27 de junho de 2015

LIVRO - ADULTÉRIO - PAULO COELHO




ADULTÉRIO - PAULO COELHO

Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos.
– Mas isso não é o mais importante?
Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.


NOTA SOBRE O LIVRO by Glauci Guedes

Leitura Concluída: 
Adultério - Paulo Coelho

Não gostei!
O livro não deveria se chamar "Adultério", mas sim "Deprimério"!
Passamos as duzentas e quarenta e uma páginas dentro da mente da protagonista, sem diálogos diretos, chegando mais próximo na verdade de um monólogo, o que deixa o livro mais deprimente e em alguns momentos, opressor. Achei a protagonista egoísta e não acho que ela tenha o direito de fazer o que fez, usando as desculpas que ela utilizou para justificar seus atos. 
Gostei! 
Mas ainda acho que o livro deveria ter outro nome. 
As duzentas e quarenta e uma páginas dentro da mente da protagonista nos mostra o quanto nossos pensamentos podem ser enlouquecedores. É uma leitura angustiante. Se o autor queria alcançar esse efeito, comigo ele conseguiu. Eu embarquei na mente doente da protagonista (o doente fica por minha conta). 
Esse livro mostra que as nossas atitudes são motivadas pelos pensamentos. Atitudes positivas vem de pensamentos positivos, felizes. Atitudes negativas, vem de pensamentos negativos, egoístas, mesquinhos justificados pela busca de prazer e que traz a falsa sensação de bem estar.
O livro dialoga entre essas questões, ou seja a protagonista vive no meio dessas questões. Bipolar. 
Entendo a Mary Suptitz por ter interrompido a leitura. 
Entendo a Geseida Oliveira Moura ter ficado assim, meio sei lá......
Dou ★★☆☆☆ - duas estrelas.


ONDE COMPRAR O LIVRO:

Bem, lembramos sempre que as nossas visões sobre os livros são nossas visões e que nem sempre as pessoas que lêem os livros que lemos pensam da mesma forma, no entanto, sei que existem diversas pessoas que adoram os livros do autor. Eu particularmente nunca consegui ler nada dele, então, se você gosta e quer ter o livro dele, abaixo nos nomes dos sites você clica e será direcionado(a) para a opção de compra e oferta que melhor lhe agradar.

Ahhhhh, e a Mary Suptitz e a Geselda Oliveira Moura são amigas leitoras da Glauci. Sejam bem vindas, meninas!

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!