30 de maio de 2015

LIVRO - A LISTA - CECELIA AHERN


A LISTA - CECELIA AHERN

A Lista - Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.


Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.



Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.



NOTA SOBRE O LIVRO by Glauci Guedes

Leitura Concluída: 

A Lista - Cecelia Ahern.



Um livro muito bem escrito, que nos leva a refletir sobre "a dor e a delicia de ser o que se é". 

Cada um de nós temos uma história, cada um de nós fazemos coisas importantes, mesmo que achamos ser insignificantes. Todos temos sonhos, alguns bobos mas nossos. Temos talentos ocultos, mesmo que seja o de fazer com que os outros fiquem bem apenas com a nossa presença, e temos segredos: que muitas vezes precisam e podem ser compartilhados. 
Cecelia nos leva para conhecer melhor a vida de seus personagens, através da jornalista Kitty, que de protagonista, passa a ser coadjuvante do livro, que resgata o valor próprio dos personagens, mas não consegue superar sua auto piedade (isso seria motivo de ficar chateada com a protagonista, mas é tão real e tão humano, que nem fiquei). 

O livro nos transporta para a aventura de conhecer desconhecidos. Uma ótima leitura para ser feita sem criar expectativas, apenas embarcar. Sem planos, sem tentar decifrar um segredo que não existe, apenas olhar os personagens e escutar (ou melhor, ler,rs rs) o que eles têm para nos contar.... Por esses personagens/protagonistas serem tão reais, dou ★★★★★ (cinco estrelas).

PS: Em alguns momentos a narrativa é bem lenta, principalmente nos momentos em que Kitty se sente humilhada, se sente culpada e se entope de auto piedade .... mas a Ana Santiago me ajudou a superar essas páginas! Rs



ONDE COMPRAR O LIVRO:

Saraiva - Produto digital (ebook)

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!