8 de junho de 2015

LIVRO - SEDUÇÃO, UMA ESTRADA DE MÃO DUPLA - EDUARDO NUNES




SEDUÇÃO, UMA ESTRADA DE MÃO DUPLA - EDUARDO NUNES

Por meio de um trabalho de cinco anos de pesquisa, foram entrevistados 70 homens selecionados, com o cuidado de excluir aproveitadores "moleques" e playboys. Apenas deram suas opiniões homens em situação economicamente estável, bem posicionados e elegantes, os quais afirmam que não conseguem apaixonar-se por nenhuma mulher em função do seu alto nível de exigência. Nesse grupo de homens também está incluso, para não dizer que seja o principal, um grupo muito seleto de amigos, já totalmente curados, acredite, de Ex-canalhas e Ex-cafajestes, que, pela primeira vez, manifesta-se a favor da mulher, dizendo tudo que um homem só diz para outro. Você encontrará dicas e informações realmente úteis dadas por profissionais. Enfim, depois deste livro, a mulher deverá saber exatamente com que tipo de homem ela estará lidando, já ao conhecê-lo, e, portanto, não correrá nunca mais o risco de perder tempo com os "Não Prontos". Ao mesmo tempo aprenderá que hoje os homens querem de uma mulher é: a puta, a mãe e a amiga, precisamente nesta ordem.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Gente, eu li esse livro no ano de 2000 e ainda tenho ele em casa. Tem livros que eu não consigo me desfazer e este é um deles. Tudo bem que ultimamente eu não tenho me desfeito de nenhum livro adquirido e muito menos emprestado. Considero emprestar um livro como emprestar o marido, o namorado ou o amante... Um risco dele não voltar! Ao relembrar este livro fiz uma nota mental de ler novamente, afinal, é sempre bom estar antenada com o universo masculino, muito embora não seja prudente generalizar os fatos.

Dizer que os homens (todos) não prestam é o mesmo que ouvirmos dizer que mulheres são todas iguais, quando sabemos que não é bem assim. Dos dois lados existem os que prestam e os que não prestam e muitas vezes também, os que prestam estão misturados com quem não presta e ai vira uma salada só.

Basicamente o livro fala de mulheres mais maduras que estão perdendo os homens para as meninas mais novinhas. Bom, eu até acreditava nisso há uns 15 anos atrás. Hoje, analisando os fatos, vejo que a matemática não está batendo e acredito até que este livro possa gerar um bate papo entre nós, cada um dando sua opinião sobre o tema, já que a proporção e mulher solteira ou sozinha nos dias atuais é muito maior do que há 15 anos atrás.

O autor tentou colocar a ótica masculina no tema da sedução feminina, como se fosse algo pronto, uma receita de bolo, e que fosse necessário a penas seguir as regras para ter sucesso. A sedução é mais que isso, toda mulher é sedutora por natureza, mas nem sempre o alvo vale a pena.

De um modo geral eu gosto destes temas polêmicos e que faz as pessoas falarem o que pensam. De toda forma também, ao pesquisar onde comprar, identifiquei que este livro já está em sua 13ª edição, ou seja, não há curiosidade que resista ao tema. É óbvio que não dá pra seguir ao pé da letra o que está escrito nele, mas certamente em algum momento vamos rir de algo que ele diz "estar errado" e que uma de nós já fizemos na vida... 

As capas foram mudando ao longos das edições. Esta capa que eu escolhi para a apresentação é a capa do livro que eu tenho. Também tive um pouco de dificuldade de achar o livro a venda. O único lugar até o momento da publicação desta postagem foi na Saraiva e na Livraria Cultura.


ONDE COMPRAR

Americanas
Submarino
Livraria Cultura





0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!