18 de fevereiro de 2015

TRILOGIA - FUNÇÃO CEO - A DESCOBERTA DA VERDADE - #03 - TATIANA AMARAL


FUNÇÃO CEO - A DESCOBERTA DA VERDADE - LIVRO 03 - TATIANA AMARAL

Função CEO: A Descoberta da Verdade - "Respirei fundo forçando minha mente a aceitar que aquilo era perigoso e que ceder seria estragar tudo. Eu precisava entender, aceitar e continuar. Por mim, por Abby e por todos que foram subjugados, humilhados e destruídos por causa daquele jogo inescrupuloso, imundo e desumano. Tinha que ter um fim. Porque ninguém recomeça sem finalizar. Não pode existir restos, sobras, pendências. Tudo precisava ser concluído."
Melissa Simon está de volta, mas nem tudo é o que aparenta ser. Robert Carter sofre pelos seus erros e anseia pela volta da sua amante, para tanto precisará expurgar todos os seus pecados, reconhecer seus erros e pagar por eles. No último livro da Trilogia Função CEO a verdade não será a arma principal. Robert e Melissa vão descobrir que mentir, enganar e roubar, muitas vezes é a forma mais rápida de conseguir o almejado recomeço. Mas em um jogo onde tudo é possível, quem está contra quem?


NOTA SOBRE O LIVRO: Ao que tudo indica no início deste terceiro livro é que o golpe de Tanya não saiu conforme seus planos, pois Melissa acabou dando a volta em suas armações, afinal, quando Tanya pensava que poderia dar mais um de seus botes, Melissa surgiu como uma tempestade inesperada afrontando Tanya, mas desestabilizando Robert como consequência. Se você se envolveu na história tanto quanto eu, certamente em um dado momento da história você odiará Melissa pelo que ela está fazendo, mas não dá para condená-la antes do final. Dizem que os fins justificam os meios e é essa impressão que acabamos tendo a medida em que as coisas vão acontecendo. Lembram que na minha primeira nota eu lancei uma dúvida sobre Melissa ser a salvação ou a destruição de Robert? Então, estamos na reta final e agora chegou a hora da verdade. Neste terceiro livro Melissa parece estar um pouco mais determinada, porém, há algo nela que mexe demais com sua sensibilidade

Bruno Carter é o irmão mais novo de Robert. Ele também trabalha na C&H Medical Systems e é uma pessoa ímpar. Ele tem sempre uma boa tirada para provocar alguém. É um grande parceiro de Robert e sempre o apoiou em sua relação com Melissa. Ele sabe de todos os segredos de Tanya e sempre torceu para que o irmão se livrasse da víbora.  Tenho a impressão de que neste último livro ele será um forte aliado de Melissa na luta contra a psicótica da Tanya. Ele é tão doce e divertido, que mesmo nos momentos de tensão e planos em andamento, consegue ter as palavras certas para causar um reboliço e deixar todos ao seu lado de queixos caídos. É o tipo de personagem que acaba aliviando o stress da cena.

Dean está tendo um destaque diferente neste terceiro livro. Esqueci toda a má impressão que ele me causou anteriormente. Claro que ele é um eterno apaixonado por Melissa e que tudo o que ele está fazendo por ela demonstra que é por que ainda mantém esperanças de ter uma nova chance com a ex-ficante, mas só pelo fato dele estar ajudando arduamente com o plano de desmascaramento de Tanya, já faz com que ele seja visto por mim com outros olhos. Confesso que fiquei muito irritada com ele no livro anterior por conta de sua reação quando soube do envolvimento de Melissa com Robert. Ao invés de se tornar um problema para Melissa como eu havia julgado que seria, ele se mostrou digno de confiança. Normalmente o ex-rejeitado torna-se um problema, mas não creio que este seja o problema de Dean neste momento.

Esta trilogia traz um universo investigativo muito bem elaborado. Não me restam dúvidas de que o talento da Tatiana Amaral é de grande qualidade, afinal, ela soube conduzir este trabalho com grande importância e muito talento. Vejam que a história é desenrolada em meio a três livros e que ela tem a medida exata de falar sobre esta guerra de uma forma bem atrativa. Quando mais você lê, mais você quer saber o que vai acontecer. Frank e Adam não passam de marionetes nas mãos de Tanya e enquanto isso um verdadeiro pelotão está sendo preparado para desmascarar Tanya. Aliás, nada é mais evidente do que ela ser uma pessoa muto perigosa e que Robert e Melissa precisam de muita inteligência e sabedoria. Muitos podres de Tanya já foram descobertos e posso afirmar que a mulher não é fraca mesmo. Onde ela coloca suas patas, ou melhor, suas mãos, é desgraça na certa. Ela não tem medida sobre suas maldades e suas falcatruas. Quando você pensa que suas maldades se limitam ao que foi descoberto, novas situações surgem. Chega ser desesperador o quanto ela consegue desestabilizar e neutralizar todas as ações da equipe de Robert. Falta pouco para o final, mas eu começo a ter a sensação de que há alguém infiltrado passando informações à Tanya de forma que ela sempre consegue agir e fazê-los recuar de alguma forma.

Adam Simpsom é um homem repugnante, nojento e odioso. Ele é uma das marionetes de Tanya, mas seu mau caráter vai além de algo pré-determinado. Não é como se ele cometesse maldades e falcatruas apenas a mando de Tanya. Sua personalidade é de uma pessoa maquiavélica também. Ele tenta posar de galanteador, de bom moço, de conquistador, mas é o tipo de pessoa que não tem como se enganar. Ele cerca Melissa de todas as formas e seu alvo não é só levá-la para cama com o objetivo de afrontar Robert e satisfazer Tanya. Ele tem esse interesse asqueroso por Melissa desde a primeira vez que colocou seus olhos sobre a garota. Em um dado momento quando Abby faz uma revelação sobre quem é Adam Simpson você acaba tendo mais certeza ainda de que ele não presta. No entanto, como Tanya é maquiavélica, certamente ela não medirá consequências para jogar Adam na fogueira a fim de livrar sua pele. Creio que neste terceiro livro estão reunidos os momentos mais tensos e mais difíceis da relação de Melissa e Robert, pois o tempo está se esgotando e eles precisam a todo custo neutralizar e vencer seus inimigos.

Um golpe!
Um golpe simplesmente destruiu parte das possibilidades de Tanya revogar qualquer situação, mas quais serão as consequências deste golpe!? As consequências serão muitas e você sentirá imensos calafrios com o desenrolar destas situações.

Na nota sobre o primeiro livro eu acabei levantando algumas questões...

- Quem é Tanya e o que ela tem contra Robert e por que brigam tanto?

R: Tanya é uma pessoa extremamente perturbada realmente. No final das contas, os fins justificam os meios e ela acaba relevando a que veio. E não veio por pouca coisa. Ela não se tornou quem era porque tinha traumas de infância ou por ouro desvio de conduta. Acho que no final das contas, dá até pra ter um pouco de pena ao avaliar os motivos pelos quais ela fez o que fez, entretanto, ela colheu o que plantou. Não. Ela não se tornou boazinha e muito menos se arrependeu de nada do que fez, mas o desfecho foi surpreendente.

- Qual é o pecado mortal deste homem?

R: Robert sempre foi um homem ambicioso. Sua inteligência o levou a isso tudo, mas o preço que pagou foi alto demais. Falar muito a respeito de seus erros acabarão revelando parte de toda trama da história, então, no momento certo você conseguirá unir as peças.

- E esta "viagem" para a Grécia? O que tem por trás de tudo isso e quem são as pessoas envolvidas nesta "reunião"?

R: Hum, o motivo da viagem não foi revelado. Eu imaginei que houvesse alguma revelação da história por conta desta viagem, mas não aconteceu. Certamente este momento foi algo que fazia parte dos negócios de Robert, quem sabe até algo relacionado a todas as provas que Tanya tinha contra ele, mas não foi por causa desta viagem que tudo foi revelado.

- Quem é Abigail e o que ela sabe exatamente sobre Carter!? Que acidente foi esse?

R: Abigail uma das peças chaves desta trama e ela sabe de muita coisa. Ela tem muitos objetivos. Seus motivos para estar nesta história vão além de ajudar Carter e Melissa. Os motivos pelos quais Abigail entra na jogada vão surpreender você.
- Melissa Simon! O que será que vai acontecer com ela agora que está envolvida com Robert?

R: Simplesmente tudo e mais um pouco.

- Quais são as armações de Tanya e quem são seus aliados?

R: Tudo na vida de Tanya é uma armação, é um jogo e ela não quer perder. Tanya vai passar como um rolo compressor na vida das pessoas e ela jamais medirá esforços, jamais haverá piedade em suas ações.

- O que há por trás de Melissa Simon? Ela tem algo a esconder?

R: Por trás de Melissa há muito amor e muita sinceridade. Uma guerreira, mas que tem seus momentos de insegurança, de pânico e instabilidade.

- Quem são os aliados e quem são os inimigos de Carter.

R: Seus aliados são muitos e no final das contas, até certa pessoa que nem de longe eu desconfiaria de ajuda e lealdade acabou se juntando ao time do "felizes para sempre".

E para finalizar, fica uma pergunta:
Até que ponto o amor pode justificar tantos erros?
É certo que se mate por amor? É certo que se maltrate por amor? É certo subjugar por amor?

Robert Carter se tornou outra pessoa por Melissa Simon.
O que era para ser apenas mais um caso em sua vida, tornou-se sua salvação, porém o preço que foi pago por tudo isso foi alto demais, no entanto, o final foi perfeito e como deveria ser. No final das contas, uma coisa é certa, quando o amor é verdadeiro não há nada que impeça dele reinar. Com Robert e Melissa não foi diferente, mas eles tiveram um longo caminho a percorrer!

Dos três livros, este foi o mais longo, que contou com 52 capítulos, além do bônus dos casais Alexa & Bruno e Nicole & Paul. Os aliados de Tanya também tiveram suas cotas de punições. Infelizmente um deles até tentou corrigir seus erros, mas não houve tempo para tanto e as consequências dos seus atos foram cobradas. 

Por aqui encerro mais uma leitura. Aguardem que assim que os livros no modo impresso estiverem a venda sob o novo selo, avisarei a vocês aqui!


ONDE COMPRAR O LIVRO:

Para comprar o ebook, clique aqui

Saraiva
Submarino
Americanas

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!