2 de janeiro de 2015

LIVRO - DESEJOS - MARIBELL AZEVEDO


DESEJOS - CUIDADO COM O QUE PEDE - MARIBELL AZEVEDO

Uma jornada misteriosa e mágica!
Melina, Ágata e Monalisa são amigas de personalidades distintas, unidas por serem as excluídas da escola. Elas são rotuladas como a esquentadinha, a riquinha e a feinha.
Ao voltar de suas férias a Inglaterra, Ágata traz mais na mala que suas compras de grife. Dessa vez ela comprou um livro que afirma ter pertencido a uma lendária feiticeira. Nele, descobre um feitiço que promete solucionar seus maiores problemas e convence suas amigas a participarem do ritual mágico que permitirá ter um desejo realizado. 
Apesar de ter concordado, desde o início a cética e brincalhona Melina encara tudo como uma grande perda de tempo e resolve se divertir com a situação. Para desespero e pavor de suas amigas, de forma inconsequente ela deseja algo sombrio. 
Anos mais tarde seu desejo é atendido na figura do sedutor e implacável Gabriel Saint Claire. Um ser que assombrará sua vida e decidirá seu futuro. 
Magia, monstros, lendas, maldições, cidades perdidas e muito mais nessa história onde para se alcançar a liberdade, serão unidos o bem e o mal.


NOTA SOBRE O LIVRO: Nada como começar o ano com uma boa leitura. Para não perder o ritmo escolhi o livro da Maribell Azevedo, que é uma das autoras nacionais de grande sucesso dentre os leitores. Comprei este livro durante a última black friday de 2014 e seguindo tantas recomendações acabei passando esta leitura na frente. Aliás, que ninguém brigue comigo, mas está cada dia mais difícil escolher qual a próxima leitura, pois todos os dias surgem novos títulos tentadores. Já tentei seguir a ordem de compra, já tentei fazer sorteio, já tentei estabelecer metas, mas acabou não dando certo por conta da correria. Sendo assim, durante as férias fiz um "unidunitê" e aqui estou eu. Espero que gostem desta leitura tanto quanto eu, então, para começar, quem quiser já pode adicionar o livro na estante do skoob e adicionar mais este livro na lista de próximas leituras. 

Você pode adquirir o livro tanto no formato impresso quanto no formato digital/ebook. Eu comprei o meu livro impresso diretamente no site da autora. Já o ebook pode ser adquirido diretamente no site da Amazon, então, clique aqui e alimente agora mesmo seu e-reader predileto. Inclusive, vale ressaltar que a autora possui outros títulos já publicados e que fizeram grande sucesso dentre os leitores. Eu apenas não tive tempo ainda de ler todos, mas conheço muita gente que já leu e adorou!

Quando se é jovem demais, muita coisa fica sem sentido e sem perspectiva. Para essas três amigas não é nada diferente do que realmente é para a grande maioria dos adolescentes. As três garotas estão com apenas dezesseis anos de idade e enfrentam suas respectivas barras, porém unidas. Ágata é a pobre menina rica que sofre com a indiferença dos pais. Monalisa acaba sendo o patinho feio e que sofre com a aparência e com as acnes pertinentes de sua idade. Melina é o pavio curto do trio, tanto que a amizade começou justamente porque ela não tolera injustiças e ao defender as duas garotas dos demais alunos da escola, acabaram se tornando inseparáveis.

Em uma das viagens de férias, Ágata retorna com um misterioso livro de feitiços (livro este pertencente a uma personagem de uma das histórias mais famosas e lidas no mundo todo) que promete realizar três desejos. Como ela não deixaria suas amigas de fora, acabam cada sendo dona de um pedido. Ágata de Monalisa acabam fazendo pedidos coerentes relacionados aos seus respectivos problemas enquanto Melina, descrente e gozadora, acaba fazendo um pedido completamente esdrúxulo, que leva suas amigas ao completo desespero. Até aqui nada do que foi dito por mim foge do que é dito na sinopse, mas é a partir daqui que as coisas começam a acontecer. Vocês querem saber se os desejos foram atendidos, certo? Certo, ao longo de sete anos tanto o desejo de Ágata quanto o desejo de Monalisa foram atendidos, enquanto Melina vivia na apreensão de saber que os anos estavam passando, que os desejos das amigas haviam sido atendidos e o dela não. Não até aquela noite em que surge um homem completamente estranho, mas completamente sensual para atazanar sua noite.

Bem, ele não é bem um homem. Ele é um Vampiro, só que não é um vampiro qualquer. Ele não estava a caça de nenhuma humana e quando recebeu a notícia de que teria que realizar aquele desejo, ficou muito emputecido. Pense em uma criatura que ficou mal-humorada com a incumbência que recebeu. O problema é que junto com a notícia vieram algumas instruções e lógico, elas não deixaram a criatura menos irritada. O fato é que ele, Gabriel Saint Claire demorou exatos sete anos para aparecer e agora, até que não está tão azedo com o que lhe foi dado, afinal, para seu "gosto", Melina não é de todo mal. Além disso, ele é o esteriótipo de "homem perfeito", porém, toda sua imagem  cai por terra quando ele se mostra uma criatura impaciente, fria, calculista e sarcástico. Apesar do nome de anjo, a criatura sombria pode ser seu pior ou o seu melhor "Desejo". Por isso, cuidado com o que você pede!


"(...) todos nós temos uma natureza e agimos conforme ela. (...) Somos o que somos, Melina. Por isso nunca esqueça ou se deixe enganar sobre quem sou."


Agora, Gabriel e Melina se uniram em busca de respostas que são de interesse comum. Melina é uma pessoa "especial" e talvez seja a chave principal para Gabriel encontrar suas respostas. Ou será que Gabriel será a peça que Melina precisava encontrar para fechar seu quebra-cabeça? Apesar do encontro enigmático e dos prazeres, agora, ambos estão focados nas descobertas necessárias para o futuro de ambos. Com certeza a curiosidade está mexendo com você tanto quanto mexeu comigo. Leia você também e descubra as respostas desse jogo. O livro é recheado de cenas sobrenaturais e ainda assim passa ao leitor a mensagem de que a história é baseada nas escolhas erradas de Melina, ou melhor, no ceticismo ao não levar aquele ritual de sete anos atrás tão a sério quanto as demais amigas.

Segundo informações e leituras de diversos comentários sobre o livro, existe a viabilidade de uma continuação da história para pontos que ainda podem ser abrangidos.

FELIZ ANO NOVO!

1 comentários:

Maribell disse...

Fiquei muito feliz com sua avaliação de Desejos! Agradeço a análise carinhosa e todo apoio! Sucesso ao blog. Bjs!

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!