21 de junho de 2015

SÉRIE LEGACY - AMOR POR INTERESSE - #02 - RUTH CARDELLO



SÉRIE LEGACY - AMOR POR INTERESSE - LIVRO 02 - RUTH CARDELLO

Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.


NOTA SOBRE O LIVRO:

O pai de Dominic e Nicole era um grande filho da mãe. Ele articulou muito bem para que mesmo depois de morto continuasse influenciado na vida dos filhos. Com Nicole não foi diferente, e claro, nem seria. Nicole Corisi e Stephan Andrade são os protagonistas deste segundo livro da Série Legacy.

Nicole e Stephan eram extremamente atraídos um pelo outro e além disso, possuíam o sentimento de raiva, mágoa e desejo de vingança contra Dominic. Ela por todas as questões familiares e ele porque queria acabar com o homem que havia levado sua família à falência. Após a morte de seu pai, Nicole descobriu que herdou a empresa da família, mas que Dominic teria a presidência da mesma por um ano. Nicole recorreu a Stephen em busca de ajuda para impedir que Dominic tomasse a posse da empresa e que a destruísse, afinal, essa era a intenção de Dominic, já que ele odiava tudo o que se referia ao pai. Eles tinham uma história mal acabada e ao sugerir um noivado de mentira Nicole apenas pretendia garantir o funcionamento da empresa, mas Stephan recusa o plano de Nicole. O problema é que eles não contavam que alguém promoveria uma tremenda bagunça da vida eles e eles acabariam "noivos" mesmo assim. A única saída de Stephan foi "usar" a situação a seu favor com o objetivo de atingir Dominic.

Além da "mentira" que acabou aproximando o casal, ainda existia a família italiana de Stephan que abraçou Nicole como um membro da família e também, todo o incentivo que os membros deram ao casal. O que era para ser apenas um plano de vingança acabou se tornando um intenso amor.

A mãe de Nicole e Dominic sofria violência doméstica e um belo dia ela sumiu, deixando Nicole com apenas 13 anos e tendo sido dada como morta. Os irmãos achavam que o pai havia matado a mãe, então, indignado, Dominic começou uma busca por ela, até que recebeu um ultimato do pai: "ou você encerra as buscas ou eu te deserdo". Pois bem, Dominic saiu de casa e nunca mais retornou. Com isso Nicole ficou sozinha com o pai abusivo e passou a odiar Dominic, não só por abandoná-la, mas também por, anos depois, tentar destruir o patrimônio do pai. Nicole vivia o conflito de amor e ódio pelo pai: "odeio por ele ser intransigente, mas o amo por ser meu pai". Este era o ponto chave da relação conflituosa dos irmãos.

O interessante dessa história é que no volume anterior Stephan era um terrível e implacável vilão. Conhecer a sua história justificou alguns dos seus atos assim como gostar muito dele, mas não se engane, pois ele ainda continuou terrível e implacável de forma que só o amor poderia ser a sua redenção.


ONDE COMPRAR O LIVRO:

Saraiva (produto digital/físico em falta)

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!