18 de fevereiro de 2015

TRILOGIA - FUNÇÃO CEO - A DESCOBERTA DO AMOR - #02 - TATIANA AMARAL


FUNÇÃO CEO - A DESCOBERTA DO AMOR - LIVRO 02 - TATIANA AMARAL

Uma vez minha mãe me disse que satanás era o anjo mais bonito do céu e o mais querido por Deus, mas sua beleza o fez acreditar que podia mais. Então, depois de uma guerra, foi atirado ao inferno, e jurou vingança. Para isso escolheu corromper a humanidade. Como? Alguns dizem que através do dinheiro, outros através das palavras, mas muitos juram que foi através da beleza. Robert tinha os três: dinheiro, persuasão e beleza. E roubava de mim todas as virtudes. Eu cobiçava, traía, roubava, tudo em nome do amor que sentia por ele.


NOTA SOBRE O LIVRO:

(OBS: MINHAS EDIÇÕES IMPRESSAS SÃO DA ED. MODO E NÃO DA ED. PANDORGA)

Como vocês podem observar, houve todo um cuidado e um capricho na diagramação dos livros, o que na minha opinião, torna o livro super charmoso. Gosto deste carinho!

Para abrir com chave de ouro, o epílogo do segundo livro começa com um pequeno ponto de vista de Tanya e em poucas palavras ela já mostra a que veio! Ela possui dois aliados e pior, dois amantes... A mulher não é fraca não! Um dos amantes dela é de conhecimento de Robert Carter, mas o outro eu imagino que ninguém saiba ainda. Bela bisca!

Enquanto isso, conforme eu havia dito no final da nota do primeiro livro, o cerco estava se fechando e chegava a hora de Robert Carter abrir o jogo com Melissa. Pois bem, já no primeiro capítulo do segundo livro, Robert Carter revela à Melissa parte do seu passado, que envolve Tanya. Confesso que eu não imaginava que poderia ser isso e acredito que o que ele contou justifique sim esse pé de guerra em que Robert e Tanya vivem. A questão agora é saber a parte que ele ainda não pôde revelar. Subentende-se que uma situação seja complemento da outra Sei que parece uma forma meio louca de explicar para vocês, mas se eu me aprofundar demais aqui acabarei revelando muita coisa.


"Ter e poder fazer o que me dá vontade, me deixa ainda mais desejoso de desfrutar de você o máximo possível."


Apesar do enorme segredo, que é a chave principal da trama, a história não gira apenas em torno do segredo. Existem diversos obstáculos durante a história que vão sendo esclarecidos e resolvidos pelos personagens à medida em que eles vão surgindo.

"Era fácil esquecer os problemas quando aquele homem incrível era tão atencioso."


Não tem nada fácil no caminho deles e para ajudar, agora Dean (lembram do ex-ficante?) descobriu o romance entre Melissa e Robert. Já que o assunto agora é Dean, quero falar um pouco sobre o comportamento dele. Para começar, nunca percebi em Melissa nenhum indício de amor ou paixão que pudesse fazer o rapaz achar que ela era propriedade dele. Qual foi a parte que ele não entendeu quando Melissa demonstrou que o que houve entre eles não era nada de importante? Dean é meloso, pegajoso e não me inspira confiança. Ele demonstra ser aquele tipo de pessoa vingativa que não aceita perder. Os problemas de Melissa e Robert só aumentam...
No entanto, mantenham a calma, pois neste segundo livro as cenas de sexo entre Robert e Melissa estão mais intensas e muito excitantes... A inspiração foi perfeita e Melissa parece estar mais madura e mais mulher neste segundo livro.


"Não era apenas o sexo. Era sexo com Robert, e não por ser sexo com Robert, e sim por ser a forma mais incrível e completa de nos unirmos.


Tem uma cena neste segundo livro que Melissa deixa Robert completamente extasiado e eu confesso que me surpreendi com a forma como ela dominou a situação. Não dá pra falar muita coisa sobre essa cena para não causar spoiler, mas quem já leu vai lembrar bem, que é a cena da última noite em Sidney, na Austrália. 

Tanya é uma mulher maquiavélica, ardilosa e venenosa. Ela age sempre na surdina e sempre tem algum novo plano para guerrear. Agora que Robert escancarou para a megera que ama Melissa e que vai ficar com ela, a cobra está aprontando cada vez mais. Sabemos que o motivo para impedir a separação não é amor e nada que envolva qualquer sentimento por Robert, que não seja o de se dar bem. O único problema nisso tudo é que Melissa acaba pensando mais com a emoção do que com a razão e se esquece que sua oponente é uma jararaca. Melissa consegue ser desestabilizada porque não consegue raciocinar que tudo isso é um plano maquiavélico de Tanya.

Em um dos ataques da diaba, Robert revela mais uma parte do segredo de Tanya. Mesmo com tudo o que há contra ela, a megera continua agindo e arquitetando. A bicha é tão ruim, tão ruim, tão ruim que mesmo sabendo que "sua casa pode cair" a qualquer momento, ela não se entrega.  Aliás, a ruindade dessa loira não é atual. Ela sempre foi ruim e há revelações sobre ela que eu jamais imaginei. Ela sempre foi maquiavélica e você descobrirá suas articulações e podridões ao longo deste segundo livro. A bruxa conta com seus aliados para desestabilizar Robert e seu alvo principal é Melissa, mas por outro lado existem outras pessoas por trás dos bastidores que estão extremamente interessados em desmascará-la, além de Robert, é claro. Acho que há alguém que pode ajudar Melissa e Robert por trás dos bastidores e que Tanya nem imagina que esta pessoa exista. Quer dizer, ela conhece a pessoa, mas desconhece sua verdadeira identidade. Isso será bombástico. 

Neste segundo livro Robert está mais intenso e mais apaixonado, assim como Melissa mais intempestiva e rebelde. Ele não perdeu aquele ar enigmático, sistemático e seguro de si, mas o lado sedutor dele está simplesmente irresistível, sem contar, que ele tem se mostrado muito mais empenhado em destruir Tanya, ser feliz ao lado de Melissa e mais, cumprir com uma promessa feita anos atrás. Já Melissa anda um tanto quanto "esquentadinha demais"... Digamos que ela tenha chutado o balde em momentos que nem seria para tanto e que poderia ter enfrentado Tanya  com um pouco mais de coragem, mas isso não a faz perder credibilidade, até porque, mais uma máscara de Tanya é arrancada. Porém, como dizem os antigos: "Para destruir uma cobra, corte-lhe a cabeça ou certamente esta recuperará as forças e lhe dará um novo bote". Dito e feito, Tanya contra-atacou, mas ao que parece, desta vez, Melissa não deixará barato.


ONDE COMPRAR O LIVRO:

Para comprar o ebook,  clique aqui

Saraiva
Submarino
Americanas

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!