4 de julho de 2015

LIVRO - LUGARES ESCUROS - GILLIAN FLYNN

LUGARES ESCUROS - GILLIAN FLYNN

Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.


NOTA SOBRE O LIVRO by Glauci Guedes

Leitura concluída: 
Lugares Escuros - Gillian Flynn. 

O livro é bom, mas 'drama' não é meu gênero favorito o que me impediu de gostar um pouco mais. 
Adorei a história. Tem um clima de mistério que te deixa ansioso para saber o que aconteceu de verdade na noite do assassinato. Os personagens são bem reais e convincentes. A protagonista Libby é muito deprimente (e com razão de ser), a família toda tem uma carga de sofrimento grande. Tem o filho adolescente que tenta ser certo, mas só encontra infortúnios e tudo isso deixa o livro pesado. 
O livro é narrado em dois tempos (passado e dias atuais) o que equilibra um pouquinho a leitura. 
Eu indico para pessoas não sensíveis, por que se você não tomar cuidado, deprime junto com a Libby. 
Dou ★★★★☆ (quatro) estrelas. 

"A sala era tomada de estantes, mas só havia livros de autoajuda. Títulos intermináveis, alegres, animadores. Quanto mais eu lia, mais infeliz me sentia."

PS: Esse é o segundo livro seguido que eu leio e que tem personagens assim, meio depressivos..... Preciso de uma comédia kkkkkkkkk


ONDE COMPRAR O LIVRO:

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!