12 de junho de 2014

LIVRO - AMOR EM VERMELHO - RLAILA



AMOR EM VERMELHO - RLAILA

Rodrigo é um solteirão convicto e a única coisa que deseja é a próxima conquista, mas tudo isso muda quando ele vê pela primeira vez a sua melhor e única amiga dançar. Nesse momento, ela vira a sua Deusa de vermelho. Só que não será tão fácil aceitar que os seus sentimentos por ela mudaram. E ainda mais difícil provar isso a ela.


Uma história em que duas pessoas se conhecem bem o suficiente para saberem que um passado irresponsável e um futuro sem garantias não é o bastante. Afinal, a incerteza e a culpa não podem conviver com o amor, ou podem?




NOTA SOBRE O LIVRO:

Bem, em primeiro lugar quero dizer que foi uma enorme surpresa ver meu nome estampado na capa de agradecimento do livro. De verdade, quando eu vi o livro nascendo nas postagens do Wattpad não tive a menor pretensão de chegar a este ponto. Como sempre fui apaixonada por livros e sempre participei de grupos sobre o tema, achei interessante a chamada dele e comecei a divulgar a história. A cada capítulo que a Laila disponibilizada no wattpad eu corria postar o link do capítulo no grupo para que as pessoas pudessem ler.

Logo em seguida veio a surpresa e a novidade de que o livro seria publicado no modo impresso pela Editora Highlands. Foi uma novidade incrível e fiquei muito feliz pela Laila.

Quero deixar claro aqui que todas essas meninas que estão tendo a oportunidade de publicarem seus livros dão um duro danado. Nenhuma delas vive ou sobrevive de escrever. Todas elas trabalham, todas elas têm filhos, maridos, pais, amigos, irmãos e uma vida para cuidar. Todas elas são humanas, possuem necessidades pessoais e dentre estas necessidades estão os sonhos. Um dos sonhos com certeza é a publicação do livro. Quer saber como funciona este sentimento? Escreva um livro (aliás, todo mundo precisa fazer isso um dia na vida mesmo) e descubra na prática qual seria sua decisão diante de um convite assim. Posso dizer sem ter medo de errar que toda pessoa que começa escrever no wattpad e que começa ver que sua história está sendo lida chega em um determinado momento em que ela vai se imaginar publicando um livro e esse é o momento do respeito.

Vejo muita gente falando por aí assim "parar de publicar os livros no wattpad é falta de respeito com o leitor". ALTO LÁ! Embora eu não queira enveredar por este caminho, afinal é um tema um tanto quanto complexo e suas vertentes levam à diversos caminhos, quero deixar claro que achar que a pessoa que está escrevendo uma história não tem o direito de publicar o livro e parar de escrever, já que esta é uma clausula contratual e ofender a pessoa que é DETENTORA DE SEUS DIREITOS AUTORAIS SOBRE AQUELA PUBLICAÇÃO é mais falta de respeito ainda.

O motivo deste meu momento de esclarecimento vem exatamente no momento em que tomo as dores sim desta menina que teve que enfrentar algumas pessoas criticando sua decisão. Laila, quero que você saiba, mais uma vez, que você tem e sempre terá todo o meu apoio e que a sua felicidade é a minha felicidade e de tantas outras pessoas que acompanham o seu trabalho, o seu emprenho, a sua luta, o seu esforço e o seu SUCESSO

Dada todas as explicações devidas e necessárias sobre o meu ponto de vista, quero me ater agora exclusivamente ao livro... Vamos lá!


PRÓLOGO

Meu nome é Rodrigo Carmona e estou aqui para contar pra vocês o dia em que uma dança mudou o meu mundo e o deixou de pernas para o ar. O dia em que uma pimenta sardenta vestindo vermelho vagarosamente transformou a minha melhor amiga na mulher que me enlouqueceria até que eu tivesse não o seu corpo, mas seu coração só pra mim.
Vocês agora estão pensando que eu sou um daqueles ridículos românticos que ficam babando apaixonados com facilidade, mas eu asseguro que estão equivocadas. Sou o típico galinha, aquele por quem as mulheres babam e se descontrolam quando passa. Tá, eu sou convencido, mas isso é porque eu sei a exata reação que causo. Foram anos testando e comprovando essa tese.
Antes que vocês continuem me achando um babaca metido a fodão me deixa contar como sou. Tenho 1,90 olhos verdes e cabelos castanhos que uso de qualquer jeito, lavo, passo as mãos e saio. Corro regularmente e frequento a academia. Tenho em sociedade com um amigo uma agencia de publicidade onde cuido da parte criativa da produção. Vivo sozinho a duas quadras da praia de Ipanema e dirijo uma Harley. Não sou rico, mas graças ao meu esforço e trabalho vivo uma vida muito boa. Tenho 30 anos e sou um solteiro convicto.
Agora pode dizer, sou ou não um partidão? Ainda não se convenceu? Ok, mas se você tem uma vontade reprimida de ver um típico playboy conquistador sofrer, essa é sua chance de rir um bocado e se deliciar com a minha amargura. Ah e só pra constar, isso não é legal. Vocês mulheres podem ser um chute no saco às vezes.

BOOK TRAILER

Como vocês podem ver, este é o Rodrigo... Guigo só para as íntimas, ok!? (risos)

E foi assim que tudo aconteceu, só que como o Guigo sempre foi um verdadeiro galinha, seu tiro saiu pela culatra. Ao final da apresentação da Nina ele imaginou que terminaria aquela noite com ela em sua cama, porém, as coisas não foram bem assim. Nina estava namorando e ele viu sua Deusa escapando pelos vãos dos dedos feito areia fina... Só que eu preciso alertar que a raposa perde o pelo mas não perde o vício. Sim, Guigo precisava curar sua dor de cotovelo, por isso foi atrás de aliviar sua tensão com a aeromoça que havia conhecido no voo que o trazia de volta para o Rio de Janeiro. O resultado não foi o mesmo, afinal, era Nina quem ele queria ter em seus braços.

Uma coisa que eu achei interessante no relato do Guigo é quando ele comenta sobre conquistas. A forma como ele fala que algumas mulheres não se permitem serem conquistadas. E eu acho que a autora deixou um recado perfeito nesta passagem. Não adianta dizer que os homens não prestam quando simplesmente se dá a eles munição suficiente para que hajam desta forma... Guigo sempre teve várias mulheres se jogando aos seus pés, mas nenhuma delas alcançou seu coração. 

Falando em munição, amor em vermelho é um livro erótico e recomendado para maiores de 18 anos.

O fato de ser um homem contando uma história de amor e sexo nos faz ver em alguns momentos, por mais que seja apenas uma história, como os homens pensam, como se comportam e é adorável ver que o Guigo está comendo o pão que o Diabo amassou! Algumas vezes nos perguntamos se os homens também sofrem por amor... Está aí uma grande oportunidade de ver com seus próprios olhos.

É uma leitura gostosa e rápida. Você se vê envolvido nas cenas e quer saber logo o que vai acontecer no próximo capítulo. Ele começa a ver tudo ruir quando Nina apresenta a ele o namorado Beto. Lógico que o santo dos dois não batem. Não batem porque é claro que Beto nota que há algo mais entre eles e porque Guigo morre de ciúmes de Nina. Em vários momentos ele acha que Nina merece alguém melhor, não cogita que esse melhor seja ele, mas também não está convencido de que o melhor seja o tal namorado. Ele a deseja de todas as formas.

Rodrigo é sim o típico cara galinhão e totalmente desinteressado em relacionamentos, mas ele é um cara incrivelmente fantástico, porque por trás de toda aquela marra de "fodão" ele é totalmente apaixonado pela Nina. A medida em que ele vai se dando conta do quanto é louco por ela, ele vai sofrendo, amargando e pagando por seus pecados. Tudo bem que em alguns momentos dá vontade de arrancar os cabelos da Nina que é uma sortuda de uma figa, porque o bonitão arrasta um baita caminhão por ela... E olha que ele arrasta esse caminhão na subida mesmo! Bem pesado!

As loucuras de amor, a intensidade do sexo entre eles, o fogo, o desejo, a paixão. O Guigo é apaixonante.

Quando li sobre a secretária, imaginei que ela seria uma pedra no sapato da Nina lá na frente, mas agora estou vendo que na verdade ela é uma das tantas mulheres que se envolvem com o cara errado. Não no sentido de ser um canalha, mas sim de ser um daqueles homens que não sabem se comportar com o corpo de uma mulher. Ela tem um noivo que é um bola mucha e quando cai na teia, ou melhor, na cama do Guigo descobre que o problema sexual do seu noivado não está com ela...

Definitivamente está na hora dos homens começarem a ler mais estes livros eróticos e descobrirem o que as mulheres gostam, como elas gostam. Não dá pra entrar no mérito da questão, mas é fato que alguns ainda precisam aprender muito sobre sexo.

Para ajudar a completar a fantástica fábrica de homens "destroem calcinhas" ainda temos o sócio do Guigo, o Césinha. O cara passou por uma separação que o deixou mal e agora o Guigo vai dar uma forcinha para as coisas mudarem na vida dele.

Mais um homem que vai pagar os pecados até se dar conta do que sente pela mulher que está mexendo com seu juízo. Isso só me leva a pensar no quanto todos nós temos medo de nos entregarmos em uma nova relação e os motivos são diversos.

Não tinha dúvida em nenhum momento de que me apaixonaria por esta história e agora digo que estou mais do que apaixonada... Estou amando toda narrativa do Guigo.

Duas coisas que achei extremamente interessante: Primeiro quando a Laila conta que os pais da Nina faleceram no acidente de avião que ocorreu em São Paulo no aeroporto de Congonhas. Uma fato real e que foi muito triste, muito trágico, muito dolorido para muitas famílias. Na minha visão foi uma excelente forma de homenagear tantas famílias. Uma forma de eternizar a memória de tantas vítimas e não deixá-las cair no esquecimento. Outra homenagem fantástica foi para o cantor Chorão, da Banda Charlie Brown Jr.

Um dia, quando nenhum de nós estivermos mais aqui para contar essa história, alguém irá ler este livro e saberá que estes fatos aconteceram de verdade...

Por último quero dizer que esta é uma história que você irá encontrar alguns conflitos amorosos sim, mas me responda, qual a graça que teria uma história sem problemas, sem interferências, sem adrenalina? Nenhuma não é mesmo? Se no nosso dia-a-dia encontramos problemas nos menores e mais improváveis lugares e situações, imagine em um livro. A vantagem é que um livro sempre nos leva à lugares jamais imaginados.

Agora que vocês já tiveram a chance de se deliciar com o Guigo, quero que vocês conheçam a música que deu início à transformação da sua vida... Estão preparadas? E os meninos, estão preparados para verem a Nina sobre o palco assim como o Guigo viu?

ONDE COMPRAR O LIVRO:

Você pode escolher uma das formas abaixo e garantir o seu exemplar... Tenho certeza de que você não irá se arrepender.



Site da Ed. Highlands ou site da Cia do Livro.




EU RECOMENDO!


Grupo do livro no facebook:



2 comentários:

Michelle Correa disse...

Amor em Vermelho é um livro cativante que te prende na leitura do primeiro paragrafo. Diferente do que estamos acostumadas a ler, nesse livro vamos ver o mocinho cafajeste encontrar o amor onde ele menos espera. E isso tirará seu eixo. Nina é uma mulher forte e decidida e apesar de ter amado seu melhor amigo a vida toda, resolve por um ponto final e seguir adiante. Guigo só descobre seu verdadeiro amor depois de perdê-lo e isso vai virar seu mundo de ponta cabeça. Você vai torcer e sofrer com o Guigo para finalmente saber o que vai acontecer no final!!!! Vale a pena cada centavo gasto com essa leitura gostosa.

RLaila Cantinho disse...

Emocionada com essa Resenha. Fernanda vc estava no agradecimento do livro, pq mesmo sem perceber fez parte dessa história, seu apoio e divulgação foram decisivas. Agradeço a Deus por colocarem anjos como vc e algumas amigas na minha vida. Chorei lendo suas palavras e fico feliz que vc tenha conseguido captar todo o sentimento que tive a intenção de passar. Obrigada mais uma vez. <3

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!