12 de junho de 2014

LIVRO - MAIS UMA VEZ O AMOR - B. F. MOREIRA


MAIS UMA VEZ O AMOR - B.F. MOREIRA

Luiza é uma arquiteta recém-formada que trabalha em uma das maiores empresas de Arquitetura e Design do país. Com apenas 24 anos ela possui sua independência, um emprego dos sonhos, um namorado carinhoso e divertido e duas melhores amigas para dividir todas as suas conquistas.



Mas será que ela realmente se sente completa com tudo o que está acontecendo na sua vida ou será que falta alguma coisa? Sua vida é mesmo perfeita e as pessoas ao seu redor são realmente aquilo que ela acredita?



Após um toque do destino, parte do seu passado vem à tona, trazendo uma nova perspectiva e novos acontecimentos que vão balançar o seu mundo calmo e previsível.





NOTA SOBRE O LIVRO


Desde que tive contato com a história quando ela ainda nem tinha intensão de ser um livro físico, eu passei a divulgá-la lá no grupo que ajudo a moderar. Os capítulos foram sendo liberados e eu cada vez mais curiosa para conhecer "MAIS UMA VEZ O AMOR", mas não estava conseguindo uma brecha para ler.

Quem me conhece sabe que é mais do que fato a minha PAIXÃO em modo master plus advanced pelo Henry Cavill. Podem imaginar como eu estava em cólicas ao saber que o personagem Bernardo era inspirado nele?



Pois bem, em um certo dia aproveitei uma brecha no trabalho entre um serviço e outro e consegui ler os primeiros 4 capítulos que estavam no wattpad... Enlouqueci! Ao chegar em casa, fiz o que tinha que fazer voando e fui ler os demais capítulos... Só dormi depois de ler todos os capítulos liberados (que era até o capítulo 11) e depois fiquei com aquele puta gosto de quero mais e completamente AMANDO o Bernardo.

Rá... dizer que descobri que quero o BERNARDO para mim é o típico pleonasmo... Chover molhado, subir a subida, entrar pra dentro... Super óbvio, não é mesmo? Por isso, quero parabenizar a MINHA QUERIDA AMIGA BABY (sim, para mim ela será sempre BABY) mais uma vez pelo trabalho, pelo talento e incentivar cada vez mais que as catracas aí fervam para nos trazer muito mais histórias deliciosas para a gente e torcer.

O livro foi lançado, publicado e entregue... Lindo e cheiroso... Chegou no momento em que eu havia acabado de passar por um problema particular que estava (e ainda está) me tirando a paz, então, ele veio como esse bálsamo para me alegrar... MAIS UMA VEZ O AMOR (notaram o trocadilho?)

Para minha surpresa, ao abrir o envelope com o livro sinto aquele cheiro entorpecedor... Gente, o livro vem com o cheiro do Bernardo! O cheiro dele está tomando conta de todos os meus sentidos.



Para completar o pacote de surpresas, ainda vejo meu nome estampado na página de agradecimentos do livro. É ou não é para sair correndo no meio da rua gritando "Vem pra mim, Bernardoooooooooooooooooo"....



Bem, foco... foco na história Fernanda. Vamos lá!
Respire, concentre-se e fale sobre o livro. Deixe de assanhamentos! (risos).




Luiza e Bernardo se conheceram seis anos antes dos dias atuais da história, mas quis o destino que cada um seguisse um rumo. Anos depois eles se encontram por acaso na empresa onde Luiza trabalha. Por ironia do destino Luiza está namorando com Diogo, que é um dos caras que também trabalha na mesma empresa que ela, mas é logico que a química entre Luiza e Bernardo continua muito forte. 

Luiza fica em cima do muro, mas termina com Diogo. Porém, porém, porém, porém e sempre tem que haver um porém... Por mais que ela saiba que seu desejo é ficar com Bernardo, ela ainda luta contra seu medo. Ela se pergunta por que Bernardo não procurou por ela quando voltou para o Brasil. Isso a incomoda.



Claro que o ex não ficou muito satisfeito com o pé na bunda e sem saber, ele enfia o dedo na ferida de Luiza quando diz que sempre esteve ao lado dela quando o tal cara estava longe.

Esta música é linda e incrível. Ela faz parte da trilha sonora de "Mais uma vez o amor" e toca exatamente no momento em que Luiza está vivendo o conflito entre sua razão e sua emoção.

E o Bernardo?
O Bernardo é um lindo, um fofo, um encanto, um xuxuzinho, uma delícia, é o ovo da minha marmita... ops, foi mal! Acho que me empolguei demais! :-)


Esse jeitinho de "me adote" dele faz qualquer pessoa se apaixonar e nem lembrar que o Diogo existe! 

Ele está disposto a lutar por sua Luiza e provar para ela que seus sentimentos são sinceros, são reais. A medida em que você vai lendo este livro você vai tirando conclusões sobre o que vai acontecer com eles devido aos personagens que os cercam. Temos a Bruna e a Mariana, que são as amigas da Luiza e dividem o mesmo apartamento. Temos o Rafael, amigo do Bernardo. Temos o ex-Digo e a ex-Letícia.

Algo desperta minha intuição logo quando Luiza conta para as amigas que reencontrou Bernardo. Uma delas (não vou dizer qual) é contra a reaproximação de Luiza com Bernardo. Eu não estava errada, pois em uma das conversas da Luiza com o Bernardo, ele comenta que procurou por ela uma vez, mas que essa "amiga" jogou contra. Ela disse para Bernardo que Luiza estava bem e que estava seguindo sua vida e que ele não deveria procurá-la mais. Mesmo sabendo que Luiza ainda esperava pelo retorno do amado, a infeliz jogou areia. Virou uma mocreia na minha concepção e já não gosto dela.

Eu estava errada? Claro que não! A mocreia que se dizia amiga é uma víbora. Aaaaaaaaaaaaaaaaaai que ódio dessa safada. Só a Luiza para não perceber que ela estava tramando contra a felicidade dela com o Bernardo. E era óbvio que ela iria se unir ao Diogo para afastar o casal. Poxa vida, como existem pessoas irritantes no mundo! Odeio gente sem escrúpulos. Não fui com a cara dessa daí na primeira e também não gostei do Diogo. Só errei quanto a ex-Letícia. Pensei que ia ficar com raiva dela, mas no final das contas ela soube tirar seu time de campo. Pelo menos essa não entrou para o time dos personagens odiados.... kkkkkkkk

Dá uma raiva desgraçada quando esse tipo de gente consegue o que quer e a pessoa que está sendo manipulada não percebe. Luiza, acoooooorda minha flor! Essa "amiga" não presta. Seja qual for a sua "desculpa", isso não justifica para ela fazer essas coisas com você.

Super Rafa... nada como ter um amigo de verdade. O cara sacou toda a armação da miserável amiga falsa e armou um plano para desmascará-la. Além disso, o Rafa conta com a ajuda da amiga do bem (também não vou revelar o nome) para desmascarar a megera.

No entanto um acidente acontece.
O que o egoísmo de uma pessoa pode provocar? Dor, sofrimento, maldade, angústia, desespero... Isso tudo foi causado tanto em Bernardo quanto em Luiza simplesmente pelo egoísmo desta pessoa...

Mais uma vez o amor...



O amor venceu, o amor superou todos os limites, todas as barreiras. O amor uniu ainda mais esses dois assim que a Luiza foi capaz de entender que havia uma pessoa conspirando contra a sua felicidade.

Pensando sobre isso chego a acreditar que muitas vezes precisamos afastar algumas pessoas das nossas vidas que não nos fazem bem para que assim nossa vida siga um rumo melhor e diferente. Precisamos estar atentos aos sinais.

Sinais de inveja, sinais de incompetência, sinais de amargura e egoísmo. A amiga lá, aquela tal megera, saiu perdendo. O Diogo, bem, esse não adiantou jogar contra e acabou entendendo que não era páreo para o Bernardo, pois ele percebeu que a Luiza amava o Bernardo verdadeiramente.

MAIS UMA VEZ O AMOR é uma leitura cativante, fascinante, embriagante, envolvente, quente, excitante... As cenas de sexo entre eles são deliciosas... É um livro hot e não recomendado para menores de 18 anos, mas não é vulgar, não é apelativo. Ele é romântico...

Espero que depois de tudo que você leu aqui sobre este livro você se encante e adquira o seu exemplar. Para isso, clique aqui e encomende o seu!. Você não vai se arrepender.

Aos leitores, também não deixem de prestigiar a entrevista que a autora B.F. Moreira concedeu ao blog. Valorize o trabalho dos nossos autores brasileiros e talentosos. Recomende aos seus amigos.

Até a próxima, galera!
Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!