13 de setembro de 2015

LIVRO - EXILIR DE VÊNUS - RAUL ZAMBELLO


EXILIR DE VÊNUS - RAUL ZAMBELLO 



Uma bela jovem desesperada com a compreensão de que sua frigidez é irreversível decide que não vale à pena continuar vivendo sem o prazer supremo. Um genial pesquisador descobre a forma de satisfazer uma das maiores ambições da humanidade: controlar plenamente a libido das mulheres e decide ficar milionário com esse conhecimento, mas para tanto, é preciso morrer. E ele não vacila! Um obstinado investigador tenta desvendar as misteriosas mortes de jovens mulheres e ao receber a inesperada ajuda de uma impetuosa mulher de beleza estonteante, ele se vê dividido entre o clamor que ela desperta em seu coração e suas mais enraizadas convicções. Um simples detalhe será suficiente para provocar uma reviravolta na trama e trazer consequências surpreendentes. Será que as mulheres terão finalmente o acesso a uma vida amorosa plena ou continuarão a sonhar com o mitológico elixir da deusa do amor? Qual o limite de cada pessoa? Quem está realmente imune a uma proposta tentadora? É possível controlar o amor e o desejo? Até que ponto os interesses comerciais superam a ética? Essas e outras intrigantes questões são respondidas no decorrer das páginas deste eletrizante romance de estreia de Raul Zambello... 





NOTA SOBRE O LIVRO: 



Tudo começa quando uma jovem cometeu o suicídio porque sua frigidez era irreversível. Será? Wolfgrang era um cientista muito inteligente e muito sagaz, então, anos de pesquisa fizeram-no chegar a uma fórmula mágica que prometia acabar com esse problema além de torná-lo um homem milionário. No entanto, Wolfgrang sabia que não podia simplesmente abandonar o emprego no laboratório em que trabalhava. Ele precisava arquitetar um plano e esse, certamente, seria o marco de sua astúcia. 

Quais próximos acontecimentos foram esses?

Uma nova “droga” surgiu causando um grande alvoroço e interesse dentre as pessoas que estavam tendo acesso a ela. A tal droga chamada de “cristal” era o que havia de melhor e principalmente, muito rentável dentre os “atravessadores”. O problema era que tal substância associada ao álcool estava levando mulheres à morte, então, com isso, o investigador Nelson estava à frente de todas as investigações para saber as causas das mortes que estavam ocorrendo. Foi em meio às investigações que Nelson conheceu a Dra Carmen, que trabalhava no mesmo laboratório de Wolfgrang.
“-Então, por que a indústria do álcool não para de fazer bebidas? Todos os anos milhares de pessoas morrem por causa do alcoolismo, ou simplesmente porque exageram na bebida e resolvem dirigir. O que dizer então da indústria do tabaco? As pessoas sabem que vão morrer de câncer ou enfisema pulmonar, mas mesmo assim continuam fumando, e que prazer a nicotina proporciona se comparada à minha droga?”
Nelson era um solteirão convicto. Havia passado por um relacionamento que lhe deixou marcas profundas e com isso, estava decidido a não se envolver emocionalmente com ninguém. Seu caso mais frequente era com Gina, uma hacker fantástica, que ao perceber que Nelson já não era mais como antigamente, estava se roendo de ciúmes. Além disso, a proximidade com Carmen despertou em Nelson um súbito interesse. Será que Carmen irá corresponder no mesmo nível?

Esta não é uma obra em que o foco é o relacionamento entre os protagonistas. Ao contrário, é uma história onde o foco está sobre as investigações e também sobre a distribuição dessa “droga milagrosa”, então, embora o título seja algo até “sugestivo”, se engana quem pensar que a história remete a algum tipo de romance. Particularmente eu gostei demais porque fiquei muito interessada no desenrolar da trama, em descobrir se o plano de Wolfgrand seria descoberto e se o distribuidor da droga seria pego. Existe inteligência suficiente para arquitetar um plano infalível?

O que posso adiantar é que Nelson era um homem muito astuto também, tanto quanto Wolfgrang, então, o páreo realmente sempre foi muito forte.
“-Isso é o seu ponto de vista. No meu modo de ver as coisas, eu acredito que estou levando a felicidade a milhões de pessoas. Eu estou possibilitando que elas tenham o tão almejado prazer sexual do qual têm sido privadas durante muito tempo. Eu apenas estou realizando o sonho maior de todo ser humano. Agora, se algumas pessoas não têm bom senso suficiente para fazer a distinção entre o prazer puro e absoluto e o abuso de álcool, isso não é culpa minha.”
Quando você escuta os argumentos sobre a tal droga, você acaba até pensando que seu desenvolvedor tem toda razão no que diz e de certa forma, você acaba então se voltando a favor dele. Contraditório e que te faz analisar as situações de um modo geral. Sinistro! A grande questão também seria descobrir qual meio de aniquilar o efeito mortal do álcool associado a tal “droga do prazer”. 

O desenrolar da história realmente é muito interessante e para quem gosta de uma leitura mais investigativa, certamente gostará muito desta leitura. Como eu disse, não se trata de um romance e sim de uma fantástica história investigativa. Talvez possa dizer que seja uma caçada! 


ONDE COMPRAR O LIVRO:

Você pode ler este livro tanto no formato impresso (como eu) quanto no formato ebook.

Para o formato impresso, estou deixando o link do autor para quem quiser fazer contato com ele e se informar sobre a aquisição do livro autografado. Para quem quiser no formato ebook, basta acessar o link da Amazon.

Ebook - clique aqui
Impresso - clique aqui ou envie um e-mail para raullz@uol.com.br
Direto pelo site da editora - aqui - não tem autógrafo

Halice FRS, obrigada pela indicação deste livro e pelo presente... adorei a leitura!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!