se meteu, a capsula acabou sendo ativada e o General Zod descobriu o paradeiro de Kal-El, que conseguiu se libertar e agora ameaça o Planeta Terra. A humanidade agora corre perigo e a identidade de Kal-El agora está ameaçada, não somente nas mãos de Zod, mas também do governo americano, que desconhece completamente a verdade sobre o "Homem de Aço". 




Esta cena em que Superman acaba sendo "preso" pelo governo americano é uma das cenas que eu mais gosto, porque de um jeito bem inteligente, ele desbanca a ignorância de pessoas que se acham donos do mundo e da razão. Pobres homens que não têm a menor consciência do que seja o bem ou o mal, e mais, desconhecem toda e qualquer força sobre humana.


FICHA TÉCNICA:

Amy Adams como Lois Lane: repórter do Planeta Diário e interesse amoroso de Superman/Clark Kent.

Michael Shannon como General Zod: um general militar kryptoniano com os mesmos poderes que Superman.

Russell Crowe como Jor-El: pai biológico do Superman e um dos cientistas mais fabulosos e bem-sucedidos de Krypton, que após a morte aconselha o filho na forma de uma projeção por computador. Foi também o homem que previu a destruição do seu planeta.

Kevin Costner e Diane Lane como Jonathan e Martha Kent: os pais adotivos do Superman.

Henry Cavill como Kal-El / Clark Kent / Superman: um kryptoniano cujos pais o enviaram a Terra ainda bebê para fugir da destruição do planeta Krypton. Ele foi criado em Smallville, Kansas, pelos fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Sob a orientação moral de seus pais adotivos e inspirado pela mensagem holográfica de seu falecido pai, ele se torna o maior protetor da Terra. Superman é representado como tendo 33 anos de idade na linha do tempo do filme.


ONDE ASSISTIR O FILME:

Infelizmente o filme não está disponível para os assinantes da Netflix, mas quem sabe uma hora poderemos ter essa delícia lá a nossa espera. Frequentemente pra quem é assinante de TV como Sky ou Net, Claro ou Vivo, acaba tendo o bônus do filme nos canais Telecine, HBO, Mega Pix, entre outros, mas para quem não tem, vale a pena comprar o DVD (o que pra mim foi o melhor investimento, pois assim assisto quando eu quero) e em excelente qualidade!

Clique aqui e compre o seu DVD. 

Bem, embora eu já tenha assistido esse filme mais de 25 vezes, esse é o máximo que consigo explicar do filme, pois cada vez que o Henry aparece em cena eu desmancho de amor!!! E ai só tenho olhos para ele!



Spoiler...

Lois: Dizem que depois do primeiro beijo as coisas ficam sem graça!
Superman: É?... Tenho certeza que isso só vale quando se beija um humano!

Ploft... Ploft... Ploft



0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!