15 de setembro de 2015

LIVRO - EM BUSCA DE ABRIGO - JOJO MOYES



EM BUSCA DE ABRIGO - JOJO MOYES

Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas. " Livro elogiado por autoras veteranas como Rosamunde Pilcher e Anne Rivers Siddons. " "A verdadeira sucessora de Rosamunde Pilcher e Maeve Binchy", segundo a Publishers Weekly. " Primeiro dos três relançamentos da autora com nova arte de capa - os próximos serão A Casa das Marés e Baía da Esperança. " Livro de estreia da autora vencedora do prêmio RNA (Romantic Novelists´ Association, 2003) com A Casa das Marés. 


NOTA SOBRE O LIVRO by Glauci Guedes

É com grande satisfação que trago a vocês a nota leitura da minha amiga querida Glauci, que tem sempre uma leitura curiosíssima nas mãos. Sem muita enrolação, vamos conhecer agora mesmo tudo o que ela tem a dizer sobre o livro.


Leitura concluída: 
Em busca de abrigo - Jojo Moyes

#‎Indico‬


O que me consola é que esse foi o primeiro livro que a Jojo escreveu...... 
A sinopse não explica muito do livro e o começo é bem confuso. Sabine, uma adolescente de 16 anos se vê de repente despachada para a casa da avó que ela não conhece, pois a mãe está passando por dilemas amorosos e não consegue lidar com isso. Kate, mãe de Sabine, uma mulher insegura e péssima nas suas escolhas amorosas com um relacionamento conturbado com a mãe e com a filha. Joy, mãe da Kate. Uma mulher forte e determinada, com um passado triste, marcado por uma tragédia. No meio de tudo isso, dois personagens secundários: Thom (o filósofo do livro) e Annie (que até metade do livro não consegui compreendê-la)..... 
Eu divido esse livro em duas fases: a primeira sob o ponto de vista da adolescente mimada, que se sente injustiçada pelo mundo por ter sido afastada de tudo o que lhe é familiar e está disposta a não aceitar essa situação e a segunda, quando a história realmente começa, ou seja, na metade do livro. Os personagens são mal construídos e a narrativa sofre algumas interrupções repentinas que quebram a história, o que me deixou confusa em vários momentos. 
Enfim, o que me consola é que esse foi o primeiro livro que a Jojo escreveu..... e vale a leitura para comparar a evolução da autora no decorrer de seus livros. (Três estrelas) ★★★☆☆.


ONDE COMPRAR O LIVRO

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!