1 de outubro de 2016

LIVRO - MINHAS PARA PROTEGER - F.P. ROZANTE




MINHAS PARA PROTEGER - F.P ROZANTE (2ª Edição)

Certa vez escutei que duas almas destinadas a ficarem juntas serão guiadas até que se encontrem. Mas no mundo é muito mais fácil encontrar a crueldade do que o amor. Posso afirmar, pois estou marcada, ferida e certa de que nem o tempo é capaz de curar velhas feridas. Não sou cética, apenas ciente de que não posso me arriscar. Não posso colocar em risco meu bem mais precioso. Aprendi a sobreviver sozinha e é deste modo que pretendo seguir até o fim. Mas, o que fazer quando nossas convicções são colocadas à prova? Uma coisa é certa. Não podemos fugir do que estamos destinados.


NOTA SOBRE O LIVRO:

Conheço a história "Minhas Para Proteger" não é de hoje. Durante o tempo em que ela foi apresentada no Wattpad, via os capítulos chegando e ficava sempre esperando pelo momento exato de ler, depois, fui testemunha do lançamento de sua primeira edição no formato físico apenas e hoje, a história ganha sua posição dentre os recém lançamentos da Amazon.

Sobre o livro, não há muito o que enfeitar. A história é emocionante e é humanamente impossível não se apaixonar por estes personagens. Bom, não há como negar que a menininha Júlia rouba a cena cada vez que ela aparece. Ela é simplesmente linda e encantadora.

O cenário também é algo diferente do que estamos habituados, pois a história acontece na fazenda do Romão e como diria um amigo: "Nos livros os homens são perfeitos". Sim, meu amigo, são perfeitos e é por isso que a gente se apaixona tanto por eles. 

Quando Júlia chega na Fazenda do Romão ela simplesmente faz a festa. Ela fica encantada com os cavalos e quer a todo tempo estar junto do Romão e do Matheus, um dos empregados da Fazenda. Lógico que ao vê-las pela primeira vez Romão já tem a certeza de que elas duas, Vivi e Júlia, serão suas... Até encontrá-las Romão sofre com pesadelos com uma mulher e uma criança pedindo por ajuda. Logo que as encontra ele tem certeza de que são elas. Mãe e filha são as suas protegidas.

Vivi tem um passado que que a atormenta e que pesa sobre seus ombros. Ela passou por maus bocados durante os últimos 4 anos para se manter firme e digna de cuidar da sua filhinha. Nada foi fácil. Sozinha, abandonada, sem abrigo e com uma filha para criar, mas o amor que ela demonstra por sua pequena é algo tão forte e tão envolvente que você não consegue imaginar como seria a personagem da Vivi sem a sua Raio de sol.

O fato é que Romão está encantado por ela e pela garotinha. Ele a quer e percebe que da parte dela pode haver o mesmo interesse. Mas como isso vai acontecer? Romão também é um homem apaixonado pelo campo e pelos cavalos. É um homem muito ligado à sua família. Não é preciso aprofundar muito a leitura para saber que é um homem protetor e carinhoso apesar do seu lado rústico. 

O carinho, o zelo, a atenção, a preocupação e o cuidado com que Romão cuida da pequena Júlia é algo simplesmente emocionante. Ele não é o pai biológico de Júlia, mas seu amor incondicional por ela é tão forte que não há duvidas em dizer que para amar e proteger uma criança não é preciso ser parte de você. 

Esta história também não deixa de ser uma lição sobre o amor incondicional. Amor sincero, puro e real. 

O que me chamou muita atenção nesta história é que não temos brigas entre o casal que se ama, não temos desconfianças entre eles, pois o amor os tornou fortes e dependentes de uma forma muito saudável.

Não tem como não se emocionar com cada cena, com cada revelação.

Eu recomendo essa história suave e emocionante. 


ONDE COMPRAR O LIVRO

Amazon, clique aqui - por apenas R$ 7,99 no formato ebook



6 comentários:

BiaRoz disse...

Haaaaaaaaaaaa que lindoooooooooooooooo <3

Camila Fernandes disse...

Comprei o meu, chegou super rápido. A capa é linda e a dedicatória então é maravilhosa, que dedicação com a escritora teve com ele. Não vejo e hora de ler, apesar que outros estão na frente acho que vou passar esse em primeiro rsrs

valleria avelar disse...

RESENHA :
Minhas para Proteger
Não sei como colocar em palavras o que senti ao ler esse livro. Posso dizer que foi totalmente diferente dos que estava lendo ultimamente. Eu me apaixonei...
A história me surpreendeu do início ao fim. Amei como foi escrito. Vamos por personagens:
O Romão é um fofo, sensível e capaz de dar a vida por amor à família. Um cara família, que abre mão de uma vida na cidade para viver na fazenda, rodeado de funcionários, que na verdade são amigos e seus animais.
Vivi, apesar de sofrer horrores, ainda consegue ter a esperança de uma vida melhor, mesmo que somente com a sua filha. Quando se vê sem saída, ao conseguir um simples emprego sua vida muda radicalmente. Mesmo com medo das pessoas, ela começa a sentir uma esperança de uma vida melhor. Até que conhece um homem que oferece amor e proteção em troca de nada. Somente o desejo de proteção.
Julia, uma menina esperta, apesar de ter seus pequenos traumas, consegue sentir o amor e a dedicação das pessoas ao seu redor. A cada dia se sentindo mais tranquila e amada. A felicidade toma conta da sua vida.
Quando tudo parece que vai desandar, o amor prevalece e a família cresce formando um “felizes para sempre...”
A escritora teve muita sensibilidade e muito carisma ao escrever essa história. Ela conseguiu passar que existe amor sincero, que existem pessoas boas e que lutando por um amor verdadeiro conseguimos alcançar nossa paz. Arrisco dizer que toda essa sensibilidade que notamos na história como um todo vem da alma e da essência de quem escreve. Não é fácil incorporar um personagem e conseguir transmitir tanto carinho. Acho que a FP Rozante conseguiu demonstrar através dos seus personagens a boa pessoa que ela é.
Recomendo que vocês leiam essa história emocionante e se apaixonem pelo Romão, pela Vivi e pela Júlia. Permitam-se conhecer uma história que destrói o mau e a inveja com requintes de talento e sabedoria. É uma história rápida, cativante e muito envolvente.

Valeria Avelar

Jassiane Mauro disse...

Por favor me diga onde posso ler online ou abaixar este livro!
Vi o trailer e a sinopse e a sua resenha aqui e ja me apaixonei pelo livro ,mas eu NECESSITO le-lo e infelismente n posso compra o Livro pq moro fora do Brasil, entao tenho que le-lo pl net, mas por favor me diga algun site onde posso ler este livro online ou abaixa-lo.

Fernanda Miola disse...

Jassiane... infelizmente este livro só é vendido no formato impresso. A Editora que lançou este livro não trabalha com o formato ebook. Temos uma conhecida, que mora na Europa, que vende estes livros por lá. Se você quiser, entre em contato comigo no email fermiola@gmail.com que eu te passo o contato para vc fazer sua aquisição!

Fernanda Miola disse...

ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO

Todos aqueles que queriam o livro no formato ebook agora já podem comemorar

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!