21 de junho de 2015

LIVRO - A RAINHA VERMELHA - VICTORIA AVEYARD



A RAINHA VERMELHA - VICTORIA AVEYARD

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


NOTA SOBRE O LIVRO by Glauci Guedes

Leitura Concluída: 
A Rainha Vermelha - Victória Aveyard

Distopia. Capa lindíssima (fundo todo branco, e no centro uma coroa prateada de cabeça para baixo com sangue vermelho escorrendo por ela).

Dois mundos definidos pela cor do sangue: os prateados (ricos e poderosos) e os vermelhos (pobres e sem poder algum). Mare, é vermelha e tem poderes! O rei a quer por perto. Daí, começa a vida no castelo e as lutas para defender "seu povo vermelho". 
Eu particularmente adorei o livro. Todas as intrigas e reviravoltas e lutas e demonstração de força desafiou a minha imaginação (que não é tão boas para distopias), foi um ótimo exercício. E o final, fantástico! Agora, ansiosa pela continuação. Dou ★★★★☆ (quatro estrelas). Só não ganha cinco, por que a protagonista é muito cheia de mimimi (todas as coisas ruins acontecem por causa dela, ela não faz nada direito e não presta pra nada...... Isso do começo ao fim do livro).


ONDE COMPRAR O LIVRO:

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!