15 de novembro de 2015

LIVRO - A IRMANDADE PERDIDA - ANNE FORTIER

A IRMANDADE PERDIDA - ANNE FORTIER


Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios.

No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.

Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.

Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas.

Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.


NOTA SOBRE O LIVRO by Glauci Guedes

Leitura Concluída: 
A Irmandade Perdida - Anne Fortier. 

Adorei! Um livro encantador. 

Conta a lenda das "Amazonas", um grupo de mulheres guerreiras que fez parte da mitologia.

O livro é muito bem detalhado nas partes históricas e eu fiquei fascinada.

A autora narra em dois momentos distintos, a Grécia antiga e os dias atuais:

A guerreira Mirina, primeira rainha das amazonas, e sua trágica história, de lutas e vitórias e a filóloga Daiana Morgan, que acredita nessa lenda acredita que essa irmandade ainda exista até os dias atuais e vai em busca dessa sociedade e se mete em uma aventura ao lado de Nick, um cara bem misterioso. 

Gostei mais da história das amazonas, do que da busca da Diana, em alguns momentos ela me irritou pois sempre tira conclusões precipitadas, e muitas vezes erradas, não dando oportunidade de ouvir o outro lado e por isso, só se mete em enrascada. A parte da história atual, veio entremeada entre o presente da protagonista e o passado quando era ainda criança, e essas interrupções atrapalharam um pouco a leitura, mas de resto, a história é fantástica! Entre um capítulo no presente e outro no passado histórico, a autora nos prende em meio dos acontecimentos e trás uma sequência lógica e linda da história. 

Bom, dou cinco estrelas fácil! - ★★★★★


ONDE COMPRAR O LIVRO:

Você encontrará este livro tanto no formato digital quanto no formato impresso. Procuro sempre indicar os melhores sites para compra, tendo em vista a minha experiência com as lojas.

Saraiva (impresso)
Saraiva (digital)
Amazon (digital)
Amazon (impresso/capa comum)

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!