15 de novembro de 2015

SÉRIE OS BRIDGERTONS - OS SEGREDOS DE COLING BRIDGERTON - #04 - JULIA QUINN

OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON - SÉRIE OS BRIDGERTONS - LIVRO 04 - JULIA QUINN

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Repetindo a frase: Está ficando cada vez mais difícil escolher qual dos livros lidos foi o melhor até agora.



Assim como nas recomendações dos três primeiros livros e para reforçar quem são os personagens de cada história, temos a árvore genealógica da família Bridgertons e os seis livros já publicados são:

1) O duque e eu
2) O visconde que me amava
3) Um perfeito cavalheiro
4) Os segredos de Colin Bridgerton
5) Para sir Phillip com amor
6) O conde enfeitiçado

Em "Os segredos de Colin Bridgerton" teremos a narrativa sobre o relacionamento entre Penelope Featherington e Colin Bridgerton. Aliás, as irmãs Featherington são aquelas que durante os três primeiros livros são sempre citadas como as solteiras mais improváveis para um casamento, principalmente para os irmãos Bridgertons. Creio que o principal motivo das irmãs Featherington não serem vista com olhares desejosos pelo sexo masculino deva-se ao gosto nada refinado da mãe delas, a Sra. Portia Featherington

A maior surpresa até agora nessa série foi saber que finalmente Penelope se envolveria com Colin, ainda mais porque nos livros anteriores não cheguei a cogitar que ela fosse apaixonada por Colin. Sempre foi o sonho de Portia Featherington ter uma das filhas casadas com um Bridgerton, mas no entanto, esta não cogitava que a escolhida fosse Penelope, já que esta era considerada "solteirona", afinal, contava então com 28 anos. Colin é aquele tipo de personagem fascinante por suas características descoladas, descontraídas, simpáticas e bem humoradas, mas sempre fugiu de "casamento", mesmo contanto com 33 anos. Posso dizer que ele é completamente o oposto de Anthony e muito diferente de Benedict. Dez anos se passaram até que chegasse o momento da história de Coling Bridgerton ser narrada.

Aproveitando para falar das mães Featherington e Bridgerton, o que eu noto é que não há como comparar as duas, pois enquanto Violet ama e idolatra seus filhos, quer vê-los felizes e bem casados, é observadora e compreensiva, Portia é o que eu posso se dizer de tragédia maternal. Ela não é doce com suas filhas, principalmente com Penelope. Nunca teve o menor discernimento para vestir suas filhas e sempre foi muito, como que eu posso dizer, linguaruda e intrometida. E também, falando em discernimento, Lady Whistledown continua sem papas na língua, até que resolve se "aposentar" e deixa a sociedade completamente curiosa para descobrir sua verdadeira identidade.

Muita coisa gira em torno da possibilidade desta descoberta, mas Colin está desconfiado de alguém e paralelamente a isso está a avalanche de sentimentos que está tomando conta dele com relação à Penelope. Sentimentos que durante todos esses anos ele nunca havia sequer cogitado. Penelope por sua vez está muito bem amadurecida e se mostra uma moça sensata e amável. Ela não é o tipo de mulher que se torna amarga e cruel porque ficou "solteirona", mas guarda um grande segredo. Segredo que abalou um pouco as estruturas de Colin, mas que de certa forma o ajudou a entender de uma vez por toda o quanto a amava. Amava tanto que foi impossível aguardar a noite de núpcias para amarem-se e entregarem-se mutuamente ao desejo.

Confesso que até a parte em que Colin começa a se questionar o que sente por Penepole e, finalmente, a pede em casamento, da forma mais deliciosa, o livro estava um pouco maçante para mim, ou eu que não estava em um bom momento, mas dali pra frente simplesmente me encantei por Colin. A forma como ele "descobre" o que é o amor e passa a enxergar Penelope como ela realmente é faz você se encantar por ele e descobrir que ele é um Bridgerton muito doce. Cada homem Bridgerton tem sua forma bem peculiar de descobrir o que realmente sente e mais uma vez eu digo como é difícil escolher um preferido.

Acho que a parte mais tensa pra mim, durante a leitura toda, foi o momento em que uma pessoa descobriu o segredo de Penelope e iniciou uma chantagem. Verdade seja dita, mais uma vez foi impossível não se encantar com a decisão de Colin e com suas palavras:
" Levo os meus votos matrimoniais muito a sério - replicou ele, com a voz serena de uma forma quase assustadora. - E  creio que prometi honrá-la e protegê-la."
Estou realmente muito satisfeita com a qualidade de escrita da autora, com a forma como ela conduz cada história, como ela consegue cruzar os personagens de forma natural e com os diálogos se encaixam perfeitamente na narrativa. É notável que ela não força situações que exijam conversas banais, ai contrário, tudo é muito bem construído e certamente, serve de exemplo e inspiração para muitos outros autores. Essas riquezas de cenários, vocabulários, situações, problemas e soluções são pontos que prendem o leitor na história e faz com que tenhamos vontade de ler os outros.  Creio que seja assim que um aturo conquista um leitor! Parabéns Julia Quinn, você ganhou mais uma fã entre milhares.


ONDE COMPRAR O LIVRO:


Kit contendo os cinco primeiros livros:

Submarino
Americanas
Saraiva


obs: a Saraiva não está vendendo os kits, apenas os livros avulsos.

Livro Avulso

Saraiva
Submarino
Americanas

1 comentários:

FPRozante Autora disse...

Meu marido. Colin é meu Bridgerton preferido. Amo tanto. <3 <3 Ameiiii ameiiii. Resenha lindaaaaaaaaaaaaaaa <3

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!