22 de abril de 2014

LIVRO - PAIXÃO LITERAL (WILL & SOFIA) - L.M. GOMES


PAISÃO LITERAL (WILL & SOFIA) - L.M. GOMES

Sofia era uma jovem livre, com sonhos e liberdade. Ela era o frescor que faltava à vida fria e conformada de William. Um jovem com o espírito envelhecido por culpas e seus demônios pessoais. Em um encontro programado pelo destino, eles descobriram juntos tudo que o universo do amor pode proporcionar: O encontro de duas metades. Seriam capazes de superar os obstáculos que a vida lhes imporia? Seriam fortes pra resistir aos confrontos e desvios que o caminho poderia colocar em sua jornada? Pertencer ao outro era garantia de um final feliz? Infelizmente para Will e Sofia só o tempo diria.


PARA COMPRAR O EBOOK


NOTA SOBRE O LIVRO:

Por favor, não digam que sou suspeita para tecer elogios a esta história só porque sou uma apaixonada assumida e incurável pelo Will. Ohhhhh sim, eu sou muito apaixonada e não é só porque ele é todo Henry Cavill para mim... 

Demorei alguns capítulos para conseguir associar a imagem que eu tinha dele com meu ator preferido... Ele foi se moldando aos poucos, mas quando se moldou também, meu bem, aí a coisa toda desembestou... 

Não há sentimento mais gostoso do que a sensação de borboletas nascendo na barriga da gente... Borboletas que se procriam à medida que determinado alguém cruza nosso caminho e foi assim que aconteceu com Sofia e com Will. 

Estava na cara que muitas coisas colocariam à prova esse sentimento. A desaprovação inicial do pai de Sofia, que julgava que Will não seria suficiente para sua filha. Uma ex-namorada que não se conformava com o fim de uma relação e que usava o fato de ter ficado em cima de uma cadeira de rodas para condenar a mente de Will e fazê-lo se sentir responsável por ela. 

No final das contas sou até obrigada a abrir um parágrafo para dizer que de certa forma entendo o lado da ex. Primeiro porque ela amava Will! Um amor obsessivo? Sim, talvez, mas era o amor que ela conhecia, era o amor que ela sentia e temos que convir que não é nada fácil ver quem a gente ama não corresponder aos nossos sentimentos, às nossas expectativas. Ela ainda tem o agravante de que pode não ser tão fácil seguir a diante, virar a página e botar a fila pra andar diante de sua situação de cadeirante para o resto da vida, ainda mais sendo tão jovem e despreparada. Emocionalmente abalada. Não podemos ser tão malvados com ela, afinal, ela não precisa saber que a todo tempo nós torcemos para que Will mandasse logo ela às favas e que fosse eternamente feliz ao lado de Sofia. 

Aproveitando para falar em perdas, ainda tem o amigo de Sofia que depois de ver que a garota estava curtindo sua paixão resolveu entrar no páreo e disputar o coração dela. Mais um que não soube lidar com a perda e com que sua imaturidade e inconsequência quase colocou tudo a perder. Aqui devo confessar que ele deveria ter levado uma lição muito maior pelas besteiras que fez, afinal, nosso sangue de “expectador” quer sempre um bom castigo aos vilões. Primeiro quando atacou Sofia e segundo quando provocou o acidente de Will. De certa forma, o fato dele ter uma condição social um pouco melhor e de ter se escondido atenuou sua situação; Usou a desculpa do “bebi demais”, mas era justamente aí que ele deveria ter sido melhor punido, pois além do que fez ao casal ainda bebeu além da conta e saiu dirigindo feito louco. 

Ai Fernanda, calma! Não precisa querer enforcar o rapaz com as próprias mãos. Não vamos dar tantos créditos aos vilões e sim, aos nosso amores Will & Sofia. 

Falando em Will e Sofia... Hummmmmmmmmm! Este é o casal mais fofo e mais apaixonado e haveria uma lacuna na história dos meus amores literários se eles não existissem. Will é o típico Príncipe em cima de um cavalo branco que toda mulher deseja encontrar. Ele une amor, beleza, paixão, sinceridade, carinho, respeito, zelo e perfeição para com sua amada. Ele é fiel e dedicado. Ele é aquele sonho de consumo que todas nós mulheres queremos pegar no colo, fazer um cafuné em seus cabelos e dormir abraçadinha. 

Os votos que ele faz pra ela... Fecho os olhos e posso ver toda cena diante dos meus olhos e aquele aperto no estômago de emoção... #Suspirando alto e desejando felicidade eterna aos pombinhos. 

Digo mesmo que nada nesta vida é por acaso. Conhecer a Márcinha foi sensacional. Um dia do nada vi alguém comentando sobre o livro que estava começando do Wattpad (e este livro é Amores de Lú) e ai do nada acabei conhecendo também paixão literal quando ainda tinha somente 10 capítulos postados também no wattpad. Foi uma leitura viciante e apaixonante e desde então a cada novo capítulo uma ansiedade muito forte crescendo e dominando meus sentidos. 

Estes 10 capítulos foram lidos no dia 28 de outubro de 2013... Foi quando Will surgiu para mim e então neste dia resolvi divulgar a história no grupo de livros que modero. Acho que funcionou e devo agradecer a você Marcinha por ter permitido a divulgação do seu trabalho lá no grupo, aliás, dos seus trabalhos que são sempre bons, cativantes, estimulantes e apaixonantes... 

Parabéns por este trabalho, parabéns por todos os trabalhos. Sei que não deve ser nada fácil conciliar a vida pessoal com a vida de escritora, principalmente no nosso país onde tudo o que é de fora é sempre mais valorizado do que o que é nosso. Em um país onde sabemos que a maioria das pessoas não faz questão de conhecer o que temos de melhor. Onde muitas pessoas criticam e condenam histórias que falem de amor e sexo, pois é um lugar onde sua maioria é hipócrita sim. Você tem muito talento e o que eu desejo para você não é nada menos do que MUITO SUCESSO. Desejo de todo meu coração que você continue crescendo e adquirindo muita experiência sim. Não é fácil, claro, por todos os obstáculos que sei que você deve enfrentar em cada seguimento da sua vida, mas saiba que nunca cai uma folha de uma árvore se não for da vontade de Deus e se você chegou até aqui é porque no mínimo houve MERECIMENTO. 

Parabéns e muito sucesso por toda sua vida. 

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO!