29 de agosto de 2015

DUOLOGIA - IRMÃOS CASTRO - EM UM INSTANTE TUDO PODE MUDAR - #01 - L.M. GOMES

DUOLOGIA - OS IRMÃOS CASTRO - EM UM INSTANTE TUDO PODE MUDAR - LIVRO 01 - L.M. GOMES

Monique não tinha do que reclamar... 
sua vida era totalmente o que ela sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir sua tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, amigas e amigos incríveis. Ela era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho. 
Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Prestes a ficar noivo, aos 28 anos ele já tinha seu destino todo traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar? 
Ele passava naquele momento, naquele lugar, mas sabia que não podia virar as costas para aquela estranha, uma mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo no instante que entrou nele.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Não é preciso nem dizer que L.M. Gomes é uma autora daquelas da pá virada, não é mesmo? Esse livro que vamos falar agora foi lançado em fevereiro de 2015 totalmente independente, mas agora, no mês de setembro/2015, ele estará sendo publicado no modo impresso pela Editora Qualis. Sim, a Editora das Divas. Vale ressaltar também que ela capricha sempre em seus avatares e com isso simplesmente leva suas leitoras ao delírio total. Com esta história não poderia ser diferente, então, para aquelas que ainda não estão por dentro das últimas informações, vamos aos fatos...rs

Luis Eduardo Oliveira, conhecido como Goiano, é médico do serviço público de saúde do Rio de Janeiro e passou a ser chamado de Pediatra Gato do SUS. O Dr. Delicia tem uma página oficial no facebook e conta com mais de 14 mil seguidores, claro! Luis Eduardo é conhecido por seu carisma e popularidade, além da clara paixão pelas "selfies" e pelos vídeos onde ele costuma soltar a voz! "Sassinhora"!!!! Este homem deveria ser multado por excesso de beleza... Não consigo definir se acho que ele fica mais bonito com este semblante sério ou se mais bonito esbanjando sorrisos, mas definitivamente, a barba é sua marca registrada e depois que ler o livro você vai saber porque. Nunca mais verei uma barba dessas com os mesmos olhos! Deus abençoe esta barba!!! ;-) O fato é que este moço de apenas 25 anos tem arrancado suspiros de um número considerável de leitoras (dentre elas eu, claro) e eu fico imaginando o assédio que o rapaz deve sofrer por conta de toda sua popularidade. 

Aproveitando o momento de apresentações e explicações antes de falar especificamente da história, quero esclarecer que a capa do ebook desenvolvida pela Dri Capista, que tem criado excelentes trabalhos e me encantado bastante com a qualidade e a criatividade das suas imagens. Ela tem sido uma peça chave para muitas autoras nacionais e confesso que fico sempre satisfeita com suas criações. Sou sincera em dizer que minha primeira atração por um livro vem com a capa e depois com a sinopse. Quando o conjunto não agrada, dificilmente consigo ler o livro. AGRADEÇO à Qualis por manter a mesma capa no formato impresso!

Sobre o médico, meninas, não sei dizer qual é a unidade de saúde que ele atende, mas certamente deve haver uma fila colossal de mães, tias, babás, avós e vizinhas levando crianças (que nem estão doentes...rs) para consultas e retornos periódicos. Ele é pediatra meninas, então, não se assanhem muito... ;-) Acho que quando o bebê do meu irmão nascer eu vou pedir pra ele me emprestar o sobrinho para levar nas consultas e me mudarei para o RJ. Brincadeiras a parte e verdade seja dita, esta é a primeira vez que vejo o "muso inspirador de uma história" interagir de forma tão simpática e carismática assim. Para quem está inserido neste universo literário sabe que cada leitora acaba vislumbrando uma celebridade que represente o seu personagem e que muitas vezes o que o leitor imagina não é a mesma imagem que o autor desenhou, mas no caso do nosso Dr. Rafael, após ler a história, vejo que realmente não poderia ter tido melhor escolha. Também se faz necessário agradecer ao Dr. Luis por ter aceitado participar de tudo isso,  de ter vestido o personagem com sua imagem e também por toda propaganda que você faz. O pouco que conheci de você, pude observar que é uma pessoa de excelente coração e generosidade. Um grande parceiro e que deu a oportunidade de nós leitoras viajarmos nessa história e em sua imagem com prazer. Obrigada!


A história "Em um instante" começou a ser postada no Wattpad no final de 2014 e agora foi publicada de forma independente pela autora LM Gomes. Aliás, a LM Gomes é pioneira e campeã de audiência no aplicativo Wattpad, pois todos os seus sucessos nasceram lá. A imagem ao lado é capa da história na plataforma Wattpad que também foi criada pela Dri Capista. Gosto muito desta junção de talentos, pois o leitor acaba sendo presenteado tanto com uma capa bonita, bem feita e caprichada quanto com uma história interessante, bacana, atrativa e que acaba formando uma legião de seguidores.

Lembrando que você pode participar do Grupo da Autora no Facebook, pode incluir o livro em sua estante do Skoob e deve comprar o livro diretamente no site da Amazon, pois, desde o dia 30/01/2015 o livro está liberado para compra e leitura. Para quem participa do grupo pode interagir inclusive com o Dr. Rafael, que faz parte do grupo!

A Monique da história foi uma homenagem para uma das leitoras da autora e por isso teve seu nome batizado na personagem. A escolha do Dr. Luis Eduardo não foi proposital, ao contrário, a história já estava rolando quando a autora teve conhecimento sobre o médico na vida real e um tempo depois acabou tendo um contato direto com ele. Foi então que ele abraçou a causa após ler a história e outros textos. Sua gentileza é tanta que ele ajuda a divulgar a história em suas redes sociais e abraçou o personagem com todo carinho. De início não havia a intenção da autora em escrever um ebook e sim apenas um conto. Devido às proporções que a história tomou, não só se tornou viável um ebook com a história da Monique e do Rafael, quanto a história do Pedro, que é irmão do Dr. Rafael, formando assim uma duologia. Palavras da autora: "achei que valia a pena o desafio, já que Pedro é o oposto dos mocinhos que costumo escrever." Feitas as devidas apresentações e deixado vocês ainda mais animadas para dividir comigo essa leitura gostosa, agora é falar da história.


Monique é uma linda menina loira e de cara você já se encanta com a sua simplicidade e seu carisma Aos 23 anos namora com Carlos, de 25 anos há três anos. O que eu gostei de cara na Monique é que ela não é uma mocinha chata e nem insegura. Ela tem inclusive vários momentos de descontração e divertimento. Não vi em nenhum momento a Monique se lamentando com os problemas do dia-a-dia, se enclausurando ou fazendo drama mexicano. Ela lida com as coisas, ao seu modo, mas de uma forma mais objetiva e sem mimimi. Ela consegue perceber através de um simples olhar que as coisas estão fora do eixo e busca as alternativas e soluções sem precisar fugir, se esconder, apontar os culpados e se fazer de vítima. Bom, Carlos trabalha com o pai em um renomado escritório de advocacia. Na minha opinião ele mereceu o final que teve e não tive um pingo de dó. Cara mais chato, insuportável e mau-caráter. Imbecil! Começa que o cara não teve o mínimo de bom senso e educação de ao menos agradecer ao Rafael por ter salvo a vida da Monique, além do mais, seu comportamento ao longo da trama dá todas as certezas de que ele é mesmo um filhinho de papai muito idiota e imaturo. Às vezes tento entender o lado de certos personagens para justificar certas atitudes, mas é que com esse Carlos não tem conversa mesmo. O cara é muito mau-caráter e  infantil, e não só porque só tem 25 anos, é porque a sua personalidade é fraca mesmo.


"Já cuidei disso, ser filho do Dr. Gouveia me deu algum crédito, por isso entrei na cena."

Rafael é um jovem médico (pediatra) de 28 anos e chegou recentemente na cidade para atender em um posto de saúde até poder montar seu próprio consultório. Ele tem planos de construir uma família e namora com Alessandra há 7 anos, mas por ironia do destino, os caminhos de Rafael e Monique se cruzam em uma situação muito delicada, entretanto graças ao bom senso e ao controle de Rafael, toda situação é conduzida de forma satisfatória. A tal Alessandra também não me desceu! Achei a garota muito entojada e ainda bem que o Rafael não embarcou na dela por mais muito tempo e em nenhum momento teve dúvidas do que sentia por ela após conhecer a Monique. Bom, fica evidente que o sentimento de Rafael pela Alessandra era tudo menos amor ou paixão. Ela não teve uma grande aparição na história e talvez por isso não seja preciso falar muito dela.


O Dr. Rafael poderia ser um daqueles caras metidos e convencidos de tamanha beleza, mas não é isso que ele passa. Ele é um homem muito mais interessante por sua simplicidade e até mesmo com seus pacientes ele é muito simpático e atencioso. Haverá um problema que Rafael terá que enfrentar e eu adorei a forma como as coisas desenrolaram, principalmente porque a Monique foi madura o suficiente para ficar ao lado dele nos momentos difíceis, por não julgá-lo e por não duvidar de sua inocência. Confesso que quando me deparei com a situação imaginei que ela fosse se transformar naquelas mocinhas chatas, inseguras imaturas e que fogem na primeira dificuldade, mas não, ela surpreendeu positivamente. E a voz do Dr. Rafael? Juro que quase ouço a voz dele quando chega seus momentos de fala nos diálogos. Dá pra notar inclusive um grande avanço da autora, que tem criado situações mais maduras, situações em que você sente prazer em se envolver na história. A medida em que você vai lendo, você vai se aprofundando tanto que chega a ser difícil largar a leitura. Prepare seu coração, pois a primeira cena de amor entre Monique e Rafael é deliciosa e muito bem escrita. Os detalhes não são forçados e a boca suja do Dr. Rafael é excitante. Dr. Rafael consegue ser um homem delicioso em todas as conotações que a palavra "gostoso" pode ter. O homem que ele se transforma durante o sexo é simplesmente de perder as calcinhas. Monique, é muito sortuda, mas a química entre eles é perfeita. Eles resolvem tudo em uma conversa sem precisar fazer estardalhaço por coisas banais. O homem tem uma pegada deliciosa e um pique daqueles de perder os sentidos. Quando tudo se resolve com o problema de Rafael, outra situação acontece e que causa uma grande angústia e é neste momento que você percebe o grau de maturidade dos personagens Rafael e Monique.

Como grande amiga, temos a Adriana, que é parceira de Monique em todos os momentos. Pedro, que é irmão de Rafael, também é seu amigo, companheiro, conselheiro e porto seguro. A relação entre os dois é muito boa e um está sempre pelo outro. No meio da trama haverá o envolvimento da Adriana com o Pedro, mas esta é uma outra história que será contada no próximo ebook, mas que ao que tudo indica não será muito fácil, pois Pedro, apesar de ser um cara muito gente boa e parceiro de todas as horas do irmão e agora da cunhada, está em uma "vibe" diferente. Relacionamento é algo que não vai prendê-lo com muita facilidade e esse pode ser um ponto crucial na relação com a Adriana. A evolução da história acontece, os problemas são resolvidos e a história é apaixonante. Além disso, Rafael não é o famoso filhinho de papai que chegou ao céu sem nenhum esforço. Ao contrário, ele ralou muito para conseguir se formar, para alcançar sua cadeira cativa na profissão e tudo o que conquista é com muito esforço. Isso dá uma clara demonstração de superação e hombridade. Lendo você vai saber mais a respeito disso e porque sua vitória tem um sabor especial. Rafael certamente é um orgulho para o falecido pai, assim como Pedro também, mas que só saberemos mais detalhes sobre ele na próxima história.

A Valéria Avelar que é a revisora e diagramadora do ebook tem se mostrado uma excelente profissional também! Ela empenha todo seu amor e seu carinho nos trabalhos pelos quais é convocada e o resultado é sempre muito satisfatório. Ela ficou me torturando o tempo todo com a surpresa no final do livro. Caracas, Val, você tinha razão. Adorei o que vi e o que li. Foi muito diferente de tudo que já vi e certamente me deixou ainda mais encantada pela história. Como eu disse, não poderia ter sido escolhido um melhor "muso" para este personagem.

AVISO: Meninas, não estraguem a surpresa e não vejam o final do ebook antes de ler a história, pois certamente perderá a graça. A surpresa é muito melhor com esta expectativa e gostinho de ansiedade.

Então, se você está em busca de uma história gostosa, rápida e contagiante, leia EM UM INSTANTE... TUDO PODE MUDAR e transforme seu dia em um dia de mais uma leitura viciante. 


ONDE COMPRAR O LIVRO:

Clique aqui e compre agora mesmo o seu ebook!
Clique aqui e compre agora mesmo o seu impresso!

ATENÇÃO: Quem for na Bienal do Livro poderá comprar diretamente no Estande da Editora Qualis e tirar fotos com a autora!

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!