21 de junho de 2015

LIVRO - RIQUEZAS OCULTAS - NORA ROBERTS



RIQUEZAS OCULTAS - NORA ROBERTS

Dora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virginia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja. Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva. Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor. A criatividade de Nora Roberts não tem limites: ela mergulha no exótico e decadente mundo das antiguidades e traz à tona uma história em que a posse é uma obsessão letal, e um simples e mínimo erro pode levar a uma série de assassinatos violentos.


NOTA SOBRE O LIVRO by Glauci Guedes

Leitura Concluída: 
Riquezas Ocultas - Nora Roberts.

Adorei! 
O livro tem todos os ingredientes da Nora que eu amo: 
# Bons protagonistas: "a moça" é destemida e batalhadora, tem lingua afiada e senso de humor. O "ex-policial" tem seus mistérios e sua história nada fácil, mas é sensível, corajoso e apaixonante. 
# Os personagens secundários são cativantes: a família "da moça" é divertidissima. Já o núcleo do "ex-policial", um pouco mais sério, mas não deixam de ser sensíveis. 
# Romance: O momento em que o "ex-policial" se declara para "a moça" é belíssimo! 
# História: muito bem narrada, intercala capítulos entre os vilões e a união entre "a moça" e o "ex-policial" para derrota-los, com sequência logica e 'timing' perfeito, característicos da escrita dessa autora. 
Enfim: ★★★★★ (cinco estrelas).

Para a tradutora, dou uma estrela. O uso exagerado dos termos "moça" e "ex-policial" são irritantes.


ONDE COMPRAR O LIVRO:




0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!