10 de novembro de 2014

LIVRO - QUANDO UM HOMEM AMA UMA MULHER - JBF BAUER

QUANDO UM HOMEM AMA UMA MULHER - JBF BAUER

Seria possível mensurar o amor de um homem por uma mulher? E quando este amor é tão grande que afronta inclusive a rejeição da mulher amada... O Senador Richard Walker terá um árduo desafio pela frente, maior até do que ganhar as próximas eleições Terá que convencer a mulher a quem ama, de que não é corrupto nem desonesto como a maioria dos políticos da face da terra. Richard teria que derrubar as barreiras que a Jornalista Emma Morris construiu em torno de si mesma para bloquear o amor... Filha de um Ex-senador da República, preso por corrupção, Emma não acreditava no mundo político e muito menos na corja de parlamentares. Já que o próprio pai, a pessoa que mais amava no mundo, foi capaz de decepcioná-la. Em consequência daquele fato, ela também havia se fechado para o amor. Contudo, Emma aprende que nem sempre podemos julgar a todos, nos baseando no ato falho de alguns. Após rejeitar o maravilhoso Senador Walker, aprenderá com a dor, que o amor tudo perdoa, tudo suporta, tudo crê... Do medo do novo ao recobrar da confiança em si e nos outros, aprendendo a perdoar, convivendo com os erros, buscando a felicidade... Momentos de romance e ternura emoldurados no duro prisma da negação de seus verdadeiros sentimentos, até o dia da entrega total, com pitadas de pura sensualidade e a transformação do MEDO em AMOR.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Eu conheci este livro por recomendação das minhas duas parceiras de leitura Valéria Avelar e Simone Resende Botelho.

Tenho percebido que quanto mais leio, mais apaixonada tenho ficado e a primeira qualidade deste livro está na escrita. Sim, o livro foi muito bem escrito e a narrativa é apaixonante... O livro é escrito em terceira pessoa, mas você se sente totalmente envolvida na história, com os personagens e tem uma visualização nítida das cenas.

Emma é aquele tipo de personagem que você fica a todo tempo impulsionando e querendo que ela haja da forma como você espera. Devido ao fato de ter sofrido uma grande decepção com seu pai, que era seu herói e seu porto seguro, ela acaba se fechando em uma ostra quando o assunto é confiança. Ela conhece Richard em um momento casual e não sabia da sua real identidade. Claro que ao descobrir ela reage exatamente da forma como esperamos, ou seja, rejeitando-o por julgá-lo sem saber.

Richard é um homem honesto, carinhoso, carismático e muito respeitado. Um dos poucos políticos bem quistos e somente com o tempo ela consegue perceber essas qualidades nele. Ele, por sua vez, tenta de tudo para demonstrar que seus sentimentos são sinceros e verdadeiros, mas Emma está fechada ainda em sua ostra egoísta. Ela precisará passar pela pior experiência de sua vida para se dar conta do grande homem que perdeu e precisará criar coragem para resgatá-lo, a final, mesmo amando Emma com todas as forças, ele precisa seguir sua vida a diante e enfrentar a campanha politica que disputará.

Antes de mais nada Emma precisará rever seus próprios conceitos e pré-julgamentos. A primeira mudança precisará ocorrer dentro de si e superar seus problemas pessoais. O pai fora preso por ter sido envolvido em um grande escândalo de corrupção quando era Senador da República e por este motivo, mesmo sem nunca mais ter dado chances ao pai de contar sua versão da história, ela simplesmente decidiu que todo e qualquer político seria odiado por ela. Rejeitou-o assim como acabou fazendo com Richard, mas diante do medo ela teve que reagir. Superação é o primeiro passo, perdão é o segundo e coragem é o terceiro. Com todos estes passos bem seguidos, talvez Emma supere-se.

A medida em que as coisas mais tensas começaram a surgir, uma forte curiosidade toma conta de você, e eu tive que várias vezes fazer uma pausa na leitura para repor as energias e a minha coragem. Acho que era o meu medo de que o que viesse a seguir não fosse o que eu esperava. Por mais egoísta e imatura que Emma tenha sido desde o início, nunca deixei de torcer por ela. Acho que faltou apenas às pessoas a sua volta enxergarem um pouco mais o que estava acontecendo com ela, quer dizer, algumas pessoas até perceberam, mas não foram capazes de resgatá-la. Emma precisava de mais, um pouco mais, mas por ser fechada demais, não soube gritar por socorro! A única pessoa que esteve o tempo todo ao seu lado foi Richard, mas ela não enxergou isso na hora certa.

O fato é que não fica só por ai. Ainda há pessoas querendo destruir a brilhante carreira de Richard, e isso acaba esbarrando de alguma forma em Emma. No entanto, apesar do medo que ainda sente, Emma parece estar um pouco mais amadurecida agora. Acredito que a dor lhe ensinou que não dá para agir sempre como uma garota mimada. Isso chama-se superação! Perdão, superação e amor!

De tudo isso ainda tem um Prólogo sensacional e muito bem construído onde a autora conta as passagens do tempo de forma tão bem sincronizada que é como se você estivesse assistindo tudo da primeira fila. Emma amadureceu absurdamente e Richard se mostrou um homem verdadeiramente íntegro e apaixonante, sem falar de seu caráter e de sua conduta.

Muito bem recomendado este livro e com certeza você gostará demais de mais esta história.

INFORMAÇÕES: Este livro eu li no formato ebook, em novembro de 2014. Logo um ano depois veio a boa notícia de que a Ed. Arwen adquiriu os direitos de publicação da história e agora ela foi recentemente lançada no formato impresso. A capa ficou muito bonita e em breve quero tê-lo em minha estante...


ONDE COMPRAR O LIVRO:

Clique aqui e adquira o livro diretamente com a Editora

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!