22 de junho de 2015

SÉRIE - LOSING IT - PERDENDO-ME - #01 - CORA CARMACK



SÉRIE LOSING IT - PERDENDO-ME - LIVRO 01 - CORA CARMACK


Perdendo-me - VIRGINDADE. 
Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?


NOTA SOBRE O LIVRO:

Este é mais um romance do gênero New Adult (e eu adoro). Essas histórias sempre fofas e cheia de conflitos pertinentes da idade acabam sendo uma boa companhia de leitura. Apesar de envolver a questão da garota virgem que estava prestes a se formar na faculdade e que ainda era virgem, o livro não é focado exatamente no sexo.

Bliss era uma jovem universitária, que além de ser muito bonita também era muito inteligente. Aos 22 anos estava prestes a se formar (como dito antes), mas aidna era virgem, então, em uma tarde qualquer ela confessou à sua melhor amiga que ainda era virgem. Kelsey imediatamente aconselhou a eliminar "o problema" (gente, desde quando virgindade é um problema, mas tudo bem, entendi que a autora só quis criar um cenário e um tema para uma história...vamos adiante) com uma aventura de uma noite. Ela convenceu Bliss a conhecer um cara qualquer na balada e ir para cama com ele.  Não sei qual das duas foi a mais louca... a que dá um conselho desses ou a que concorda com a situação..., mas isso aqui é romance, é literatura, é ficção, então não vamos nos ater em riscos e perigos, certo?  Já irritada com situação e com umas bebidas a mais, Bliss decidiu ir embora, mas acabou se interessando por um rapaz charmoso e misterioso, que estava lendo "Shakespeare" e a partir daí ela se convenceu de que ele era o homem certo para tirar a sua virgindade.

Garrick era o nome do do rapaz que durante a conversa com Bliss se mostrou ser um jovem extremamente gentil e educado. Ele havia de se mudado recentemente para a cidade e estava no bar porque saiu de casa sem as chaves e esperava o chaveiro que viria abrir a porta de sua casa. A atração entre os dois foi forte e assim eles acabaram juntos na casa de Bliss. No entanto, nada saiu como ela planejou, claro, pois ela não contava com o pânico que  sentiria ao "tentar" perder a virgindade. A situação piorou consideravelmente porque por ironia do destino, no dia seguinte, Bliss descobriu que aquele rapaz perfeito era o seu novo professor de teatro. Não preciso nem dizer que era contra as regras da universidade que professores e alunos tivessem qualquer tipo de envolvimento pessoal... e íntimo! Muito íntimo!

Além de Garrick, Cade era o amigo apaixonado por Bliss, mas ela o via apenas como um bom amigo e sua importância na história resultou no livro 02 da série. Acho que o único problema foi a bebedeira e o beijo que ela deu em Cade, mas não dá para crucificar muito a garota, afinal, ela era um verdadeiro desastre e toda atrapalhada. Bendita seja a paciência de Garrick. Aliás, falando em numeração do livro, não sei se os livros intermediários serão lançados no Brasil, mas a cronologia seria a seguinte:

1) Perdendo-Me (Losing it #1) – Lançado em 2014 no Brasil

2) Keeping Her (Losing it #1.5) – Lançado em 2013 nos EUA e não tem previsão de lançamento no Brasil

3) Inking Him (Losing it #1.6) – Lançado em 2014 nos EUA e não tem previsão de lançamento no Brasil

4) Fingindo (Losing it #2) – Lançado em 2015 no Brasil

5) Encontrando-Me (Losing it #3) – Lançado em 2013 nos EUA e não tem previsão de lançamento no Brasil

6) Seeking Her (Losing it #3.5) – Lançado em 2014 nos EUA e não tem previsão de lançamento no Brasil

OBS: Assim que eu souber notícias sobre essa cronologia de lançamentos, faço as devidas correções aqui no blog também!

Um dos pontos altos da história é o fato de Garrick ser o professor de Bliss nas aulas de teatro e eles não poderem oficialmente ter um relacionamento. Esse é o "x" da questão, pois o livro não tem grandes conflitos. Não é uma história arrebatadora, daquelas que a gente fica curtindo a maior ressaca literária, mas é uma leitura gostosa e descontraída. Flui com certa rapidez e com pitadas de ansiedade e diversão!


ONDE COMPRAR O LIVRO:

1 comentários:

Avessa disse...

VIRGEM OU NÃO; UMA HORA ELA DEIXA DE SER. INDEPENDENTE DA ÉPOCA DA VIDA...

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!